segunda-feira, 14 de janeiro de 2013


RELATÓRIO DAS PRINCIPAIS OCORRÊNCIAS ATENDIDAS PELA BRIGADA MILITAR. 
            Nas últimas 48 horas, foram fiscalizados 18 veículos automotores, abordadas e identificadas 57 pessoas, confeccionados 36 Boletins de Atendimento, 05 Comunicações de Ocorrência Policial, 01 Termo Circunstanciado expedidos 05 autos de infrações de trânsito e efetuadas 04 Prisões em Flagrante.

Sendo das ocorrências destacamos as seguintes:

ACIDENTE DE TRÂNSITO COM DANOS MATERIAIS

         Por volta das 07h e 30min de Sábado (12/01), uma Sra comunicou que deixou seu veículo Renault Logan estacionado em via pública e verificou que estava danificado, possivelmente por outro veículo que fugiu do local, confeccionado Boletim de Comunicação de ocorrência Policial e de Trânsito.

ROUBO

         Por volta das 08h e 10min de Sábado (12/01), na Rua Adão da Jornada, Bairro Ana Bonato, um Sr comunicou que um indivíduo esteve em sua residência e lhe pediu a quantia de R$ 10,00, quando disse que não tinha o indivíduo invadiu a casa, lhe empurrou derrubando no chão roubou um anel de ouro e fugiu do local, foram efetuadas buscas, porém o indivíduo não foi localizado, confeccionado Boletim de Comunicação de ocorrência Policial.

FURTO QUALIFICADO

         Por volta das 09h e 20min de Sábado (12/01), na Rua Alexandre Dri, Bairro Vista Alegre, uma Sra comunicou que o salão de festas de sua residência foi arrombado e furtado 01 galão com dois litros de gasolina, além de terem consumido no interior do salão uma garrafa de tequila e outra de cachaça, confeccionado Boletim de Comunicação de Ocorrência Policial.

         Por volta das 16h de ontem (13/01), na Rua José Piva, Bairro Santiago Pompeo, um Sr comunicou que sua residência foi arrombada e furtados 03 pares de tênis e aproximadamente 200 filmes gravados em DVD, confeccionado Boletim de Comunicação de Ocorrência Policial.

         Por volta das 19h e 40min de ontem (13/01), na Rua Silveira Martins, Bairro São Jorge, um Sr comunicou que sua residência foi arrombada e furtados um notebook, marca positivo, 01 faca com cabo e bainha de prata, 05 porta-jóias contendo jóias de ouro e bijuterias, confeccionado Boletim de Comunicação de ocorrência Policial.

FURTO (APREENSÃO DE MENOR)

         Por volta das 12h de Sábado (12/01), na Rua Getúlio Vargas, Bairro Centro, um Sr comunicou que duas adolescentes haviam furtado dois aparelhos de telefone celular de sua residência, sendo que os aparelhos estavam em cima de uma mesa, de posse das características foram efetuadas buscas e as duas adolescentes uma com 16 e outra com 17 anos de idade foram abordadas na Rua Felipe Lopes, Bairro Irmã Dulce, com uma delas foram encontrados os telefones, diante dos fatos foram apreendidas por ato infracional e conduzidas até a Delegacia onde foi efetuado o registro da ocorrência.

DESACATO (APREENSÃO DE MENOR)

         Por volta das 13h e 10min de Sábado (12/01), na Rua Getúlio Vargas, Bairro Centro, uma proprietária de uma sorveteria comunicou que havia uma adolescente perturbando seu trabalho, no local foi localizada a adolescente de 16 anos de idade sendo que foi constatado que se tratava da mesma que havia sido conduzida até a Delegacia momentos antes em ocorrência de furto, com a chegada da Guarnição a menor começou a Desacatar os Policias sendo então novamente apreendida por ato infracional e conduzida até a delegacia onde foi efetuado novo registro de ocorrência.

ENTORPECENTE TRÁFICO (PRISÃO)

         Por volta das 23h de Sábado (12/01), um Sr comunicou que teve o seu telefone roubado por um indivíduo na praça central da Cidade, no local foi abordado o possível autor do roubo, durante revista pessoal o telefone não foi localizado, porém no bolso do mesmo foram encontradas 20,73 gramas de maconha, diante dos fatos foi preso, conduzido até a Delegacia onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante e após conduzido ao presídio estadual de Santiago.

ACIDENTE DE TRÂNSITO COM LESÕES CORPORAIS

         Por volta das 23h e 30min de Sábado (12/01), ocorreu um atropelamento na Rua 13 de Maio, Bairro Centro, onde a condutora  do veículo Fiat Palio atropelou um Sr com 40 anos que fazia a travessia da via, a vítima foi socorrida ao Hospital onde ficou internada, confeccionados Boletins de Comunicação de ocorrência Policial e de Trânsito.

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA – LEI 11.340/2006 “ Lei Maria da Penha”

         Por volta da uma hora da madrugada de ontem, (13/01), na Rua Silveira Martins, bairro São Jorge, um casal entrou em luta corporais ficando os dois lesionados, sendo conduzidos até a Delegacia onde foi efetuado o registro da ocorrência.

        

                               
Por volta das 05h e 15min de ontem (13/01), uma sra comunicou que seu ex-companheiro arrombou a sua residência na Rua Otavio Camargo, Bairro São Jorge e quebro seu computador, seu telefone, lhe agrediu ficando lesionada no rosto e depois fugiu do local, a vítima foi encaminhada até a Delegacia onde foi efetuado o registro da ocorrência.

         Por volta das 07h de ontem (13/01), na Rua General Neto foi encontrado um casal sendo que o homem agredia a mulher em via Pública, diante dos fatos foi preso, sendo necessários os meios moderados da força para contê-lo e conduzí-lo até a Delegacia onde foi efetuado o registro da ocorrência, a vítima apresentava lesões no lábio e no olho.


AUTOS DE INFRAÇÕES DE TRÂNSITO NOTIFICAÇÕES

         Nas ultimas 48 horas foram confeccionados 05 autos de infrações de trânsito, sendo que 01 pessoa conduzia veículo sem possuir CNH, 01 proprietário de veículo foi autuado por entregar veículo a pessoa não habilitada, 01 condutor conduzia veículo utilizando aparelho de telefone celular, 01 condutor conduzia veículo com calçado inadequado que não se firme aos pés, 01 condutor estacionou veículo em cima da calçada.

Santiago, RS, 14 de Janeiro de 2013. 




                                      _________________________
MULAZZANI – 1º SGT
Chefe da Sala de Operações
Residência é alvo de furto e arrombamento.
Um morador da localidade de Rincão dos Vianas comunicou que nesse domingo (13/01) saiu de casa por volta das 07:00h da manhã e ao retornar em torno das 20:00h. percebeu que a porta dos fundos em madeira da residência estava arrombada e do interior do imóvel foi furtada uma espingarda calibre 16, dois canos, marca rossi, com a cartucheira contendo 22 cartuchos (metal e plástico) do mesmo calibre e uma espingarda calibre 28 com cartucheira contendo dez cartuchos de plástico e várias pecas de roupas modelo feminino. Segundo o comunicante as armas estão devidamente registradas n SINARM.
Furto de defensivos agrícolas no interior de Unistalda.
Um proprietário rural residente em Itu Mirim, interior de Unistalda, relatou que tomou conhecimento através do seu capataz que no final do ano de 2012 três indivíduos não identificados arrombaram um galpão em sua propriedade de onde furtaram quatro caixas de secante marca roundup; 76 litros de defensivos agrícolas de diversas marcas e uma máquina de costurar bolsas.
Idoso de 80 anos é vitima de roubo em sua residência.
Um senhor de 80 anos de idade relatou que na manhã do último sábado (12/01) estava em sua residência na Rua Noé Adão da Jornada, quando um indivídfuo desconhecido entrou em sua residência pedindo-lhe a importância de R$ 10,00. Logo após, passou a empurrar a vítima e retirou do seu dedo um anel em ouro com rubi e fugiu do local. O indivíduo é de estatura baixa e de cor clara.
Motorista é preso em flagrante por dirigir embriagado na BR-287.
No final da tarde de ontem (13/01) policiais da PRF em serviço de rotina na BR-287, abordaram no Km 399 da rodovia, nas proximidades da Agrosolo, uma camionete GM/C10, placa IBB-3406, identificando o condutor como D.G.I. o qual apresentava sintomas de embriaguez alcoólica, sendo-lhe solicitado que realizasse o teste do etilômetro o que foi aceito. Após dois testes realizados o resultado foi positivo para embriaguez. O condutor foi encaminhado ao plantão da Polícia Civil onde foi lavrado ao auto de prisão em flagrante pela autoridade policial plantonista. O acusado foi recolhido ao presídio. O veículo foi liberado a um motorista habilitado indicado pelo acusado.





Agência bancária em São Francisco de Assis é alvo de arrombamento e roubo.
Por volta das 09:00 de sábado (12/01) clientes do Banco do Brasil de São Francisco de Assis telefonaram para a BM daquele município informando que um caixa eletrônico da referida agência havia sido arrombado e que todos os terminais estavam fora do ar. Uma guarnição compareceu no local e constataram o ocorrido. O caixa eletrônico foi arrombado com uso de um maçarico. Segundo o gerente, não foi possível apurar a quantia em dinheiro que foi roubada porque as chaves dos caixas ficam no cofre central que somente é aberto no tempo programado. O local foi isolado para realização da perícia. O estabelecimento bancário possui sistema de câmeras de segurança as quais captaram parte ação criminosa. Através das filmagens percebe-se que apenas dois indivíduos adentraram na agência, por volta das 21h17min do dia 11/01 (sexta-feira) e saíram do local às 21h24min. permanecendo no interior da agência por apenas sete minutos, quando pintaram uma das câmeras com um tipo spray e desligaram o sistema de alarme. Por volta das 05h30min da madrugada de sábado (12/01) os indivíduos retornaram a agência e arrombaram a porta principal que dá acesso aos caixas eletrônicos e arrombaram um dos caixas e praticaram o roubo. No local os autores deixaram uma lona preta cobrindo o caixa eletrônico e um par de luvas em couro e pedaço fita adesiva. A Polícia Civil de São Francisco de Assis vai investigar o caso visando a identificação dos autores. Em contato agora pouco com a Delegacia de Polícia de São Francisco de Assis, ainda não informada pela gerência do banco o valor total roubado do caixa. 

Fonte: Assessoria de Imprensa da 21ª DPR (David da Silveira Nunes).


Nenhum comentário: