terça-feira, 20 de novembro de 2012

24 HORAS


ITAQUI
Aparelhos celulares, facas artesanais e artefatos para fumar crack são apreendidos numa cela do Presídio Estadual de Itaqui.
Policial militar de serviço na guarda externa do Presídio Estadual de Itaqui na madrugada de domingo (18/11) avistou um indivíduo acompanhado de uma adolescente de 15 anos, os quais se aproximaram da parede do prédio do presídio, ele tripulando uma bicicleta e a jovem a pé. Quando chegaram próximos de uma janela de uma cela, amarram um objeto na ponta de uma corda que já estava pendurada, o qual foi imediatamente puxado para dentro da cela. Em seguida  o homem e a adolescente se afastaram do local sendo abordados por uma guarnição na Rua Independência, Com o acusado foi encontrado um celular com o qual ele fazia contatos com detentos. Questionado sobre o objeto que havia atado na corda o acusado confirmou se tratar de um aparelho celular  com carregador e seria para o tio dele que cumpre pena naquela Casa Prisional. Quanto a menor ele disse que era apenas uma amiga. No interior do presídio a guarnição efetuou uma revista na referida cela onde foram apreendidos três celulares, dois “estoques”, facas artesanais, um pedaço de madeira com pregos na ponta, uma lâmina de faca com 13 cm e um cachimbo para fumar crack. A direção da casa Prisional vai tomar as providências cabíveis.

SÃO FRANCISCO DE ASSIS
Jovens são surpreendidos por disparos de arma de fogo no balneário Poço da Pedra.
Nesse domingo (18/11) um grupo de jovens que estavam acampados no balneário Poço da Pedra, às margens do Rio Inhacundá, em São Francisco de Assis, foram surpreendidos por um veículo fiat/pálio, placa INN-1991 que se aproximou do local e um indivíduo que estava no carona efetuou vários disparos de arma de fogo em direção ao grupo que fazia um churrasco no local. O condutor do veículo ainda abalroou uma motocicleta que estava estacionada. As vítimas dizem que desconhecem os motivos do fato e não identificaram os ocupantes do veículo. A BM efetuou buscas nas proximidades, mas não obtiveram êxito na localização do veículo e dos acusados. Nenhum dos jovens foi atingido pelos disparos.

SÃO BORJA
Idoso morre na BR-472, em São Borja ao colidir veículo contra reboque de um trator.
Em São Borja no último sábado ocorreu um acidente de trânsito com vítima fatal no km 412 da BR-472. Por volta das 20h50min. Um veículo Fiat/Siena, placa ITN-4606 trafega pela rodovia quando bateu na traseira de um reboque atrelado a um trator que trafegava sobre a pista, O condutor do veículo Jorge Cervo, 72 anos, morreu no local do acidente. O motorista do trator fugiu do local, mas posteriormente foi identificado como funcionário da empresa naquela cidade.


SANTIAGO
Estabelecimento comercial é alvo de furto e arrombamento.
O proprietário de um estabelecimento comercial na Av. Osvaldo Aranha, comunicou que na manha de ontem (19/11) ao chegar no local notou que o interior do estabelecimento estava todo revirado e o vidro de uma janela basculante do banheiro estava quebrado, por onde tiveram acesso ao interior do prédio. Foram furtados cinco auto-rádios philco, quatro aparelhos de dvd de marcas diversas, um telefone sem fio panasonic, dois receptores de antena parabólica e uma faca sem marca com bainha em couro. Os meliantes também danificaram o display de um aparelho deTV LCD, 42 polegadas, semp toshiba e quebraram o tubo de imagem de uma TV philco tela plana 21 polegadas. Não há suspeitos do furto.

Funcionários públicos reclamam de descontos indevidos em seus contracheques.
Dois casos de estelionatos por empréstimos indevidos foram registrados no plantão da Polícia Civil na data de ontem. Uma senhora e um senhor registraram que no mês passado (out/2012) constataram um desconto em seus contracheques referente a um empréstimo contraído através da Fessergs, com prazo de término previsto para dez/2019. As vítimas alegam que nunca autorizaram e nem contraíram tais empréstimos. A comunicante disse entrou em contato com a Exatoria Estadual e com a Coordenadoria de Educação, sendo informada que devera entrar na Justiça com uma ação civil para cessar o desconto.

Movimentação bancária sem autorização do cliente causa prejuízo financeiro.
Uma senhora residente nesta cidade, relatou que na manha de ontem (19/11) recebeu uma mensagem em seu telefone celular informando que haviam feito uma transferência no valor de R$ 2.000.00 (dois mil reais ) para uma conta numa agência bancária do município de Santa Helena no Estado do Maranhão e o pagamento de dois IPVAs no Estado de Tocantins nos valores de R$ 700,00 (setecentos reais) cada. Também lhe informaram que a sua senha foi bloqueada. A vítima disse que desconhece as movimentações realizadas sem a sua autorização.


Fonte: Assessoria de Imprensa (David da Silveira Nunes)

RELATÓRIO DAS PRINCIPAIS OCORRÊNCIAS ATENDIDAS PELA BRIGADA MILITAR.

              Nas últimas 24 horas, foram fiscalizados, 12 veículos automotores, abordadas e identificadas 16 pessoas, confeccionados 10 Boletins de Atendimento, 02 Comunicações de Ocorrência Policial, 01 termos circunstanciados, expedidos 08 Autos de infrações de Trânsito, e realizada 01 prisões em flagrante.
Sendo das ocorrências destacamos as seguintes:

ACIDENTE DE TRÂNSITO COM LESÕES CORPORAIS

               Ontem (19/11) pela manhã ocorreu um acidente de trânsito do tipo abalroamento, na Rua Tito Becon esquina com a Rua Barão do Ladário, envolvendo uma camionete Gm/S10 e uma motocicleta Honda/CG cujo condutor restou com escoriações pelo corpo. Foi confeccionado boletim de ocorrência de trânsito e comunicação de ocorrência policial.

AMEAÇA-DANO
        Na tarde de ontem (19/11) policiais militares compareceram na Rua Marechal Deodoro, bairro centro, onde uma senhora comunicou ter sido ameaçada de morte, por uma mulher, que ainda teria acusado-a de ter colocado fogo em uma residência. A mulher ainda teria jogado uma pedra e quebrado o vidro de uma janela da casa da vítima.  Foi lavrado termo circunstanciado e as partes liberadas.

VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER – “LEI MARIA DA PENHA”

      Ontem às 16h uma guarnição de serviço compareceu na Rua Duque de Caxias, bairro centro, onde uma senhora relatou ter sido ameaçada pelo seu filho, um jovem de 15 anos de idade, o qual teria dito que iria dar-lhe uma facada, caso fosse internado na FASE. Segundo a vítima o jovem é usuário de drogas, e além de pedir dinheiro para manter o vício, mostra-se algumas vezes agitado, danificando objeto dentro da sua residência. A vítima foi encaminhada a delegacia de polícia para registro do fato, o menor não foi localizado.

Em São Francisco de Assis - Tentativa de Homicídio

    No domingo (18/11) policiais militares compareceram na localidade de Inhacunda, Balneário Poço da Pedra, onde alguns indivíduos estavam  fazendo um churrasco quando chegou um veiculo o caroneiro desceu  armado e efetuou alguns disparos em direção ao grupo, ninguém foi atingido. As vitimas foram encaminhadas a Delegacia de Policia onde foi efetuado o registro da ocorrência. Foram efetuadas buscas sem êxito. 
      Na cidade de Cacequi o  forte temporal deixou a cidade sem energia elétrica por várias horas, sendo que ate o momento aproximadamente 110 casas foram destelhadas, porém  não há registro de feridos, pela Brigada Militar.
     Na tarde de Domingo(18/11) desapareceu nas águas do rio Itu, 3° Distrito Rincão do Américo o Sr. Flavio Obino dos Santos Alves, foram feitas buscas pela Brigada Militar de São Francisco de Assis e Corpo de Bombeiros de Santa Maria, mas 



Santiago, RS, 20 de novembro de 2012.                                                 BITTENCOURT – SD
                                                                                                                  Comunicação Social


Nenhum comentário: