sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

SANTIAGO

Adolescente é agredida pelo próprio irmão.

Uma adolescente de 15 anos acompanhada de sua mãe, registrou no plantão da Polícia Civil de Santiago, que no início da madrugada desta  sexta-feira (25/01) foi agredida pelo seu irmão de iniciais E.M.M. 21 anos, o qual lhe desferiu tapas, socos e chutes, causando-lhe lesão no braço esquerdo e perna direita. A agressão ocorreu porque a vítima se recusou em passar uma camisa que o acusado queria usar. Segundo a comunicante, está não foi a primeira vez que é agredida pelo autor, porém das outras vezes não efetuou registro policial.

Procurado pela Justiça de Porto Alegre é preso em via pública no centro de Itacurubi.
Por volta das 23:00h de ontem (24/01) uma guarnição da BM em patrulhamento ostensivo n Rua Anatálio Fidelis, centro de Itacurubi/RS, abordaram o individuo Ademir Francisco Ferreira Pereira. Ao procederem consulta no sistema informatizado, constataram que o indivíduo  encontrava-se  na situação de foragido. Foi lhe dado voz de prisão em flagrante e conduzido ao plantão da Polícia Civil de Santiago para as devidas providências. Contra o autor existe uma mandado de prisão  referente ao processo expedido pela Comarca de Porto Alegre.
Desaparecimento de Pessoa.
Encontra-se desaparecida a sra. Alzenira da Fonseca dos Santos (51) a qual saiu de casa por volta das 15h00min de ontem e até o momento do registro policial por volta das 00h30min. não havia retornado. A desaparecida não levou o seu telefone celular o que dificulta qualquer tipo de contato. O fato foi registrado pelo filho da comunicante que a procurou por todos os lugares possíveis, mas não a localizou.
Nota.
Ação policial em Maçambará  apreende drogas, armas e munições.
 Nessa quinta-feira (24/01) por volta das 09:00h a Polícia Civil de Itaqui, coordenada pelo Delegado Guilherme Millan Antunes, executou três mandados de busca e apreensão na cidade de Maçambará. Numa residência localizada na Rua Otacílio de Almeida, foram apreendidas 71 buchas de cocaína, dois celulares e R$ 172,00 (cento e setenta e dois reais) em moeda corrente. O morador identificado como Carlos Assis Souza de Jesus (50anos), ex policial militar, com antecedentes por furto qualificado e formação de quadrilha) e sua esposa Joraci Escobar, foram presos em flagrante e encaminhados ä Delegacia de Polícia de Itaqui.
Numa outra residência situada ã Rua Francisco Sanchotene, de propriedade do Policial Militar Francisco Coelho Machado, foram apreendidos uma pistola taurus, cal. 380 municiada com oito cartuchos; um revólver cal. 38, marca taurus municiado com cinco cartuchos; um rifle marca rossi, cal. 38; uma espingarda sem marca aparente, cal. 28; uma (01) espingarda fabricação artesanal, cal. 32; oito cartuchos cal. 38; onze cartuchos calibre 32; dez estojos calibre 38. Uma das armas estava com a numeração raspada. O policial militar foi conduzido à DP/Itaqui preso em flagrante para os procedimentos de polícia judiciária.
Participaram da ação policial oito agentes policiais, três destes fazem parte da Operação Fronteira que está sendo desenvolvida na região. Também participaram um delegado de polícia e dois policiais militares. Quatro viaturas policiais foram utilizadas na ação.
Fonte: Assessoria de Imprensa da 21ª DPR (David da Silveira Nunes).

RELATÓRIO DAS PRINCIPAIS OCORRÊNCIAS ATENDIDAS PELA BRIGADA MILITAR. 
            Nas últimas 24 horas, foram fiscalizados 12 veículos automotores, abordadas e identificadas 15 pessoas, confeccionados 07 Boletins de Atendimento e 04 Comunicações de Ocorrência Policial, expedido 01 auto de infração de trânsito, e efetuada 01 prisão em flagrante
Das ocorrências destacamos as seguintes:


FURTO QUALIFICADO

      No final da tarde de ontem (24/01 – quinta) um morador da Rua Felipe Lopes, bairro itu, comunicou que teve furtado do interior de sua residência uma bomba de chimarrão em prata e ouro, além de várias jóias. Não foram encontrados sinais de arrombamento, porém marcas de calçados em uma parede davam sinais de que os autores entraram pela janela do banheiro e tiveram acesso ao interior da residência.
     
    As 22h de ontem, policiais militares compareceram na Rua Bernardino Garcia, bairro Nei pereira, onde uma senhora comunicou que ao chegar a sua residência, deparou-se com uma janela arrombada, ao verificar constatou que foram furtados certa quantia em carne bovina, eletrodomésticos e outros objetos.

    Foram feitas buscas nas proximidades, porém ninguém foi localizado. Foi confeccionado boletim de ocorrência policial. 

ROUBO
  
    As 16h de ontem, um senhor comunicou que ao passar pela pracinha de brinquedos, foi agredido por dois indivíduos os quais pegaram seu aparelho de telefone celular e fugiram, não sabendo ele informar em que direção. A vítima acompanhou as buscas, porém os autores não foram localizados. Foi confeccionado boletim de ocorrência policial. 

LESÃO CORPORAL

     As 15h de ontem, policiais militares compareceram na Rua Benjamin Constant, bairro centro, onde uma jovem de 15 anos comunicou ter sido agredida com um soco, por outra adolescente de 16 anos, a qual foi apreendida por ato infracional. As partes foram encaminhadas a delegacia de polícia, acompanhadas por uma conselheira tutelar, para providências.



      Ontem à noite, por volta das 22h, uma guarnição de serviço, compareceu na Av. Padre Assis, bairro monsenhor Assis, onde uma jovem comunicou ter sido agredida com uma faca, na altura do pescoço, por um indivíduo, que logo após fugiu do local, porém foi localizado e preso. A arma não foi encontrada. As partes foram encaminhadas a delegacia de polícia para registro do fato.

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA – “LEI MARIA DA PENHA”

        A 00h de hoje (25/01 – sexta) uma moradora da Rua Carreteiro Laudelino Lopes, bairro alto da boa vista, comunicou que foi agredida pelo seu irmão, apresentando escoriações pelo corpo. Foi encaminhada a delegacia de polícia para registro do fato. O autor não foi localizado.

AMEAÇA

        Por volta da 01h da manha de hoje uma guarnição de serviço compareceu na Rua Osvaldo Bertolo, centro, onde uma senhora comunicou que teve o vidro de uma das janelas de sua residência quebrado e ao verificar encontrou jogado no pátio, um bilhete com ameaças contra ela. Não sabendo informar os motivos. Foi confeccionado boletim de ocorrência policial. 

DESCUIDO NA GUARDA DE ANIMAL PERIGOSO

    
     Por volta das 20h de ontem, o condutor de uma motocicleta que trafegava pela Av. Alceu carvalho, bairro alto da boa vista, comunicou que ao desviar de um cão que atravessava a via, perdeu o controle do veículo e caiu no chão, restando com escoriações pelo corpo, sendo socorrido pelos bombeiros e encaminhado ao pronto socorro municipal para atendimento médico. O proprietário do animal não foi localizado. Foi confeccionado boletim de ocorrência policial. 

EM ITACURUBI

 FORAGIDO É PRESO CAUSANDO TRANSTORNOS EM PRAÇA

   Na noite de ontem (24/01 – quinta) policiais militares quando em abordagem de rotina, efetuou revista pessoal em ADEMIR FRANCISCO FERREIRA PEREIRA, 32 anos, que estava em local público, junto a uma grande aglomeração de pessoas, o qual portava uma Faca, com aproximadamente 30 cm de lâmina. Ao ser identificado verificou-se que havia um mandado de prisão expedido pela Comarca de Santiago. Diante dos fatos foi- lhe dada voz de prisão e conduzido a Delegacia de Policia de Santiago para demais providências.






EM CAPÃO DO CIPÓ

LESÃO CORPORAL – VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

    No final da tarde de ontem após denúncia feita pelo fone 190, uma guarnição de serviço compareceu na localidade de Entre Rios, interior, onde uma senhora relatou ter discutido com seu marido, e que foi agredida com uma corda, restando com escoriações em dos braços. Diante dos fatos foi dada voz de prisao ao autor e as partes foram conduzidas ate a delegacia de polícia de Santiago onde foi feito o registro da ocorrência.    


DIVULGAMOS AOS POLICIAIS MILITARES DA RESERVA QUE PEDIRAM RENOVAÇÃO DO REGISTRO DE SUAS ARMAS DE FOGO, QUE ALGUNS DOS DOCUMENTOS JÁ ESTÃO A DISPOSIÇÃO NO QUARTEL DO 5º REGIMENTO, DURANTE EXPEDIENTE ADMINISTRATIVO.

Santiago, RS, 25 de Janeiro de 2013. 

                                     
                                      _________________________
BITTENCOURT – SD
Comunicação Social





Nenhum comentário: