terça-feira, 31 de julho de 2012

24 HORAS


NOTÍCIAS DA POLÍCIA CIVIL DE SANTIAGO E 21ª REGIÃO POLICIAL.                                   

____________________________________________________________________________
HOMEM EMBRIAGADO PROVOCA DESORDENS EM RESIDÊNCIA.
A sra M.S.O. residente na Rua Verginia Silveira da Silva, comunicou que por volta das 20h de ontem (30/07) o seu companheiro de iniciais P.V.I.M. totalmente embriagado, passou a provocar desordens no interior da residência, jogando moveis e eletrodomésticos no chão. Segundo a comunicante o acusado não está trabalhando e há aproximadamente dois meses vem ingerindo bebida alcoólica, o que tem gerado inúmeras discussões entre o casal e que nessa segunda-feira ao pedir para que ele baixasse o volume do aparelho de som, este passou promover as desordens sendo necessário acionar a BM que os conduziu ao plantão da Polícia Civil para as devidas providências.

ACIDENTE DE TRÂNSITO COM LESÕES
D.C.D. relatou que ao meio-dia de ontem (30/07) trafegava com sua motocicleta placa ILJ-4459, pela Rua Venâncio Aires, sentido centro-bairro, quando em frente ao Banrisul, o veiculo de placa IMB-8979, que se deslocava no mesmo sentido ao tentar estacionar não conseguiu parar, atingindo o veiculo da comunicante fazendo com que caísse ao solo resultando lesionada no joelho esquerdo. O outro condutor alegou que trafegava em baixa velocidade, sinalizou para estacionar no obliquo quando a motocicleta que tentou ultrapassá-lo colidiu com seu veículo na lateral direita.

JOVEM É ASSALTADO APÓS TRABALHAR COMO GARÇOM NA MADRUGADA DE DOMINGO EM ITAQUI.
Em Itaqui um senhor comunicou que na madrugada de domingo após sair de um CTG onde trabalhou durante uma festa como garçom, quando se dirigia para casa pela Rua Dom Pedro II foi assaltado por quatro indivíduos que lhe roubaram uma garrafa de vinho e todo o dinheiro que havia recebido como pagamento pelo serviço de garçom. Os indivíduos não foram identificados.

HOMEM É VITIMA DE ROUBO NA SAÍDA DE UM COMÍCIO EM SÃO FRANCISCO DE ASSIS.
Em São Francisco de Assis, o sr. C.J.S.S. relatou que após sair de um comício na noite do último sábado (28/07) foi abordado por indivíduo de alcunha “Cebo” o qual estava armado com um a faca e mediante ameaças lhe roubou certa quantia em dinheiro e um aparelho celular que estavam no bolso de sua calça. A BM efetuou buscas nas proximidades do fato, mas o autor não foi localizado.


AUTORES DE DUPLO HOMICÍDIO SÃO APREENDIDOS PELA POLÍCIA CIVIL DE SÃO BORJA

Dois adolescentes apontados como autores do duplo homicídio ocorrido na noite de sábado (28/07) foram apreendidos na tarde de ontem pela Polícia Civil de São Borja. Os adolescentes se envolveram numa briga com outro adolescente e um indivíduo maior de idade, ocasião em que um adolescente de 17 anos e um homem de 20 anos foram atingidos por disparos de arma de fogo. Um faleceu no local e o outro morreu após dar entrada no hospital daquela cidade. Os menores infratores foram encaminhados a Case de Uruguaiana.



Fonte: Assessoria de Imprensa (David da Silveira Nunes)


RELATÓRIO DAS PRINCIPAIS OCORRÊNCIAS ATENDIDAS PELA BRIGADA MILITAR. 
            Nas últimas 48 horas, foram fiscalizados 50 veículos automotores, abordadas e identificadas 80 pessoas, confeccionados 24 Boletins de Atendimento, 06 Comunicações de Ocorrência Policial, 04 Termos Circunstanciados,  expedidos 06 autos de infrações de trânsito e efetuadas 09 Prisões em Flagrante.

Sendo das ocorrências destacamos as seguintes:

ACIDENTE DE TRÂNSITO COM LESÕES CORPORAIS

           Às 08h e 40min de Sábado, na Av. Getúlio Vargas, Bairro Centro, ocorreu um acidente de trânsito com lesões corporais do tipo abalroamento, envolvendo duas Motocicletas, uma Yamaha YBR 125 e outra Honda CBX 250, do qual causou lesões nos dois condutores, que foram encaminhados até o Hospital de Caridade para serem medicados, durante verificação da documentação foi constatado que o condutor da motocicleta Yamaha era um adolescente com 17 anos, diante dos fatos o registro foi efetuado na Delegacia e os veículos recolhidos ao Depósito do DETRAN.

           Às 11h e 40min de Sábado, na Rua Marechal Deodoro, Bairro Centro, ocorreu um acidente de trânsito com lesões corporais do tipo abalroamento, envolvendo os veículos Motocicleta Honda NXR 125 e Ford Fusion V6, do qual causou lesões na condutora e na carona da motocicleta, as quais foram encaminhadas ao Hospital para serem medicadas e onde permaneceram internadas, os veículos foram recolhidos ao depósito do DETRAN. Nos dois acidentes relatados foram confeccionados Boletins de Comunicação de ocorrência Policial.

AMEAÇA

           Às 17h e 40min de Sábado, na Rua Raquel Pacheco, Bairro Vila Rica, um Sr comunicou que estava em sua residência e o seu cunhado chegou embriagado e começou a injuriá-lo e ameaçá-lo, diante dos fatos foi confeccionado Termo Circunstanciado e ouvidas as versões dos envolvidos na ocorrência.

LESÃO CORPORAL

           Às 18h e 30min de Sábado, uma Guarnição da Brigada Militar deslocou à Rua Otaviano Pereira dos Santos, Bairro Vista Alegre, onde estaria acontecendo uma briga entre irmãos, no local foram encontrados os irmãos, ambos lesionados, diante dos fatos foram presos e encaminhados até a Delegacia onde foi efetuado o registro da Ocorrência.

           Às 04h da madrugada de ontem, na BR 287 Km 400, dois indivíduos entraram em luta corporal, ficando os dois com lesões na cabeça, sendo socorridos ao Hospital para serem medicados, confeccionado Termo Circunstanciado e ouvidas as versões dos envolvidos na ocorrência.

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA – LEI 11.340/2006 “ Lei Maria da Penha”

         À uma hora e 25min de ontem, no Beco da Comadrinha, Bairro Carlos Humberto, uma Sra comunicou que foi ameaçada por  um de seus filhos, sendo que o outro filho foi defender a mãe e entrou em luta corporal com o irmão, diante dos fatos todos foram encaminhados até a Delegacia onde foi efetuado o registro da ocorrência.

FURTO QUALIFICADO

         Às 10h de ontem, na Av. Padre Assis, Bairro Ana Bonato, a Diretora de uma Escola comunicou que 03 portas foram danificadas e um vidro de uma janela quebrado, porém nada foi furtado de dentro do prédio, confeccionado Boletim de Comunicação de ocorrência Policial, hoje às 06h da manhã a Diretora novamente comunicou que desta vez entraram no prédio e furtaram vários gêneros alimentícios além de panelas e facas, confeccionado outro Boletim de Comunicação de Ocorrência Policial.

         Às 11h de ontem, na Av. Padre Assis, Bairro Ana Bonato, um Sr comunicou que foram danificadas duas folhas da cobertura de amianto de seu estabelecimento comercial e furtada uma quantia de R$ 90,00 em moeda corrente além de algumas carteiras de cigarro, confeccionado Boletim de Comunicação de ocorrência Policial.

         Às 19h e 45min de ontem, na Rua Apolinário Alves Machado, Bairro Ana Bonato, uma Sra comunicou que a Sede da Igreja Adventista havia sido arrombada, sendo furtadas 06 cadeiras de PVC, um aparelho de som (não lembra a marca) e um portão de ferro, confeccionado Boletim de comunicação de ocorrência Policial.

FURTO SIMPLES

         Às 14h de ontem, na Rua Cacilda Genro, Bairro Lulu Genro, um Sr comunicou que ouviu um barulho em sua residência e ao verificar constatou que seu quarto estava todo revirado e foi furtada uma calça Jeans que continha no bolso um telefone celular marca LG e uma quantia de R$ 1.100,00 em moeda corrente, ainda furtaram um par de botinas de couro e um par de tênis,  não haviam sinais de arrombamento pois segundo o comunicante a residência estava aberta, confeccionado Boletim de Comunicação de Ocorrência Policial.


        AUTOS DE INFRAÇÕES DE TRÂNSITO NOTIFICAÇÕES

         Nas ultimas 48 horas foram confeccionados 06 autos de infrações de trânsito, sendo que 02 condutores  conduziam veículos  com sintomas de embriaguez alcoólica,  01 condutor conduzia veículo com CNH de categoria diferente, 03 pessoas conduziam veículo sem possuir CNH,   02 veículos foram recolhidos ao depósito do DETRAN, 02 CNH foram  apreendidos.
                                                     
 _________________________
MULAZZANI – 1º SGT
Chefe da Sala de Operações


Nenhum comentário: