segunda-feira, 16 de julho de 2012

POLICIA CIVIL




MÉDICO É DENUNCIADO POR MAU ATENDIMENTO A IDOSA NO HCS.
Uma senhora registrou no plantão da DPPA que no dia 13/07, em torno das 19h, levou a sua mãe de 75 anos de idade ao Pronto Socorro, do HCS, pois a mesma estava com tonturas e pressão alta. Que foi indicado um médico para o atendimento por ser o único cardiologista disponível. O setor de internação efetuou uma ligação para o referido médico repassando as informações da paciente. Que após estar no quarto a paciente continuou com a pressão alta, formigamento nos braços e pernas e muito agitada e apos entortou a boca e passou a ter dificuldade para falar. A comunicante preocupou-se e pediu para a enfermeira entrar em contato com o médico o que foi feito tendo este prescrevido por telefone um medicamento, mas não houve melhora no quadro clínico da paciente. O hospital entrou novamente em contato com médico que só compareceu por volta da 1h40min., da madrugada e após examinar a paciente não receitou nenhum medicamento e disse que ela tinha nada e falou para uma enfermeira a seguinte frase “ essa velha chata ta só incomodando e enlouquecendo, tu não me chama mais, grava bem o nome dela e não me chama mais” entre outras palavras inclusive de calão. A comunicante foi falar com médico e este perguntou se  ela estava escutando tendo a comunicante respondido afirmativamente e o médico disse que havia falado aquilo porque a paciente realmente não tinha nada.

TENTATIVA DE FURTO E ARROMBAMENTO EM RESIDÊNCIA.
Na madrugada de ontem (15/07) uma guarnição da BM foi comunicada de que na Rua Juvenal de Almeida, bairro Irmã Dulce, havia um indivíduo ferido por disparo de arma de fogo. No local não foi constatado nenhuma ocorrência dessa natureza, mas foi localizado o sr. T.D.G. tentando conter o indivíduo D.C. que havia tentado entrar numa garagem fechada da residência do sr. G.S.F. A garagem estava com uma folha da cobertura quebrada. O acusado apresentava sinais de embriaguez.









TENTATIVA DE FURTO/ARROMBAMENTO EM ESTABELECIMENTO COMERCIAL.
A sra. M.F.S.M. relatou que no último sábado (14/07) por volta das 03h da madrugada estava em sua casa, que fica em frente a loja na Av. Getúlio Vargas, centro, quando escutou um estouro e ao sair para ver o que javia ocorrido avistou três rapazes que caminhavam em direção ao bairro pelo calçadão. Ao entrar na loja na manhã seguinte (15/07) por volta das 08h30min., notou que havia arranhões na vidraça do estabelecimento e na calçada encontrou uma pedra de aproximadamente 15x10 centímetros.Posteriormente o proprietário da loja compareceu no DPPA e declarou que encontrou um adolescente na frente da loja e perguntou quem havia jogado a pedra tendo este respondido que ele e outros adolescentes haviam tentado quebrar a vitrine com intuito de furtar mercadorias.

DOCUMENTAÇÃO ENVIADA PELO CORREIO NÃO CHEGA AO DESTINATÁRIO.
A sra. E.V.G. residente em São Borja relatou que no mês de maio do corrente ano, enviou via correio, agência de São Borja uma prestação de contas da Pastoral da Criança da Diocese de Uruguaiana/RS, para a Coordenação Nacional, que fica em Curitiba/PR. Na semana passada a comunicante tomou conhecimento de que a documentação não havia chegado no destino, sendo orientada a registrar o fato para que sejam tomadas as providências que o caso requer.

APROXIMADAMENTE CINCO MIL CDS E DVDS PIRATAS SÃO APREENDIDO EM SÃO FRANCISCO DE ASSIS.
Na última quinta-feira (12/07) agentes da Polícia Civil de São Francisco de Assis, coordenados pelo Delegado de Polícia Alex Edmundo Assmann em cumprimento a mandado de busca e apreensão, numa residência na Rua Irmãos Kaminski, realizaram a apreensão de 1.100 cds gravados; 2.981 dvds gravados; 700 cds virgens, 413 dvds virgens e diversos pacotes de  embalagens para acondicionamento de cds e dvds e uma caixa de capas para cds e dvds. Um senhor que estava no local do fato foi preso em flagrante pelo delito de violação de direito autoral e conduzido à DP daquela cidade, onde foi autuado e arbitrada fiança.

Fonte: Assessoria de Imprensa (David da Silveira Nunes).

Nenhum comentário: