segunda-feira, 21 de janeiro de 2013


RELATÓRIO DAS PRINCIPAIS OCORRÊNCIAS ATENDIDAS PELA BRIGADA MILITAR. 
            Nas últimas 48 horas, foram fiscalizados 53 veículos automotores, abordadas e identificadas 65 pessoas, confeccionados 31 Boletins de Atendimento, 10 Comunicações de Ocorrência Policial, 04 Termos Circunstanciado, expedidos 08 autos de infrações de trânsito e efetuadas 07 Prisões em Flagrante.

Das ocorrências destacamos as seguintes:

FURTO SIMPLES

    As 19h de sábado ( 19/01) uma guarnição de serviço compareceu na Rua General Canabarro, bairro centro, onde um senhor comunicou que teve duas bicicletas furtadas de uma área nos fundos de sua residência. Não citou testemunhas, tampouco suspeitos do fato. Foi confeccionado boletim de comunicação de ocorrência policial.

PERTURBAÇÃO DO SOSSEGO ALHEIO

    Por volta das 03h da manhã de ontem (20/01 – domingo) policiais militares compareceram na Rua Almério de Moura, bairro Gaspar Dutra, onde um senhor comunicou que não conseguia dormir em razão do som alto vindo de uma festa que estava sendo realizada, ao ar livre, em um salão de festas próximo. O responsável pela festa foi localizado e orientado a baixar o som.

    Também na madrugada de ontem (20/01 – domingo) um morador da Rua Bento Gonçalves, bairro centro, comunicou que estava sendo perturbado pelo som alto vindo de uma festa, realizada em uma associação a poucos metros de sua residência. Após conversa com o responsável pela festa, o volume do som foi reduzido.

    Em ambos os casos, foi confeccionado boletim de comunicação de ocorrência policial.

DESCUIDO NA GUARDA DE ANIMAL PERIGOSO

      As 17 h de sábado ( 19/01) uma guarnição de serviço compareceu na Rua Carlos Gomes, bairro Carlos Humberto, para atender a um acidente de trânsito, onde o condutor de uma motocicleta referiu que trafegava pelo referido endereço quando um cão atravessou a rua, e na tentativa de desviar do animal perdeu o controle e caiu no chão, restando com escoriações pelo corpo, além de danos em sua motocicleta. O proprietário do cão foi identificado, preso e liberado após lavratura do termo circunstanciado.


    As 19h de sábado (19/01) um morador da Rua Bento Gonçalves, bairro centro, comunicou que o cão de seu vizinho, da raça Rottweiler, pulou a cerca de seu pátio e matou dois cães de pequeno porte. O proprietário do cão foi identificado, preso e liberado após lavratura do termo circunstanciado.
OBSERVAÇÃO:


LCP - Decreto Lei nº 3.688 de 03 de Outubro de 1941

Art. 31. Deixar em liberdade, confiar à guarda de pessoa inexperiente, ou não guardar com a devida cautela animal perigoso:
Pena - prisão simples, de dez dias a dois meses, ou multa.
Parágrafo único. Incorre na mesma pena quem:
a) na via pública, abandona animal de tiro, carga ou corrida, ou o confia à pessoa inexperiente;
b) excita ou irrita animal, expondo a perigo a segurança alheia;
c) conduz animal, na via pública, pondo em perigo a segurança alheia.



VIOLÊNCIA DOMÉSTICA – LEI 11.340/2006 “ Lei Maria da Penha”

     Por volta das 03h de domingo (20/01) uma guarnição de serviço compareceu na Rua Almirante Saldanha da Gama, bairro belizário, onde uma senhora comunicou, que seu padrasto estava em sua residência e havia danificado alguns objetos, além de ter agredido sua mãe que restou com escoriações pelo corpo.  Que ao tentar fugir foi perseguida pelo acusado o qual, segundo ela, portava uma faca e fazia ameaças. Ele foi preso e, juntamente com as vítimas, encaminhado a delegacia de polícia para providências. A faca não foi encontrada.

   As 21h de domingo (20/01), policiais militares quando em deslocamento para uma ocorrência, foram abordados por uma senhora na Rua Dirceu Fucks, bairro Vista Alegre, a qual pedia socorro e dizia ter sido ameaçada de morte por seu pai. O autor que havia saído logo atrás da vítima, ao perceber a aproximação dos policiais, colocou um objeto em baixo de um sofá na área da residência.  A guarnição ao verificar do que se tratava, encontrou um revólver marca taurus, cal. 38, com 5 cartuchos intactos. Diante dos fatos foi-lhe dada voz de prisão em flagrante e juntamente com a vítima conduzido a delegacia de polícia, onde foi autuado em flagrante, pelo delegado de plantão, pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo, e ameaça – lei 11. 340- “lei Maria da Penha”, sendo-lhe arbitrada fiança de R$ 678,00, a qual não foi paga e ele encaminhado ao Presídio Estadual de Santiago.

    As 21h e 30min de domingo (20/01) uma guarnição de serviço compareceu na Rua Dirceu Fucks, bairro Vista Alegre, onde uma senhora comunicou ter sido ameaçada pelo seu marido, o qual segundo ela, chegou embriagado em casa e ainda quebrou o vidro de uma porta e saiu do local, antes da chegada da BM. A vítima foi encaminhada a delegacia de polícia para registro do fato.

DESOBEDIÊNCIA, RESISTÊNCIA – PRISÃO

     As 06h da manhã de domingo (20/01) policiais militares quando em patrulhamento pela Rua Venâncio Aires, bairro centro, abordaram um automóvel GM/Chevette e durante identificação do condutor e verificação da documentação do veículo, ao ser informado que seria autuado por não estar com os documentos de porte obrigatório, saiu do veículo e investiu contra a guarnição, sendo necessário uso moderado da força para contê-lo. Foi-lhe dada voz de prisão e liberado após lavratura de termo circunstanciado. O veículo foi recolhido ao depósito do DETRAN.


        
DIRIGIR SOB INFLUÊNCIA DE ÁLCOOL

      As 07h da manhã de domingo (20/01) policiais militares quando em patrulhamento pela Rua Getúlio Vargas, bairro centro, abordaram um automóvel Ford/Corcel II que estava estacionado em cima da calçada, e durante identificação do condutor verificou-se que ele apresentava visíveis sinais de embriagues alcoólica, tendo ele se negado a realizar o bafômetro. Foi-lhe dada voz de prisão em flagrante e conduzido a delegacia de polícia para providências.
        
FURTO QUALIFICADO


    As 11h da manhã de domingo (20/01) um morador da Rua General Osório, bairro são Vicente, comunicou que teve sua casa arrombada e do seu interior, furtada certa quantia em moedas. O morador ainda encontrou um molho de chaves jogado no chão, que referiu não ser seu, o material foi apreendido, e confeccionado boletim de comunicação de ocorrência policial.
        

INCÊNDIO CRIMINOSO

      Na madrugada de hoje (21/01 – segunda) policiais militares compareceram na Rua Antonio Andrade, bairro guabiroba, onde uma senhora comunicou que foi ateado fogo em um colchão e um balde de plástico, que estavam na garagem, o que também danificou a parede. A vítima não citou testemunhas, tampouco suspeitos do fato, porém referiu ter encontrado cacos de vidro no chão e um cheiro forte de gasolina, suspeitando de que tenha sido lançada uma bomba caseira contra a residência. A polícia civil esteve no local fazendo levantamento.




AUTOS DE INFRAÇÕES DE TRÂNSITO NOTIFICAÇÕES

         Nas ultimas 48 horas foram confeccionados 08 autos de infrações de trânsito, sendo que, 01 condutor conduzia veículo utilizando aparelho de telefone celular, 01 condutor estacionou veículo em cima da calçada, 02 condutores por deixar de usar cinto de segurança, 01 condutor por dirigir veículo sob influência de álcool, 01 CNH apreendida e 02 veículos recolhidos ao depósito do DETRAN


EM CACEQUI

ACIDENTE DE TRÂNSITO COM LESOES CORPORAIS

     Na madrugada de hoje (21/01 – segunda) uma guarnição de serviço compareceu na Rua Argemiro Moreira de Carvalho, onde o condutor de uma motocicleta Honda NX 350 caiu em um buraco na via pública, restando com escoriações pelo corpo, sendo encaminhado ao hospital onde permaneceu hospitalizado, ele ainda apresentava visíveis sinais de embriagues, conforme laudo médico expedido pelo médico de plantão. A motocicleta foi recolhida ao CRD de São Vicente do Sul e efetuado o registro na DP local.

EM UNISTALDA

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA – “LEI MARIA DA PENHA”

    Por volta das 22h de domingo ( 20/01) uma moradora da Rua Protásio Nenê, bairro centro, comunicou que seu ex-companheiro esteve em sua residência e além de ameaças quebrou o vidro de uma das portas com um soco e fugiu sendo encontrado pela guarnição de serviço nas proximidades. Foi-lhe dada voz de prisão e conduzido juntamente com a vítima a Delegacia de Polícia de Santiago para providências.

EM MATA

ACIDENTE DE TRÂNSITO COM DANOS MATERIAIS – FUGA DO LOCAL DE ACIDENTE

   Na noite de domingo (20/01) o condutor de um automóvel GM/ Celta comunicou que trafegava pela Rua Marechal Rondon, quando um veículo VW/ Golf de Jaguari colidiu na traseira de seu veiculo logo em seguida saindo do local sem que pudesse ser identificado. Foi confeccionado boletim de comunicação de ocorrência policial.


Santiago, RS, 21 de Janeiro de 2013. 

                                      _________________________
BITTENCOURT – SD
Comunicação Social

Nenhum comentário: