segunda-feira, 16 de julho de 2012

TARSO GENRO EM CAPÃO DO CIPÓ

O governador Tarso Genro e o secretário estadual de Infraestrutura e Logística, Beto Albuquerque, inauguraram, sábado  às 15h, a obra do acesso asfáltico da ERS-533 a Capão do Cipó, no entroncamento com a RSC-377. O ato foi realizado no km 9 da ERS-533, em frente a Escola Municipal Júlio Biasi, no município. Eles chegaram de helicóptero que pousou no campo de futebol da cidade, onde estavam sendo esperados. De lá a comitiva seguiu para o local da cerimônia.
O trecho de onze quilômetros da ERS-533 faz parte do Programa de Acessos Municipais, criado pelo Governo gaúcho, que pretende levar asfalto a todos os municípios que ainda não tem estrada de ligação pavimentada. O investimento do Estado nesta obra foi de R$ 9,3 milhões. Em seu discurso, o governador Tarso Genro falou da importância do acesso aos municípios afirmando que no caso de Capão do Cipó, o Estado “juntou os trocados” para garantir a concretização do projeto  e afirmou que o acesso à Itacurubi deve ficar pronto até março de 2013, quando pretende voltar à região.
  Observou ainda que não foi a Capão do Cipó para “chorar as pitangas”, mas sim para dizer que o estado está crescendo e vai crescer ainda mais. Ressaltou ainda os problemas decorrentes da estiagem que afetou principalmente a lavoura de soja, mas garantiu que apesar disso tudo a arrecadação do RS não está caindo, pois a fazenda pública está organizada e a situação sob controle. Instigou os gaúchos a trabalharem para o Estado continuar ecrescendo e à comunidade cipoense, o empenho para que o município se desenvolva cada vez mais.
   Sobre a conclusão da  RSC 377, trecho Santiago/Capão do Cipó o secretário Beto Albuquerque  observou que a rodovia foi construída com recursos internacionais com uma série de imperfeições no passado e o atual governo está tentando resolvê-las. Já o governador Tarso Genro argumentou que no momento nada se pode ser feito, porque a estrada está sob júdice, envolvendo contratos com a antiga empreiteira e que o Estado está procurando desenrolar esta situação para que a mesma seja concluída. Até lá o DAER apenas procura dar condições mínimas de trafegabilidade no trecho em questão.
  Devido a limitação da Justiça Eleitoral, o público presente em Capão do Cipó não foi dos maiores, por se tratar da visita do governador, mesmo assim não impediu que o chefe do executivo estadual discursasse com entusiasmo.
    A prefeitura de Capão do Cipó foi representada pelo secretário municipal de Educação Henrique Nascimento e  a Câmara de Vereadores pelo vereador Sergio Seifert –PP. Se fizeram presentes ainda representantes de instituições dos municípios da região entre eles Santiago. O efeito do período eleitoral provou duas coisas: o cumprimento da legislação pelos candidatos e o quanto os políticos são importantes para mobilizar suas comunidades.
  No final do ato, as autoridades presentes simbolicamente retiraram os cones da estrada, dando por inaugurada a  ERS 533. Tanto o governador como o secretário Beto receberam mimos da administração de Capão do Cipó e também do conselheiro do Tribunal de Contas Marco Peixoto que entregou ao governador Tarso Genro um isopor contendo uma prova da produção de linguiça do município de Santiago.






Um comentário:

Marco Antonio Geib disse...

É A FAMOSA "LINGUIÇA ABRE PORTA" !!!