terça-feira, 10 de julho de 2012

POLICIA

NOTÍCIAS DA POLÍCIA CIVIL DE SANTIAGO E 21ª REGIÃO POLICIAL. DATA: 10/07/2012



____________________________________________________________________________



FRENTISTA É VÍTIMA DE RACISMO EM SEU LOCAL DE TRABALHO.

Um frentista do Posto do Batista, foi vítima de racismo na data de ontem (09/07) por parte do sr. de iniciais M.M.S. Segundo a vítima estava de serviço quando foi chamada de negro imundo e sem vergonha. O acusado também proferiu a frase “negro é negro” em tom irônico. Uma guarnição da BM foi acionada e ao chegar no local o acusado já havia saído, mas retornou posteriormente ocasião em que foi abordado e identificado e recebeu voz de prisão por injúria qualificada e outros crimes de origem racial, sendo encaminhado à DPPA para as providências que o caso requer. O fato foi testemunhado por duas pessoas que estavam no local.

VEÍCULO COM PLACA CLONADA.

A sra. V.D.S.V. registrou que no plantão da DPPA local que na data de ontem (09/07) recebeu uma notificação de trânsito com os dados de sua motocicleta, oriunda do estado de Santa Catarina, relatando que o veiculo foi flagrado realizando malabarismo em via pública, na Rua São Pedro esquina com a Rua Rui Barbosa, na cidade de Chapecó/SC. A comunicante alega que o veículo nunca esteve naquele Estado, havendo suspeita de clonagem.

VEÍCULO DA PREFEITURA DE SANTIAGO TEVE CARTÃO DE ABASTECIMENTO FURTADO.

A Coordenadora do Centro de Referência da Mulher de Santiago relatou que na manhã de ontem (09/07) quando chegou ao local foi informada por um motorista da prefeitura de que o veículo Ford/Fiesta, placa IPI-6288, de propriedade da prefeitura de Santiago estava totalmente revirado e aberto, porém sem sinais de arrombamento e do seu interior foi furtado o cartão funcional de abastecimento, não havendo suspeitos. Não foi constatado nenhum dano no veículo.

TRANSAÇÕES FINANCEIRAS INDEVIDAS RESULTAM EM DÍVIDAS DE QUARENTA E CINCO MIL REAIS.

O sr. de iniciais R.B.C. residente em São Borja registrou que está sendo vítima de estelionato por parte de pessoas não identificadas que utilizam o número do CPF para transações financeiras junto ao banco Santander financeira e a empresa de telefonia Nextel. A vítima já teve o seu nome cadastrado no SPC e SERSA no estado de São Paulo, com dividas acima de R$ 45.000,00 (quarenta e cinco mil reais). O comunicante alega que nunca efetuou nenhuma transação financeira com as referidas empresas e que registrou o caso para que sejam investigadas as fraudes e a identificação dos autores.

CLIENTE DE SUPERMERCADO EM SÃO BORJA RECLAMA POR NÃO SER ATENDIDA APÓS VINTE MUNTOS NA FILA DO AÇOUGUE.

Uma senhora residente em São Borja, relatou no plantão da 1ª DP que na data de ontem (09/07) na parte da manhã, foi até um supermercado da cidade para comprar carne e ficou na fila pelo período de vinte minutos e não foi atendida. Que outras pessoas que chegaram depois da comunicante foram atendidas antes pelo funcionário do açougue o qual não respeitou a ordem de chegada. Que procurou a gerência para reclamar e foi orientada a falar com a fiscal, sendo que esta não lhe deu atenção. A comunicante resolveu registrar o fato na polícia e representar criminalmente contra o acusado

LIGAÇÕES TELEFÔNICAS A COBRAR CAUSAM TRANSTORNOS A UMA EMPRESA DE JAGUARI.

O presidente da Cooperativa Agrária São José Ltda de Jaguari, comunicou que desde o mês de maio do corrente ano, um indivíduo não identificado vem efetuando ligações a cobrar para o referido estabelecimento, ocasionado transtorno ao trabalho. O indivíduo ofende os funcionários que atendem as ligações. Já houve dias em que o acusado ligou mais de trinta vezes. Na fatura telefônica o número do telefone consta como desconhecido. A direção da cooperativa registrou o fato para que sejam tomadas as providências que o caso requer evitando que tais ligações comprometam o bom andamento do serviço e constrangimentos com relação aos funcionários.

Fonte: Assessoria de Imprensa (David da Silveira Nunes).
.........................
RELATÓRIO DAS PRINCIPAIS OCORRÊNCIAS ATENDIDAS PELA BRIGADA MILITAR.


Nas últimas 24 horas, foram fiscalizados, 17 veículos automotores, abordadas e identificadas 41 pessoas, confeccionados 19 Boletins de Atendimento, 03 comunicações de Ocorrência Policial, expedidos 02 Autos de infrações de trânsito e efetuada 01 prisão em flagrante.

FURTO SIMPLES
Às 09h e 15min de ontem, na Rua Silvério Machado, Bairro Centro, uma Sra comunicou que o veículo funcional da empresa que trabalha foi aberto e furtado o cartão corporativo de abastecimento, não havia sinais de arrombamento.

Às 16h e 25min de ontem, na Rua Silveira Martins, Bairro Centro, um Sr comunicou que teve sua bicicleta marca TRIP de cor azul furtada enquanto efetuava um trabalho no endereço citado, nas duas ocorrências de furto foram confeccionados Boletins de Comunicação de Ocorrência Policial.

ACIDENTE DE TRÂNSITO COM LESÕES CORPORAIS
Às 14h de ontem, na Rua General Neto, bairro Vila Nova, ocorreu um acidente de trânsito com lesões corporais do tipo abalroamento, envolvendo os veículos Motocicleta Honda Biz e VW Brasília, do qual causou lesões no condutor da Motocicleta, a qual foi encaminhada até o Hospital para ser medicada, confeccionados Boletins de Comunicação de ocorrência Policial e de trânsito.

INJÚRIA QUALIFICADA
Às 20h de ontem, na BR 287, Bairro Monsenhor Assis, um Sr comunicou que estava no seu local de trabalho e foi injuriado por um indivíduo que estava no local, durante o preenchimento da documentação o autor da injúria voltou ao local sendo então preso e encaminhado até a Delegacia onde foi efetuado o registro da Ocorrência.

AUTOS DE INFRAÇÕES DE TRÂNSITO – NOTIFICAÇÕES
Nas últimas 24 horas foram confeccionados, 02 Auto de Infração de trânsito, aonde 01 pessoa conduzia veículo sem possuir CNH e 01 CNH foi apreendida.

_________________________

MULAZZANI – 1º SGT

Chefe da Sala de Operações



Nenhum comentário: