segunda-feira, 12 de novembro de 2012

48 HORAS



RELATÓRIO DAS PRINCIPAIS OCORRÊNCIAS ATENDIDAS PELA BRIGADA MILITAR.

              Nas últimas 48 horas, foram fiscalizados, 35 veículos automotores, abordadas e identificadas 55 pessoas, confeccionados 26 Boletins de Atendimento, 05 Comunicações de Ocorrência Policial, 02 termos circunstanciados, expedidos 16 Autos de infrações de Trânsito e efetuadas 11 prisões em flagrante

Sendo das ocorrências destacamos as seguintes:



DANO
Na manhã de sábado (10/11) policiais militares compareceram na Rua Dirceu Fucs, bairro Vista Alegre onde um senhor comunicou que comemorava seu aniversário na sede Associação de bairro, quando um vizinho dizendo-se perturbado pelo barulho vindo da festa, quebrou o vidro de umas das janelas com uma pedra. Diante dos fatos foi lavrado termo circunstanciado e feito levantamento dos danos.

Na noite de domingo (11/11) um morador da Rua Osvaldo Cruz, bairro Vila Rica, comunicou que a cerca de sua propriedade havia sido cortada, bem como danificada a janela de um galpão. Não citou suspeitos do fato. Foi confeccionado boletim de comunicação de ocorrência policial, e feito levantamento dos danos.

Por volta da 01h da manhã de hoje (12/11 – segunda) o proprietário de um veículo comunicou que ao sair de um baile na Rua Frankilin Frota, bairro centro, encontrou-o todo arranhado, tendo uma testemunha, durante confecção do boletim de comunicação de ocorrência policial, citado um suspeito do fato, que não estava mais no local.


FURTO SIMPLES
Na tarde de ontem (11/11 – domingo) um morador da Rua Joaquim de Freitas Cabral, bairro Ana Bonato, comunicou que ao chegar a sua residência notou o furto de 06 barrotes de madeira. Não citou suspeitos do fato. Foi confeccionado boletim de comunicação de ocorrência policial.

Na madrugada de hoje (12/11 – segunda) policiais militares compareceram na Rua Zico Almeida, bairro Vila Nova, onde o proprietário de uma residência  teria flagrado um casal furtando algumas peças de roupas do varal, no interior de seu pátio, o homem ao avistar o comunicante fugiu do local, porém a mulher foi detida, sendo com ela encontrados, ainda, algumas frutas e outros objetos, que segundo ela teriam sido furtadas de uma fruteira na Rua Tito Becon, fato este constatado quando os policiais chegaram no estabelecimento e encontraram o local arrombado. A mulher foi presa em flagrante e encaminhada a Delegacia de polícia para providências.

VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER – LEI 11.340 – “LEI MARIA DA PENHA”
 No sábado (10/11) policiais militares compareceram na Rua Tito Becon, bairro centro, onde uma senhora comunicou ter sido agredida e ameaçada de morte pelo seu companheiro.  A vítima restou com escoriações pelo corpo, bem como o autor que teria entrado em luta corporal com seu sogro, o qual tentou intervir no fato.  O autor foi preso, sendo necessário uso de algemas e de uso moderado da força para contê-lo. As partes foram encaminhadas a delegacia de polícia, para registro do fato.


Na madrugada de domingo (11/11) uma moradora da Rua Antonio Ramalho, bairro guabiroba, deu entrada no pronto socorro municipal, uma senhora com perfuração no abdômen, que ao ser indagada sobre o fato, informou aos policiais que o autor teria sido seu companheiro, o qual foi preso ao chegar no pronto socorro, porém o objeto causador da lesão não foi localizado. Na delegacia de polícia foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio, por entendimento do delegado de plantão e posterior encaminhado ao presídio estadual de Santiago.

Por volta da 01h da madrugada de domingo (11/11) policiais militares compareceram na Rua Alváro Gomes, bairro zamperetti, onde uma senhora comunicou ter sido agredida pelo seu companheiro, o qual ao avistar a chegada da BM, pegou o filho do casal de 04 meses de idade, e trancou-se em um quarto da casa, usando a criança como escudo para que não fosse preso. Durante quase 03h os policiais tentaram convencer o acusado a entregar a criança e sair do local, tendo ele entregado o bebe a mãe, porém em posse de uma espingarda passou a ameaçar os policiais. Diante dos fatos o local foi arrombado, e o autor desarmado, sendo necessário uso moderado da força e de algemas para contê-lo. Foram apreendidos um facão e uma espingarda cal. 22. As partes foram encaminhadas a delegacia de polícia, onde o autor foi autuado em flagrante e encaminhado ao presídio estadual de Santiago.

PERTURBAÇÃO DO SOSSEGO ALHEIO

        Na manhã de ontem (11/11 – domingo) uma moradora da Rua Alcides Almeida Gomes, bairro Castilhos, comunicou que seus vizinhos, costumam escutar som em alto volume, e fazer manobras com motos, fato este que tem perturbado seu sossego. Como os autores não foram localizados foi confeccionado boletim de comunicação de ocorrência policial.

ROUBO A PEDESTRE

   Na madrugada de sábado (10/11) um senhor comunicou que deslocava a pé pela Rua João Escobar Carpes, bairro centro, enquanto retornava de um baile, quando foi abordado por um indivíduo o qual passou a agredir-lhe a socos e pontapés, levando cerca de R$ 200,00 reais em dinheiro e um telefone celular.  Foi confeccionado boletim de comunicação de ocorrência policial.

DESACATO – RESISTÊNCIA – PRISÃO

 As 05h da manhã de ontem (11/11 – domingo) policiais militares compareceram na Rua Pedro Palmeiro, bairro Santiago Pompeu, onde segundo informações estaca ocorrendo uma briga generalizada, sendo no local abordado um individuo com um corte em um dos braços, o qual investiu contra os policiais, além de ofendê-los e ameaçá-los. Foi contido sendo necessário uso da pistola TASER, e uso moderado da força e de algemas. Foi preso e liberado após lavratura de termo circunstanciado.


LESÃO CORPORAL – PRISÃO –MENOR APREENDIDO

Na madrugada de ontem (11/11 – domingo) policiais militares compareceram na Rua Padre Assis, bairro Ana Bonato, onde ocorria uma briga, sendo no local encontrado um homem com ferimentos nas costas e na cabeça, o qual foi socorrido pela SAMU e encaminhado ao atendimento médico, os autores foram identificados sendo um menor com 17 anos de idade, e um homem 18 anos, os quais foram localizados após buscas nas proximidades e reconhecidos pela vítima, os quais foram presos e encaminhados a delegacia de polícia para providências.

ACIDENTE DE TRÂNSITO COM LESÕES CORPORAIS – PRISÃO
 Por volta das 05h da manhã de ontem (11/11 – domingo) uma guarnição de serviço quando em patrulhamento colidiu de frente com um veículo Uno Mille, o qual trafegava pela contramão na Av. Júlio de Castilhos, próximo ao Quartel da 1º BDA C Mec, ao identificar o  condutor do veículo  os policiais verificaram que ele apresentava visíveis sinais de embriaguez, e negou-se a realizar o teste do etilômetro,  diante dos fatos foi encaminhado à delegacia de polícia para registro, o condutor do Uno Mille ficou com escoriações na boca e os policiais referiram  dores pelo corpo, as vítimas foram atendidas no pronto socorro municipal.

OPERAÇÃO “LEI SECA”

Durante operação neste fim de semana, foram abordados 40 veículos, identificadas 37 pessoas e lavrados 06 autos de infração de trânsito.




Santiago, RS, 12 de novembro de 2012.

                                           ________________________
                                                 BITTENCOURT – SD
                                                   Comunicação Social


SANTIAGO
Tentativa de homicídio durante briga ocorrida em Sede de Clube de Futebol
Por volta das 02:00h da madrugada de domingo (11/11) uma guarnição da BM foi acionada a comparecer na Sede do Grenal Esporte Clube, localizada na Rua Padre Assis, onde estava ocorrendo uma briga e havia uma pessoa ferida. No local a guarnição encontrou a vitima J.V.S.P. 36 anos, com um corte na cabeça e dois na região das costas. A vítima apontou um menor como autor do delito que foi apreendido e conduzido ao Plantão da Polícia Civil para as devidas providências. Também foi apresentado um indivíduo maior de idade envolvido na briga. A vítima foi socorrida pelo SAMU e encaminhada ao HCS, onde permaneceu internada

Mulher é detida por proprietário de residência ao tentar furtar roupas de um varal.
No início desta madrugada (12/1) uma mulher identificada como J.F.R. 32 anos, invadiu o pátio de uma residência na Rua Zico Almeida, bairro Vila Nova e tentou furtar roupas de um varal. O morador ouviu um barulho e avistou a mulher e seu companheiro dentro do pátio, sendo que o homem ao perceber a sua presença, saiu correndo abandonando uma sacola na frente da casa. O morador conseguiu deter a mulher e acionar a BM que compareceu no local e a conduziu presa em flagrante ao Plantão da Polícia Civil. A mulher confessou que também havia furtado abacaxis de uma fruteira localizada em frente a igreja católica da Viia Nova.A autoridade policial determinou a lavratura do flagrante e a acusada foi recolhida ao presídio.

Jovem desaparece de Assentamento no interior de Itacurubi.
Encontra-se desaparecido desde o final do mês de outubro o sr. Anderson Soares Rodrigues, 22 anos, residente num Assentamento, lote 115, no Rincão dos Boeiras, interior de Itacurubi. Um senhor relatou que foi várias vezes no assentamento para falar com Anderson, mas não o encontrou e resolveu comunicar o fato ao seu pai. No dia 31/10, Anderson  foi visto no lote 400 e depois dessa data não foi mais localizado. A BM de Itacurubi foi comunicada e compareceu no assentamento, encontrando a residência do desaparecido com a porta dos fundos somente encostada, sendo encontrado também no interior da residência uma carteira com dinheiro e documentos e peças de roupas. O pai de Anderson que registrou o fato, disse que não sabe o que aconteceu com seu filho. Até o presente registro policial, não havia informações sobre o paradeiro do jovem.



Vítima de roubo sofre agressão física e lesões.
G.F.S. relatou que na madrugada de sexta-feira (10/11) após sair de uma baile foi atacado na Rua João Escobar Carpes, por um indivíduo o qual lhe agrediu com vários socos no rosto e lhe roubou a quantia de R$ 200,00 reais em moeda corrente e um aparelho celular. O acusado é de estatura mediana e moreno. Uma guarnição da BM que atendeu a ocorrência encaminhou a vítima ao HCS para atendimento médico devido aos ferimentos na face.

Mulher é vítima de tentativa de homicídio por parte do seu companheiro.

Na madrugada de ontem (11/11) por volta das 03:00h, foi solicitada a presença da BM no HCS, onde segundo telefonema havia uma vitima em atendimento no Pronto Socorro com ferimento tipo corte na região do abdômen. Em contato com a vítima R.S.C., 40 anos, esta relatou que o autor do delito teria sido seu companheiro de iniciais A.A.S.F. Logo após chegou no HCS o acusado ocasião lhe foi perguntado sobre o ocorrido tendo negado a autoria do delito, sendo lhe dada voz de prisão em flagrante e o mesmo foi conduzido ate a DPPA onde foi autuado pela autoridade policial plantonista e encaminhado ao presídio, pela praticado do delito de Tentativa de homicídio. O fato ocorreu na Rua Antonio Ramalho, bairro Guabiroba.

Fonte: Assessoria de Imprensa (David da Silveira Nunes)



Nenhum comentário: