terça-feira, 27 de novembro de 2012

24 HORAS


NOVA ESPERANÇA DO SUL
Posto de combustível é arrombado e roubada a quantia de R$ 10.000,00 que estava num cofre.
O proprietário de um posto de combustível, localizado na Rua Marques Tamandaré, em Nova Esperança do Sul relatou que na manhã de ontem (26/11) foi comunicado por um funcionário que o estabelecimento comercial teria sido arrombado. Foi constatado que para ter acesso ao interior do prédio, os meliantes retiraram uma telha da cobertura e utilizaram ferramentas que pertencem ao posto de combustível tais como: uma serra-metal, um pé-de-cabra e alicate de pressão para arrombar um cofre de onde foi furtada a quantia de R$ 10.000,00 (dez mil reais). O arrombamento teria ocorrido por volta das 03:00h desse segunda-feira e não há suspeitos.

SÃO FRANCISCO DE ASSIS
Denúncia anônima resulta na prisão de cinco caçadores no interior do município.
Na tarde do último sábado (24/11) uma guarnição da BM de São Francisco de Assis recebeu uma denúncia anônima de que havia caçadores na atuando na localidade de Paredão, interior do município. Em diligências no local indicado, a guarnição localizou indivíduos abatendo e carneando dois animais silvestres (javalis), em frente a uma propriedade rural. Durante a abordagem foram revistados dois veículos nos quais foram encontradas quatro espingardas cal 12, um rifle cal. 22, facas e munições. Foi dada voz de prisão em flagrante aos indivíduos identificados como: M.C.C.M.(36 anos); W.F.B. (22); D.M.S. (28); J.L.B.S. (40) e M.C.M. (24), os quais foram encaminhados à Polícia Civil, sendo autuados e liberados mediante pagamento de fiança.

Motorista é flagrado e preso trafegando com um veículo roubado numa estrada municipal.
Ao meio-dia de sábado (24/11) a BM abordou um veiculo Ford/Fiesta de cor vermelha, que trafegava numa estrada municipal, localidade de Paredão. Foi identificado o condutor de iniciais M.C.F. o qual não disse não possuir a documentação do automóvel. Ao ser consultado no sistema informatizado a placa do veículo ILK-4706, foi constatado que a mesma não conferia com a numeração do chassi, sendo verificado que o veículo estava cadastrado no sistema como roubado na cidade de Novo Hamburgo. A placa que estava sendo usada pertencem a um carro com as mesmas características registrado na cidade de Santa Rosa. O condutor se negou a fornecer o nome de quem havia lhe vendido o veículo e alegou que comprou o veículo recentemente e que o antigo proprietário não havia lhe repassado a documentação. O condutor foi preso em flagrante e o veículo recolhido ao depósito. Ainda foram apreendidos dois rádio de comunicação que estavam no interior do automóvel. Após, os procedimentos por parte da Polícia Civil o acusado foi encaminhado ao presídio estadual de São Francisco de Assis.

ITAQUI
Foragido da Modulada de Uruguaiana é preso após praticar roubo à estabelecimento comercial e à pedestre.
Uma farmácia localizada na esquina das Ruas Tiradentes e Osvaldo Aranha em Itaqui foi alvo de roubo na noite de sábado(24/11) por volta das 20h45min. Dois indivíduos com armas de fogo adentraram no estabelecimento comercial e anunciaram o assalto roubando certa quantia em dinheiro. Logo após fugiram do local. A BM foi acionada e consegui localizar um dos autores, através de informações repassadas por populares. O autor foi identificado como Luiz Carlos Gomes Barboza (28 anos) que ao avistar a viatura da BM saiu correndo, sendo capturado logo em seguida o qual foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Itaqui. Na seqüência, enquanto a guarnição realizava buscas nas proximidades do fato, foi procurada por uma senhora a qual comunicou que também havia sido assaltada pelo indivíduo que foi preso, o qual lhe roubou uma máquina fotográfica digital. A vítima também relatou que viu o acusado jogar uma arma por cima de um muro. Em consulta ao sistema, foi constatado que o autor era foragido da modulada de Uruguaiana, sendo então novamente reconduzido ao sistema prisional.

SANTIAGO
Namorados se agridem mutuamente em via pública.
Por volta das 23h40min. de ontem, um casal de namorados entraram em luta corporal em via pública. O fato ocorreu na esquina das Ruas General Canabarro e Barão do Rio Branco. Ambos resultaram com pequenas lesões. Uma guarnição da BM compareceu no local e encaminhou o casal a DPPA para os procedimentos legais.

Roubo a pedestre.
O sr. L.C.L.F. comunicou que na madrugada de sábado (24/11) quando se dirigia para casa pela Rua Barão do Rio Branco, avistou dois indivíduos parados e quando o comunicante se aproximou, foi agarrado pela dupla e jogado no chão e agredido fisicamente. A vítima teve roubado uma carteira contendo documentos pessoais e acerta quantia em dinheiro.
Nota Policial:
O Delegado de Polícia Regional, Cairo Adalberto Abreu Ribeiro, dará posse nesta manhâ (27/11) ao Delegado de Polícia Othelo Saldanha Caiafo, como titular da Delegacia de Polícia de Mata/RS. A cerimônia acontece na Delegacia de Polícia daquele Município.
Fonte: Assessoria de Imprensa da 21ª DPR(David da Silveira Nunes).
RELATÓRIO DAS PRINCIPAIS OCORRÊNCIAS ATENDIDAS PELA BRIGADA MILITAR.

           Nas últimas 24 horas, foram fiscalizados, 05 veículos automotores, abordadas e identificadas 19 pessoas, confeccionados 24 Boletins de Atendimento, 03 comunicações de Ocorrência Policial, 01 Termo Circunstanciado e expedidos 03 autos de infrações de trânsito, aonde 01 condutor conduzia veículo com suspensão do direito de dirigir.

Sendo das ocorrências destacamos as seguintes:


VIOLÊNCIA DOMÉSTICA – LEI 11.340/2006 “ Lei Maria da Penha”

           Ontem por volta das 06h da manhã, na Rua Florisbelo Bittencourt, Bairro Jardim dos Eucaliptos, uma Sra. comunicou que foi ofendida verbalmente pelo seu pai, além de ter lhe ameaçado de morte dizendo que iria lhe dar uma facada, diante dos fatos o autor das ameaças foi preso e encaminhado até a Delegacia onde foi efetuado o devido registro.

           Por volta das 23h e 40min de ontem, na Rua General Canabarro, Bairro Centro, um casal entrou em luta corporal, sendo que os dois tiveram lesões, diante dos fatos foram conduzidos até a Delegacia para efetuar o registro da ocorrência.

ABANDONO DE INCAPAZ

           Ontem por volta das 13h e 35min, uma Guarnição da Brigada Militar deslocou até a Rua Tuiuti Leandro guerra, Bairro Vista Alegre, onde segundo ligações efetuadas para a sala de operações, haveria duas crianças abandonadas sozinhas em casa, no local foram localizadas duas crianças sendo uma com aproximadamente 2 anos e a outra com aproximadamente 1 ano de idade trancadas em um dos quartos da residência que se encontrava com a porta entre aberta, segundo vizinhos o abando ocorre seguidamente, pois a mãe das crianças sai e os deixa sozinhos, foi feito contato com o conselho tutelar que tomou posse das crianças e o registro efetuado na Delegacia de polícia.







ACIDENTE DE TRÂNSITO COM LESÕES CORPORAIS

           Ontem por volta das 14h, ocorreu um acidente dom lesões corporais do tipo abalroamento, na Rua Bento Gonçalves, Bairro Centro, envolvendo os veículos GM Montana, Peugeot 408 e Motocicleta Yamaha Fazer 250, do qual causou lesões no condutor da Motocicleta, quanto aos danos houve acerto entre os condutores.

FURTO QUALIFICADO

           Ontem por volta das 23h e 25min, uma Sra. comunicou que sua residência situada na Rua Marechal Deodoro foi arrombada e furtadas de dentro da casa duas bombas de chimarrão, confeccionado Boletim de Comunicação de ocorrência Policial.

Santiago, RS, 27 de Novembro de 2012.

                                     
                                     _________________________
MULAZZANI – 1º SGT
Chefe da Sala de Operações


Nenhum comentário: