quarta-feira, 11 de julho de 2012

GREVE JUDICIARIO


  Os servidores do Judiciário de Santiago entraram em greve próximo do final de junho e aproveitam para divulgar “ carta aberta à população” onde denunciam o descaso a população e injustiça com os trabalhadores. Por um longo período realizaram paralisações, como não encontraram eco para suas reivindicações, o SindjusRS optou pela greve, sendo que a última delas foi em 1995. Segundo representantes do Sindicato no Fórum de Santiago,  mesmo com o corte do ponto pelo Tribunal de Justiça as medidas urgentes estão sendo mantidas com 30% dos servidores , conforme prevê a legalidade para a greve.
  Os servidores da justiça do RS estão em greve, por tempo indeterminado por uma reposição salarial de 46%, melhores condições de trabalho, plano de carreira, jornada de trabalho de 07 horas e data-base.
   Em carta aberta à população o SindijusRS coloca que a greve foi a última alternativa que restou aos trabalhadores, frente á atitude do Tribunal que não respeita o servidor.  As perdas salariais da categoria estão em mais de 46%. A falta de pessoal, mais de 1.800 cargos vagos, e as condições de trabalho, estão entre as causas da demora no andamento dos processos.

Nenhum comentário: