terça-feira, 22 de janeiro de 2013

24 horas


RELATÓRIO DAS PRINCIPAIS OCORRÊNCIAS ATENDIDAS PELA BRIGADA MILITAR. 
            Nas últimas 24 horas, foram fiscalizados 16 veículos automotores, abordadas e identificadas 24 pessoas, confeccionados 11 Boletins de Atendimento e 05 Comunicações de Ocorrência Policial.
Das ocorrências destacamos as seguintes:

FURTO SIMPLES

      As 13h de ontem – 21/01 – segunda, um morador da Rua Eduardo Schimitz, bairro itu, comunicou que teve furtado do interior de seu veículo um aparelho de som automotivo, o qual estava estacionado na rua, com os vidros e portas abertas. Ele ainda referiu ter corrido atrás do autor, que teria se escondido em um mato próximo, não sendo mais localizado.

     As 16h de ontem, policiais militares compareceram na Rua Pinheiro Machado, bairro centro, onde um senhor comunicou que teve seu aparelho de telefone celular furtado do interior de seu pátio, por um indivíduo que chegou pedindo água, somente depois de sua saída é que a vítima notou a falta do celular.

   As 19h de ontem, um morador da Travessa Amadeu Jornada, bairro Belizário, comunicou que teve furtada de sua residência um aparador de grama, a gasolina. O local não apresentava sinais de arrombamento.

    Nos três casos foi confeccionado boletim de comunicação de ocorrência policial.
     
PERTURBAÇÃO DO SOSSEGO ALHEIO – MENOR APREENDIDA

    Por volta das 15H de ontem (21/01 – SEGUNDA) policiais militares compareceram na Rua Bernardino Garcia, bairro Stgo Pompeu, onde um senhor comunicou que estava sendo perturbado pelo  som alto vindo da casa de sua vizinha, fato este que foi constatado pela guarnição de serviço quando chegava ao local. A vizinha foi identificada como uma menor, com 16 anos de idade, a qual foi apreendida por ato infracional e conduzida à delegacia de polícia para registro do fato. O aparelho de som foi apreendido.

   

   




DANO

    Por volta das 03h da manhã de hoje – 22/01 – terça, um morador da Rua Antonio Andrade, bairro guabiroba, comunicou que teve a porta da frente de sua residência danificada por uma garrafa jogada da rua, dentro da qual havia líquido inflamável, e além de quebrar um vidro da porta queimou parte dela. Foram feitas buscas nas proximidades, porém ninguém foi encontrado. Foi confeccionado boletim de comunicação de ocorrência policial.

EM SÃO FRANCISCO DE ASSIS

OPERAÇÃO APREENDE ANIMAIS FURTADOS


      No final da tarde de ontem, foi realizada operação em conjunto entre a Patrulha Rural da BM em São Francisco de Assis e uma equipe da Policia Civil em uma propriedade rural na localidade de Serrinha do Butiá, 5º distrito, onde foram encontrados e apreendidos 10 vacas e quatro terneiros. Os animais pertencem ao Sr Irmo Sagrilo, e haviam sido furtados em data anterior. Os animais foram levados para o Parque de Exposições do sindicato rural daquela cidade. O responsável pela propriedade rural não foi localizado.



Santiago, RS, 22 de Janeiro de 2013. 

                                      _________________________


Eventos pré-carnavalescos já registram ocorrências policiais na fronteira oeste.

Em São Borja durante a realização do festival de músicas carnavalescas, no último final de semana, dois adolescentes foram apreendidos portando facas e facões, conforme já relatado no noticiário de ontem.

Em Itaqui no último domingo (20/01) ocorreu uma briga na Associação Comunitária do Bairro da Chácara, ocasião em que se realizava um ensaio de uma escola de samba e dois indivíduos haviam entrado em luta corporal e estariam feridos a faca. A BM foi comunicada efetuou diligências e localizou na Rua Antonio Neto, um indivíduo identificado pelas iniciais D.A.F. 22 anos, que tripulava uma bicicleta e apresentava um ferimento na cabeça e portava uma faca na mão. Ao ser indagado a respeito do fato, o indivíduo disse que havia se envolvido numa briga com uma pessoa desconhecida. Enquanto a vítima recebia atendimento pelo Samu no local, a guarnição da BM foi comunicada de que o outro indivíduo envolvido na briga estava ferido próximo do Posto de Saúde da Vila Nova. No local foi identificado o indivíduo de iniciais E.S.V. que já havia sido socorrido por populares que disseram que o indivíduo teria sido esfaqueado durante a briga na referida associação apontando a primeira vítima como autora do fato. Diante dos fatos ambos foram encaminhados ao hospital e após receberem atendimento médico foram conduzidos ao plantão da Polícia Civil de Itaqui onde o autor foi autuado em flagrante pelo delito de tentativa de homicídio e recolhido ao presídio.
ITAQUI
Tentativa de golpe do falso seqüestro.
Uma senhora residente em Itaqui relatou que na manhã de ontem (21/01) o seu esposo recebeu um telefonema a cobrar de um número local em que uma pessoa desconhecida dizia que havia seqüestrado a sua filha e solicitava o valor de R$ 10.000,00 (dez mil reais) parta o resgate, marcando um local para receber o pagamento. O interlocutor colocou ao telefone uma pessoa com voz de menina que chorava muito. O suposto seqüestrador disse que não fosse feito o pagamento do resgate, iria matar a sua filha e desligou o telefone. O esposo da comunicante ligou imediatamente para sua filha tendo esta lhe dito que estava bem e que tudo não passava de uma tentativa de golpe. Mais tarde o indivíduo ligou novamente e o esposo da comunicante atendeu e disse que estava sendo vítima de um trote e desligou  o telefone.


NOVA ESPERANÇA DO SUL.

P.R.S.C. 27 anos, residente em Nova Esperança do Sul, comunicou que na última sexta-feira (18/01) no período da noite quando se dirigia para casa após um jogo de futebol, nas proximidades do cemitério notou que vinha um automóvel VW/gol, cor cinza e ao se aproximar parou na frente do comunicante e o condutor identificado pelas iniciais J.E.F. desceu e veio em sua direção e passou a lhe chamar de “negro sujo” e “macaco”, entre outras palavras. O indivíduo ainda lhe ameaçou dizendo que ia lhe matar com um tiro na boca. O comunicante relatou que teve que pegar duas pedras nas mãos para se defender e não ser agredido. Que não conseguiu ver se o indivíduo estava armado.

SANTIAGO
Mulher busca explicações sobre sacola plástica com conteúdo estranho que foi colocada na mesma gaveta em que seu esposo foi sepultado.

A sra de iniciais M.S.F.D. residente nesta cidade compareceu no plantão da Polícia Civil de Santiago na data de ontem (21/01) onde relatou que o seu esposo faleceu no dia 09/01/2013 na cidade de Ijuí/RS, sendo que o corpo foi trasladado para Santiago/RS, onde foi sepultado no cemitério municipal em uma gaveta cedida pela prefeitura. Quando o caixão com o corpo do falecido foi colocado no túmulo, a comunicante percebeu que uma sacola em plástico que estava no chão com algo estranho, também foi colocada na mesma gaveta. No dia seguinte ao sepultamento, a comunicante foi ate a prefeitura onde falou com um funcionário, tendo este dito que iria verificar o que havia ocorrido e lhe telefonava, o que não ocorreu. Na tarde dessa segunda-feira (21/01) a comunicante foi novamente até a prefeitura onde novamente falou com o mesmo funcionário e este entrou em contato com um supervisor do cemitério municipal o qual disse que na referida sacola cotinha restos mortais de uma pessoa, mas não soube informar de quem se tratava. A comunicante registrou o fato


Ações da Polícia Civil e Brigada Militar de São Francisco de Assis recuperam mais animais bovinos furtados de propriedade rural de Santiago.
Nessa segunda-feira (21/01) a Polícia Civil de São Francisco de Assis em mais uma ação policial conjunta com a Brigada Militar, recuperaram mais 10 (dez) animais bovinos de propriedade de um agro-pecuarista da cidade de Santiago. A ação foi desencadeada no 5º distrito de São Francisco de Assis, Os animais fazem parte de um lote furtado em datas incertas da referida propriedade na Vila Betânea. Na semana passada já haviam sido recuperados 21 animais da mesma propriedade totalizando 41 bovinos recuperados até a presente data.  

Fonte: Assessoria de Imprensa da 21ª DPR (David da Silveira Nunes)
Fones: (55) 8451 1694

BITTENCOURT – SD
Comunicação Social


Nenhum comentário: