terça-feira, 5 de março de 2013

Prazo para prestação de contas de 2011 termina em 9 de março
Termina em 9 de março, sábado, o prazo para estados, municípios e Distrito Federal prestarem contas dos recursos recebidos pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) em 2011. Os gestores devem encaminhar os dados pelo Sistema de Gestão de Prestação de Contas (SiGPC), também conhecido como contas online, disponível no portal eletrônico do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).


RAIS pode ser entregue até 08 de março

As empresas têm até o dia 08 de março para entregarem a declaração da Relação Anual de Informações Sociais (RAIS) ano-base 2012. As declarações deverão ser fornecidas pela Internet, mediante utilização do programa gerador de arquivos da RAIS, conhecido como GDRAIS2012 nos endereços eletrônicos http://portal.mte.gov.br/rais/  e www.rais.gov.br. A entrega é isenta de tarifas.

Empréstimos para investimentos aumentam 28% na safra 2012/13

Os financiamentos da agricultura empresarial apresentaram alta de 15,8% entre julho de 2012 e janeiro de 2013 em relação ao mesmo período da temporada 2011/12, alcançando R$ 65,8 bilhões. O valor representa 57,1% dos recursos disponibilizados pelo Plano Agrícola e Pecuário 2012/13. Os dados foram divulgados pelo Departamento de Economia Agrícola do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), nesta segunda-feira, 4 de março.

Mês de março terá 120 mutirões de documentação para mulheres em todo o País
Para comemorar o Dia Internacional da Mulher, neste mês de março serão realizados, pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), 120 mutirões de Documentação da Trabalhadora Rural. O objetivo é concentrar esforços para atingir a marca histórica de um milhão de mulheres com documentos até o final do ano. Com a documentação, as mulheres podem acessar políticas públicas, tais como aposentadoria e auxílio maternidade. Para todo ano de 2013, estão previstos, no total, 1.078 mutirões - abrangendo 87 Territórios da Cidadania.




 





Secretaria de Imprensa

Nenhum comentário: