quarta-feira, 25 de julho de 2012

ENCONTRO


A Secretaria de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR), em conjunto com a Emater, realiza o Seminário Política Estadual para a agroindústria familiar, na cidade de Santo Ângelo, região das Missões, nesta quinta-feira (26). O objetivo do seminário é apresentar e contextualizar o Programa de Agroindústria Familiar, desenvolvido pela SDR, que busca a implementação de políticas públicas para melhor a qualidade de vida e a manutenção das famílias no meio rural.

No encontro, que terá a participação do diretor do Departamento de Agroindústria Familiar da SDR, Ricardo Fritsch, serão esclarecidas as leis, decretos, metas e o selo Sabor Gaúcho. Na sequência, será apresentado o fluxo operacional da atuação do programa na região.

Programa
O Programa Agroindústria Familiar - Sabor Gaúcho, implantado pela SDR, é o tema principal abordado dentro dos seminários regionais. Até o final do ano, mais 13 seminários estão programados para ocorrer em diversas regiões do Estado. 
Criado para as agroindústrias familiares do Rio Grande do Sul, o selo Sabor Gaúcho permite aos produtores, a viabilidade da qualidade das produções, agregando valor e possibilitando uma melhoria na renda, pois a agroindústria que o possui tem, também, a possibilidade de expandir a comercialização do que produz. 


Nenhum comentário: