segunda-feira, 23 de julho de 2012

48 HORAS


RELATÓRIO DAS PRINCIPAIS OCORRÊNCIAS ATENDIDAS PELA BRIGADA MILITAR. 
            Nas últimas 48 horas, foram fiscalizados 37 veículos automotores, abordadas e identificadas 89 pessoas, confeccionados 29 Boletins de Atendimento, 04 Comunicações  de Ocorrência Policial, 04 Termos Circunstanciados, expedidos 08 autos de infrações de trânsito e efetuadas11 Prisões em Flagrante.

Sendo das ocorrências destacamos as seguintes:

ACIDENTE DE TRÂNSITO COM DANOS MATERIAIS

           Às 11h de Sábado, na Rua Tito Beccon, Bairro Centro, ocorreu um acidente de Trânsito com danos materiais, do tipo choque, envolvendo os veículos Peugeot 307 e VW Amarok, quanto aos danos houve acerto entre os condutores.

           Às 04h e 20min de ontem, na Rua Arnaldo Bertoldo, Bairro Guabiroba, ocorreu um acidente de trânsito com danos materiais do tipo choque, em que o condutor do veículo Ford Corcel II perdeu o controle do mesmo chocando-se contra uma cerca e uma pilha de tijolos, durante a verificação da documentação o condutor apresentava visíveis sinais de embriaguez alcoólica negando-se a efetuar o teste do etilômetro sendo autuado e o veículo recolhido ao depósito do DETRAN.

           Às 21h e 30min de ontem, na Rua General Neto, Bairro Centro, ocorreu um acidente de trânsito com danos materiais do tipo choque, envolvendo os veículos GM Corsa e VW Parati, quanto aos danos houve acerto entre os condutores, nos três acidentes relatados foram confeccionados Boletins de Comunicação de Ocorrência Policial e de Trânsito.

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA – LEI 11.340/2006 “ Lei Maria da Penha”

          Às 19h de Sábado, na Rua Apolinário Alves Machado, Bairro Ana Bonato, uma Sra comunicou que foi ameaçada de morte pelo seu ex-companheiro, segundo ele teria ameaçado a comunicante, pois ela foi até a sua residência embriagada e pedindo dinheiro, diante dos fatos foi preso e encaminhado até a Delegacia onde foi efetuado o registro da ocorrência.

         Às 09h e 35min de ontem, na Rua Franklin Frota, Bairro São Jorge, uma Sra disse ter sido ameaçada pelo seu ex-companheiro, que no momento do atendimento da ocorrência não estava no local e a vítima encaminhada até a Delegacia onde efetuou o registro.
AMEAÇA

         Às 20h e 40min de Sábado, na Rua Desembargador Cesar Dias, Bairro Alto da Boa Vista, uma Sra comunicou que um indivíduo esteve em seu estabelecimento comercial e ameaçou seu marido e foi embora, durante a confecção da documentação o autor das ameaças retornou, sendo então confeccionado Termo Circunstanciado e ouvidas as versões dos envolvidos na ocorrência.

         Às 22h e 50min de Sábado, na Av. Julio de Castilhos, Bairro Centro, um Sr comunicou que um indivíduo esteve em seu local de trabalho querendo falar com uma funcionária, ao ser informado que a mesma estava em reunião no trabalho proferiu ameaças dizendo que voltaria e daria uns tiros nos seguranças, diante dos fatos foi confeccionado Termo Circunstanciado e ouvidas as versões dos envolvidos na ocorrência.

LESÃO CORPORAL

         Às 11h da manhã de ontem, no pronto socorro do Hospital de Caridade, um Sr comunicou que estava trabalhando em uma Fazenda no interior do Município 30 KM em direção à Tupanciretã, trabalhando em uma Fazenda em regime de empreitada e um adolescente com 17 anos que também trabalhava no local e caminhava ao lado de um trator que puxava um reboque carregado com pedras, acabou tropeçando e caindo e o reboque passando sobre o corpo do mesmo, na manhã de hoje o adolescente LUCAS LIMA DA SILVA acabou falecendo em função das lesões relativas ao acidente.

FURTO QUALIFICADO

         Às 12h e 10min de ontem, na Rua Apolinário Alves Machado, Bairro Ana Bonato. Uma Sra comunicou que sua residência foi arrombada e furtados vários Gêneros alimentícios, além de um botijão de gás de 13Kg, confeccionado Boletim de Comunicação de Ocorrência Policial.

ACIDENTE DE TRÂNSITO COM MORTE

         Às 20h e 45min de ontem, na Rua Benjamin Constant, Bairro Centro, ocorreu um acidente de trânsito com morte do tipo colisão, envolvendo os veículos caminhão M.Benz L1313 e Motocicleta Dafra 150, do qual causou a morte do condutor da Motocicleta o Sr JORGE LUIS BRAGA GARAY, 37 anos, o condutor do caminhão apresentava sinais de embriaguez alcoólica, porém negou-se a efetuar o teste do etilômetro, sendo autuado e tendo sua CNH apreendida, o condutor do caminhão foi preso e encaminhado até a Delegacia onde foi efetuado o registro da ocorrência.

AUTOS DE INFRAÇÕES DE TRÂNSITO NOTIFICAÇÕES

         Nas ultimas 48 horas foram confeccionados 08 autos de infrações de trânsito, sendo que 02 condutores  conduziam veículos  com sintomas de embriaguez alcoólica,  02 condutores conduziam veículos registrados, porém não licenciados,   03 veículos foram recolhidos ao depósito do DETRAN, 02 CNH e 01    CRLV foram  apreendidos.





                                      _________________________
MULAZZANI – 1º SGT
Chefe da Sala de Operações

SANTIAGO
                      ACIDENTE DE TRÂNSITO COM MORTE NO CENTRO DA CIDADE.
Por volta das 20h45min de ontem (22/07) ocorreu um acidente de trânsito no cruzamento da Av. Júlio de Castilhos com a Rua Benjamin Constant sendo apurado que o sr. Valtair Jorge Carlosso, condutor do caminhão mercedes benz, placa IEH-6054 que trafegava pela Av. Júlio de Castilhos, sentido bairro centro quando ao realizar uma manobra à esquerda colidiu com a motocicleta  Dafra/Riva 150, placa ISY-9438, conduzida por Jorge Luiz Braga Garay que trafegava pela Rua Benjamin Constant,  sentido centro-bairro. O caminhão passou por cima da motocicleta e do motoqueiro o qual faleceu no local do acidente. Não foram arroladas testemunhas. O Plantão policial da DPPA efetuou o levantamento fotográfico do local de crime e os veículos foram recolhidos ao depósito. O corpo da vítima foi encaminhado ao necrotério do HCS para fins de necropsia. Há uma suspeita que o motorista do caminhão apresentava sinais de embriaguez alcoólica mas se negou a realizar o teste do etilômetro. A Delegacia de Delitos de Trânsito de Santiago vai investigar as causas do acidente. 

FURTO EM RESIDÊNCIA
Na madrugada de sábado (21/07) foi furtada do interior de uma garagem da residência localizada na Rua Independência uma sacola contendo diversas ferramentas tais como: uma maquita black-decker, um martelo de borracha, um martelo universal, um esquadro, torquês, talhadeira, marreta pequena, uma extensão com 20 metros de fio e vários discos da maquita, não havendo suspeitos.

DISPARO ACIDENTAL DE ARMA DE FOGO MATA JOVEM EM SÃO FRANCISCO DE ASSIS DURANTE UMA CAÇADA.
Em São Francisco de Assis, neste final de semana, um jovem de 27 anos, morreu após ser atingido por um disparo de arma de caça, desferido pelo tio da vítima. Segundo informações a vítima participava de uma caçada no interior do município juntamente com o seu pai e o seu tio ocasião em que ocorreu o disparo acidentalmente. O acusado será indiciado pelo crime de homicídio culposo (quando não há intenção de matar). O fato está sendo investigado pela Polícia Civil de São Francisco de Assis.



CAMINHÃO ENVOLVIDO EM ACIDENTE DE TRANSITO TEVE TODA A CARGA SAQUEADA NA BR 285 ENTRE SÃO BORJA E SANTO ANTONIO DAS MISSÕES.

Um representante da empresa Tottal Brasil Transportes Rodoviários e Logística LTDA comunicou no plantão da 1ª DP em São Borja, que no final da tarde de sexta-feira (20/07) ocorreu um acidente de trânsito envolvendo um caminhão da empresa que trafegava pela BR-285, trevo de acesso a Santo Antonio das Missões, transportando uma carga de carne suína, cerca de novecentas e vinte caixas, totalizando 23.000Kg. Que ao chegar no local constatou que a carga estava sendo saqueada por populares e pessoas que passavam pelo local, não sendo possível conter o saque por se tratar de um grande número de pessoas. A carga foi totalmente saqueada.

ATROPELAMENTO
Na noite de sábado (21/07) um ciclista foi atropelado na BR-287, KM 514,2, interior de São Borja, por um veículo não identificado que fugiu do local do acidente sem prestar socorro a vítima. Segundo testemunhas, um veículo modelo antigo, com avarias foi visto entrando numa estrada secundária que vai a Coudelaria suspeitando-se do veículo que causou o atropelamento. A vítima sofreu vários ferimentos e foi socorrida pelo Samu e encaminhada ao hospital daquela cidade.

Fonte: Assessoria de Imprensa (David da Silveira Nunes)

POLICIA CIVIL 


Nenhum comentário: