terça-feira, 20 de novembro de 2012


Conselho Regional de Farmácia declara apoio a projeto de Carlos Gomes

A obrigatoriedade do registro profissional para candidatos de concursos públicos, proposta pelo deputado Carlos Gomes (PRB), recebeu o apoio de mais um órgão de classe. Estiveram no gabinete do parlamentar, nesta terça-feira (20), o assessor de Relações Institucionais, Everton Borges, e a assessora-técnica Zelma Padilha do Conselho Regional de Farmácia do Rio Grande do Sul (CRFRS). Eles entregaram um documento manifestando o apoio da instituição para a aprovação do projeto de lei 245/2011, que torna obrigatória a exigência nos concursos públicos do RS do registro profissional nos respectivos conselhos profissionais do Estado.

O CRFRS destacou no documento que os conselhos das profissões regulamentadas foram criados por meio de leis federais, com o objetivo de fiscalizar o exercício profissional, garantindo que a população receba produtos e serviços com segurança e de qualidade. “A colaboração de todos os conselhos profissionais do Estado é fundamental para que possamos sensibilizar os deputados gaúchos para a aprovação dessa matéria, que irá qualificar ainda mais os processos seletivos para os quadros de servidores Rio Grande do Sul”, salientou Carlos Gomes.

O CRFRS mantém 12 mil farmacêuticos inscritos e mais de 8 mil estabelecimentos do setor registrados, realizando em média mil inspeções de fiscalização por mês.

Nenhum comentário: