quinta-feira, 22 de novembro de 2012

24 HORAS


SANTIAGO
Adolescentes são apreendidos por ato de vandalismo na Rua dos Poetas.
Nesta madrugada por volta da 01h50min. uma guarnição da BM foi acionada a comparecer na Rua dos Poetas, na frente do Acordes Hotel onde segundo informação quatro indivíduos haviam colocado fogo num coqueiro plantado num canteiro da via publica. Uma testemunha informou as características dos autores, tendo a guarnição efetuado buscas nas proximidades obtendo êxito em localizar os suspeitos nas esquinas das Ruas Marechal Deodoro e Flores da Cunha. Os autores foram identificados como sendo dois adolescentes e dois maiores de idade que foram reconhecidos pela testemunha do fato. Foi solicitada a presença do Conselho Tutelar e os menores infratores foram encaminhados ao plantão da Polícia Civil para os procedimentos legais, bem como os dois indivíduos maiores de idade.

Menor é vítima de roubo e ameaças.
Uma senhora residente nesta cidade, relatou que na data de ontem (21/11) tomou conhecimento de que seu neto de 13 anos de idade foi abordado por dois homens encapuzados e de bicicletas que disseram ao menor ir à casa de sua tia e avisar que iriam “pegar na rua” a comunicante e a mãe do menor. Os indivíduos roubaram do menor um par de óculos de sol e ainda danificaram a tela do seu aparelho celular. A comunicante solicita providências na identificação dos autores, pois segunda ela não possui inimizades com ninguém e desconhece os motivos de tais ameaças.

Meliantes quebraram telhas da cobertura e tábuas do forro de uma residência no interior de Unistalda numa tentativa de furto.
Uma moradora da localidade de Porteirinha, interior de Unistalda relatou que ao chegar em sua casa nessa terça-feira (20/11) verificou que o forro do quarto estava quebrado bem como algumas telhas da cobertura.  No interior do quarto as gavetas estavam todas reviradas com as roupas fora do lugar, mas não deu pela falta de nenhum objeto.
SÃO FRANCISCO DE ASSIS
Homem é vítima de agressões e lesões em via pública.
O sr. F.V.M.S. residente em São Francisco de Assis registrou que na data de ontem (21/11) por volta das 11h40min. quando se deslocava de seu trabalho pela Rua Walter S.Ferreira, foi abordado pelo sr. N.P. o qual lhe chamou em frente a sua residência e quando o comunicante se aproximou, o acusado sacou de um facão e lhe desferiu vários golpes, resultando ferido na mão esquerda. A vítima alega que nunca teve nenhuma desavença com autor das agressões e não soube informar o motivo.

SÃO BORJA
Mulher tem nome cadastrado no Serasa indevidamente por compras realizadas no Estado de São Paulo.  
Uma senhora registrou no plantão da 1ª DP/São Borja que ao realizar a compra de um telefone celular numa loja daquela cidade foi impedida motivo seu nome estar cadastrado no SERASA. A comunicante solicitou uma certidão junto a SPC local, na qual consta o seu nome e seu CPF, mas sua data de nascimento não confere. Foi constado também que a inclusão do seu nome no SERASA está relacionado a dois débitos, sendo um referente a compra de produtos da Avon no valor de R$ 908,24 e outro pela Cred Sistem no valor de R$ 300,90. A comunicante foi informada através do Procon que as dívidas foram contraídas na cidade de São Paulo/SP.

Nota Policial:
Polícia Civil realizará seminário para definir novos rumos da Instituição.
A Polícia Civil Gaúcha realizará nos próximos dias 6 e 7 de dezembro o Seminário Estadual: "A Instituição em Preto e Branco".
O evento ocorrerá no Novotel Três Figueiras em Porto Alegre, e objetiva reunir mais de 300 servidores policiais, para debaterem temas inerentes à atividade policial e definirem novos rumos da Instituição.
      O seminário trará palestrantes renomados do cenário político e jurídico estadual e nacional que brindarão o público presente com palestras versando sobre temas relacionados aos direitos Penal e Processual Penal e a Segurança Pública.
     O encontro marcará o fim das comemorações alusivas ao aniversário da Polícia Civil que ocorrerão durante a primeira semana de dezembro/2012.

Fonte: Assessoria de Imprensa da 21ª DPR (David da Silveira Nunes)



RELATÓRIO DAS PRINCIPAIS OCORRÊNCIAS ATENDIDAS PELA BRIGADA MILITAR.

           Nas últimas 24 horas, foram fiscalizados 05 veículos automotores, abordadas e identificadas 19 pessoas, confeccionados 09 Boletins de Atendimento e expedido 01 auto de infração de trânsito e efetuadas 04 prisões em flagrante.

Sendo que das principais destacamos as seguintes:

DANO


           À uma hora e 40min da madrugada de hoje na Rua dos Poetas segundo ligação efetuada para a Sala de Operações haveria quatro indivíduos ateando fogo em um coqueiro na referida Rua, de posse das características foram abordados dois menores e dois maiores de idade na esquina das Ruas Marechal Deodoro e Flores da Cunha e constatado o dano, diante dos fatos os menores foram apreendidos por ato infracional e os maiores presos e encaminhados até a Delegacia onde foi efetuado o registro da ocorrência.



Santiago, 22 de Novembro de 2012.



                                        _________________________
   MULAZZANI – 1º SGT
  Chefe da Sala de Operações


Nenhum comentário: