sexta-feira, 6 de julho de 2012

GOVERNO DO ESTADO


Um convênio entre a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e a Associação Regional das Casas Familiares Rurais do Rio Grande do Sul, foi assinado nesta manhã de sexta-feira (06), com o objetivo de ceder professores para a entidade. Pelo acordo, serão cedidos seis professores para atuar na Escola de Ensino Médio Casa Familiar Rural, em Frederico Westphalen, permitindo que mais jovens do campo no município possam cursar o ensino médio sem ter que abandonar o meio rural.
"Esta ação fortalece a educação do campo, em um momento que estamos revendo a estrutura física e pedagógica das escolas técnicas agrícolas", destacou o secretário da Educação, Jose Clovis de Azevedo, na assinatura do convênio. O vice-presidente da Associação Regional das Casas Familiares Rurais do Rio Grande do Sul, José Celso Puhl, disse que a iniciativa é um grande avanço e irá incentivar os jovens a permanecer no campo.
As Casas Familiares Rurais trabalham através da pedagogia da alternância, em que os jovens ficam um período do ano na escola e outro na comunidade, aplicando assim conhecimentos aprendidos na escola. O calendário escolar é definido conforme o calendário rural.
Uma pesquisa feita com egressos da Escola de Ensino Médio Casa Familiar Rural de Frederico Westphalen mostrou que 80% dos ex-alunos permaneceram nas unidades familiares rurais.

Nenhum comentário: