terça-feira, 24 de julho de 2012

POLICIA CIVIL


LESÃO CORPORAL SEGUIDA DE MORTE
Com relação ao fato ocorrido na manhã de domingo (22/07) no interior de Santiago que vitimou fatalmente um adolescente de 17 anos, a Polícia Civil esclarece que a comunicação de ocorrência tem o seguinte teor: O sr. de iniciais V.S.S. comunicou que no dia 22/07, estava trabalhando na condição de empreitada na Fazenda Agropecuária Santo Antonio, juntamente com outros colegas ocasião em um adolescente de 17 anos caiu no chão e um reboque carregado de pedras que era puxado por um trator tipo Madal passou sobre o corpo do adolescente que foi socorrido e conduzido ao Hospital de Caridade de Santiago, onde ainda chegou com vida sendo submetido a uma cirurgia. A vítima sofreu ferimentos no ombro direito e prováveis lesões em órgãos internos. Na madrugada seguinte veio a falecer devido a gravidade dos ferimentos. A vítima residia em Tupanciretã. Seus familiares foram avisados do ocorrido pelo Conselho Tutelar. A Polícia Civil investiga as causas do acidente.

VIOLAÇÃO DE CAIXA DE CORRESPONDÊNCIA ELETRÔNICA.
O sr. J.C.L.P. comunicou que na semana passada percebeu que a caixa de correspondência eletrônica havia sido violada e que dois e-mails pessoais foram publicados num blog, confirmando a suspeita de violação. Diante do fato efetua o registro policial para que sejam tomadas as providências que o caso requer.

HOMEM É AGREDIDO APÓS SAIDA DE FESTA EM NOVA ESPERANÇA DO SUL.
O sr. de iniciais A.P.P. comunicou na Delegacia de Polícia de Nova Esperança do Sul, que na madrugada de domingo (22/07) foi numa festa no Centro Comunitário da Centenário e na saída pegou uma carona com o indivíduo de iniciais E.V.R. alegando que iria lhe deixar na casa de sua mãe na localidade de Pinheiro Bonito, pois são vizinhos, porém em vez disto começou a dar voltas na cidade. O comunicante pediu para que parasse o carro, pois notou que o condutor e outro indivíduo que lhe acompanhava estavam bêbados e andavam em alta velocidade, ocasião em que o outro indivíduo lhe desferiu um soco na cabeça e o motorista desceu do carro e também passou a lhe agredir e chutar a sua cabeça ficando desacordado por um tempo. Que após conseguiu andar umas três quadras e pedir socorro num posto de combustível sendo socorrido e levado para casa. A vítima disse que reside em Porto Alegre e está a passeio em Nova Esperança do Sul e não possui inimizades com os acusados que são vizinhos de sua mãe no interior do município.

REBANHO DE OVINOS É ATACDO POR CÃES E ABIGEATÁRIOS NO INTERIOR DE SÃO FRANCISCO DE ASSIS.
Um peão campeiro da Fazenda Estância Velha, localidade de Manjolo, 1º distrito de São Francisco de Assis, relatou que durante o final de semana ao fazer a contagem do rebanho de ovinos percebeu a falta de oito ovelhas de raça indefinida e ao procurá-las pelo interior da propriedade, encontrou duas ovelhas e três cordeiros mortos os quais foram atacados por cães sendo mortos a mordidas. Um outro animal ovino foi encontrado com uma perfuração na região do pescoço, provavelmente por disparo de arma de fogo.
POLÍCIA CIVIL DE SANTIAGO CONCLUI INQUÉRITO QUE INVESTIGOU DISPAROS DE ARMA DE FOGO CONTRA MILITAR (TENTATIVA DE HOMICÍDIO).
A Polícia Civil de Santiago concluiu na última quarta-feira (18/07) o inquérito policial que investigou as circunstâncias em que ocorreram três disparos de arma de fogo contra o militar do Exército DALTRO BEN ROSSO em data de 13 de setembro do ano passado. A vítima chegava em sua casa na noite dos fatos por volta das 23h30min, na direção de seu veículo importado, quando foi surpreendido pelo criminoso, que disparou três tiros de revólver, acertando-lhe dois, um no tórax e outro na nuca. Após os tiros, o criminoso fugiu do local na direção do veículo da vítima, que foi socorrida e levada ao hospital local, passando posteriormente por cirurgia para a retirada dos projéteis do interior de seu corpo. O autor do disparo foi identificado pela POLÍCIA CIVIL nas primeiras horas depois do crime, tendo sido requerida sua prisão preventiva ao Poder Judiciário local, que a indeferiu naquela ocasião. O Delegado de Polícia Vladimir Haag Medeiros, responsável pelo inquérito, informou que a investigação foi complexa, especialmente por conta do elevado número de pessoas ouvidas e perícias requisitadas ao Instituto-Geral de Perícias. O veículo da vítima foi encontrado abandonado, poucas horas depois do crime, nos fundos do Hospital de Caridade de Santiago, nada sendo levado de seu interior. A POLÍCIA CIVIL, logo no início das investigações, descartou a hipótese de latrocínio, quando o criminoso mata (ou tenta matar) para roubar a vítima, trabalhando a linha investigativa de tentativa de homicídio. O autor dos disparos foi indiciado por tentativa de homicídio qualificado.

Fonte: Assessoria de Imprensa (David da Silveira Nunes).

Nenhum comentário: