sexta-feira, 27 de julho de 2012

24 horas


RELATÓRIO DAS PRINCIPAIS OCORRÊNCIAS ATENDIDAS PELA BRIGADA MILITAR.

           Nas últimas 24 horas, foram fiscalizados 25 veículos automotores, abordadas e identificadas 40 pessoas, Confeccionadas 03 Comunicações de Ocorrências Policiais, Expedidos 10 Autos de Infrações de Trânsito e efetuada 01 Prisão em Flagrante.

Das Ocorrências destacamos as seguintes:

FURTO QUALIFICADO

           Às 15h de ontem, na Av. Padre Assis, Bairro Monsenhor Assis, um Sr comunicou que foram furtadas as baterias de dois veículos que estavam estacionados no pátio de seu posto de lavagem, confeccionado Boletim de Comunicação de Ocorrência Policial.

ACIDENTE DE TRÂNSITO COM DANOS MATERIAIS(Fuga de Local de acidente)

           Às 19h de ontem, na Av. Aparício Mariense, Bairro Vila Rica, uma Sra comunicou que teve a porta de seu veículo danificada e por informações de populares que lhe informaram a placa do veículo que teria batido e depois fugido do local seria uma Camioneta Ford Eco Sport de cor preta, confeccionado Boletim de Comunicação de Ocorrência Policial.

           Às 22h de ontem, na Av. Venâncio Aires, Bairro Centro, segundo ligações efetuadas para a Sala de Operações haveria uma camioneta transitando em zigue-zague, ao tentar a abordagem o condutor fugiu da guarnição transitando em alta velocidade pelas ruas do centro, avançando sinal vermelho do semáforo, transitando sobre calçadas, ao chegar às proximidades da Churrascaria Gaúcha chocou-se contra dois veículos que estavam estacionados, causando danos, porém continuou fugindo, sendo abordado na Rua Bento Gonçalves, com visíveis sinais de embriaguez alcoólica negou-se a efetuar o teste do etilômetro, sendo preso, a CNH apreendida, o veículo recolhido ao depósito do DETRAN e conduzido até a Delegacia onde foi efetuado o registro da Ocorrência.

 ACIDENTE DE TRÂNSITO COM LESÕES CORPORAIS

           Às 23h de ontem, no Pronto Socorro do Hospital de Caridade, um Sr comunicou que transitava com sua Motocicleta pela estrada do Carovi e ao desviar de um cavalo, caiu lesionando-se, após ser medicado foi confeccionado Boletim de Comunicação de ocorrência Policial.

 AUTOS DE INFRAÇÕES DE TRÂNSITO NOTIFICAÇÕES

           Nas últimas 24 horas foram confeccionados 10 autos de infrações de trânsito, aonde   01 condutor conduzia veículo com sinais de embriaguez  alcoólica 01 CNH apreendida e 01 veículo recolhido ao Depósito  do DETRAN.



                                                     MULAZZANI – 1º SGT
Chefe da Sala de Operações

POLICIA CIVIL 

Segundo informação prestada pelo Delegado de Polícia Vladimir Haag Medeiros, titular da DP/Santiago e coordenador da Operação “Missões” mais um indivíduo contra o qual havia mandado de prisão expedido pela Justiça Local, se apresentou com seu advogado, na tarde desta quinta-feira (26/07), totalizando 15 presos, sendo 11 durante a operação e três que anteriormente já haviam sido presos.
HOMEM É LOCALIZADO MORTO EM FRENTE DA SUA RESIDÊNCIA.
Por volta das 21:30h de ontem (26/07) o plantão da DPPA recebeu um telefonema de um  moto-boy comunicando que foi chamado para fazer uma corrida na Rua Eulima Simas, onde um senhor lhe informou que estava passando mal e precisava ser conduzido para atendimento medico. Ao chegar no endereço indicado o moto-boy localizou o homem já sem vida em frente a sua residência. A Equipe Volante da DPPA foi até o local e efetuou levantamento fotográfico e identificou a vítima como sendo Idison Bandeira Manfroi, 52 anos. Seu corpo foi encaminhado ao necrotério  a fim ser necropsiado, visando apurar a causa da morte.

DESCOBERTA UMA CRIAÇÃO DE ANIMAIS RÉPTEIS SEM  DOCUMENTAÇÃO DE CONSERVAÇÃO DE BIODIVERSIDADE. 
No início desta semana uma patrulha da BM compareceu na Rua Treze de Maio onde havia uma denúncia anônima de crime ambiental. Durante a fiscalização realizada foi constatado a introdução de espécime de animais no país, sem parecer técnico oficial favorável e licença expedida por autoridade competente. Foi constatado no local a presença de 16 cobras da espécie corn snake, nativa dos Estados Unidos, 05 lagartos da espécie leoprad gecko, procedente do Oriente Médio, 01 cobra da espécie jararaca, nativa do Brasil, 70 camundongos e 03 ratos brancos usados para alimentar os animais. Não foram apresentados documentos aduaneiros, atestando data/hora que os animais ingressaram no país, também não foi apresentado documento do Instituto Chico Mendes de conservação de biodiversidade. Um senhor que se identificou como proprietário disse que cria os animais (répteis), porque gosta e que é estudante de biologia e mantêm os animais na universidade de São Gabriel, mas que os trouxe para Santiago devido a greve na faculdade e cria os animais havia 10 anos.

 POLICIA CIVIL REALIZA MAIS UMA AÇÃO POLICIAL NA FRONTEIRA-OESTE.

Uma ação conjunta da Polícia Civil de São Borja, coordenada pelo Delegado de Polícia Charles Dias do Nascimento, titular da 2ª DP, Brigada Militar e com o apoio de agentes policiais de Santiago, São Luiz Gonzaga, Itaqui e Santo Antonio das Missões foi realizada na manha desta quinta-feira (26/07) no interior do município de São Borja, ocasião em que foram cumpridos diversos mandados de busca e apreensão numa propriedade rural na localidade de Rincão das Pedras.
Trinta e cinco agentes policiais, nove viaturas da Polícia Civil, dezesseis policiais militares e quatro viaturas da BM, participaram da ação.           
Cinco pessoas foram presas por porte ilegal de armas e crime ambiental relacionado com a pesca ilegal no Rio Uruguai. Foram apreendidas diversas armas (revólveres e espingardas), munições de fabricação brasileira e argentina, motosserra, barcos de pesca, motores de popa, cigarros contrabandeados e aproximadamente 100 Kg de peixes da espécie “dourado”, pesca proibida por lei.
Os mandados de busca e apreensão foram originários de uma ocorrência de tentativa de homicídio com disparo de arma de fogo contra uma vítima moradora do local, por questões de posse de terras. A ação ainda contou com o apoio do Delegado de Polícia Guilherme Milan Antunes, titular da Delegacia de Polícia de Itaqui.

OPERAÇÃO MISSÕES: MAIS UM PROCURADO SE APRESENTA À POLÍCIA.

Segundo informação prestada pelo Delegado de Polícia Vladimir Haag Medeiros, titular da DP/Santiago e coordenador da Operação “Missões” mais um indivíduo contra o qual havia mandado de prisão expedido pela Justiça Local, se apresentou com seu advogado, na tarde dessa quinta-feira (26/07), totalizando 15 presos, sendo 11 durante a operação e outros três que  já haviam sido presos anteriormente durante as investigações.

Fonte: Assessoria de Imprensa (David da Silveira Nunes).






Nenhum comentário: