quinta-feira, 26 de julho de 2012

JAGUARI

Novas famílias recebem moradias da prefeitura

A prefeitura de Jaguari através da Secretaria Municipal de Assistência Social realizou a entrega na semana que passou de mais 4 unidades habitacionais no bairro Consolata, das 9 casas que serão construídas naquele bairro por meio do Programa Estadual de Habitacional desenvolvido numa parceria do Governo Tarso Genro e a administração municipal.

As novas contempladas com as moradias são: Jurema Pinto de Vargas, Elaine Gomes Damacena, Marina Luci Ferreira da Rosa e Mariziane Declerke. A entrega das chaves as beneficiadas com o Programa Estadual de Habitação foi realizada pela secretária de Assistência Social Elisangela Piazer. Ela também procedeu na ocasião, a entrega da chave de uma moradia a senhora Araci Machado, contemplada com uma unidade habitacional construída com recursos exclusivos do município.

................................................................................
Copa Mercosul de Judô foi um sucesso

Promovida pela prefeitura de Jaguari através das secretarias municipais de Educação e de Turismo, Cultura e Desportos, juntamente com a equipe Jaguar de Judô, a 11ª Copa Mercosul de Judô realizada no município no último dia 22, domingo, teve sucesso de atletas participantes e de público que prestigiou o evento.

Realizada no Ginásio Municipal de Esportes Daniel Lena Marchiori, a Copa Mercosul de Judô reuniu equipes de judocas das cidades de Santiago, Santa Maria, Santana do Livramento, São Gabriel, e representações do Uruguai e da Argentina, além da equipe Jaguar de Jaguari, promotora do evento.

Na cerimônia de abertura oficial da Copa Mercosul de Judô, a secretária de Educação Lisadra Cadó Alves, representando a administração municipal, destacou a importância do evento, bem como fez menção ao apoio que a prefeitura vem dando para a prática do esporte, principalmente por meio do Projeto Judoca Cidadão, desenvolvido no município numa parceria da prefeitura, equipe Jaguar, e com o apoio do Poder Judiciário.

...............................................................................

Definidos os finalistas do Campeonato de Futebol de Campo
Já estão definidas as duas equipes que farão a final do Campeonato Municipal de Futebol de Campo, evento promovido pela Secretaria de Turismo, Cultura e Desportos. De acordo com o dirigente municipal de esportes Bruno Cunha, Eré, estarão fazendo a final as equipes do E.C. Promorar e E.C. Consolata. Segundo ele, na semifinal o Promorar venceu a equipe da Granja Jaguari pelo placar de 4 a 2. Já no jogo de fundo a equipe da Consolata venceu por 9 a zero a equipe do Cruzeiro-Santa Rosa.

As duas equipes vencedoras estarão se enfrentando na decisão do Campeonato Municipal de Futebol de Campo que será no dia 4, sábado, a partir das 13h30min, no estádio dos Eucaliptos, palco dos jogos da competição.

O secretário municipal de Turismo, Cultura e Desportos Ronaldo Bertolo informa também que nessa sexta-feira, 27, estará ocorrendo a grande final do Campeonato Municipal de Futsal do Interior. “Os jogos acontecem na quadra de esportes da localidade de Ijucapirama. Na ocasião estarão se enfrentando as seguintes equipes: Palmeiras X Pinheirinho, e Ijucapirama X Linha 9, relata o secretário.

..................................................................................
Município já tem sua ONG de Proteção dos Animais

Com o objetivo de proteger os animais contra maus tratos, foi criada recentemente em Jaguari a Associação Jaguariense de Proteção Animal. A entidade segundo a bióloga Lucele Zanini, tem por finalidade proteger os animais contra os maus tratos, bem como fiscalizar a posse responsável. “Não basta a pessoa pegar um animal se não souber cuidar devidamente dele”, observa a bióloga, que integra a entidade, mas também atua na Secretaria Municipal de Planejamento e Meio Ambiente.

A presidente da Associação Jaguariense de Proteção Animal, Pirene dos Santos, também destacou a preocupação da recém criada entidade, de fiscalizar para que donos de animais como cachorro, gato, cavalo e outros, cuidem devidamente deles. Conforme ela, a posse responsável é fundamental para que os animais não fiquem abandonados. A entidade de acordo com Pirene dos Santos, ainda não tem sede própria, mas qualquer denúncia poderá ser encaminhada a qualquer um dos seus integrantes, e até mesma a Secretaria de Meio Ambiente, onde atua a bióloga Lucele Zanini, ou a Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário, onde trabalha o veterinário Ronaldo Santos, que também pertence a associação.

Na última quarta-feira, 25, integrantes da Associação Jaguariense de Proteção Animal estiveram em audiência com o prefeito João Mário Cristofari, pedindo apoio para uma melhor atuação da entidade no município.

Nenhum comentário: