segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

48 HORAS


SANTIAGO
Prisão por porte ilegal de arma de fogo.
Por vota das 21h40min. de ontem (20/01) uma guarnição da BM deslocava pela Rua Dirceu Fuques, bairro Vista Alegre, no atendimento de uma ocorrência, quando foram chamados por uma pessoa por uma senhora que pedia socorro pois havia sido ameaçada de morte pelo próprio pai. Ao adentrarem no imóvel os policiais notaram que o sr. de iniciais A.A.V. tentava esconder uma arma que portava. Foi lhe dado voz de prisão e conduzindo ao plantão da Polícia Civil para providencias de praxe.
Furto/arrombamento em residência.
Um morador na Tv. Tiradentes, próximo ao 19º GAC, comunicou que saiu de sua casa no último sábado por volta das 20:00h e retornou no final da tarde de desse domingo (20/01) quando constatou que havia sido arrombada a porta dos fundos da residência por onde adentraram  e furtaram uma garrucha, marca boito, calibre 36, nr 15322, sigma nr 516430 registrada no exército brasileiro, municiada com dez cartuchos. Também foram furtadas quatro facas. O interior da residência foi bastante revirado e não há suspeitos.
Motorista é flagrado dirigindo embriagado na BR-287.
Por volta das 18:00h de sábado (19/01) policiais da PRF abordaram junto ao Posto da PRF, no KM 382, após serem avisados por um usuário da rodovia que o condutor de um fusca, placa IFV-1761 dirigia em zig-zag. Durante a abordagem o condutor foi identificado pelas iniciais A.N. o qual apresentava sinais de embriaguez e submetido ao teste de etilômetro com resultado positivo. Diante dos fatos foi preso em flagrante e conduzido à DPPA onde foi autuado e recolhido ao presídio.
SÃO BORJA
Adolescentes são apreendidos portando armas brancas no Caís do Porto em São Borja, durante a realização de evento carnavalesco.
Um adolescente de 16 anos foi apreendido na madrugada de ontem (20/01) quando caminhava pela Av. Francisco Miranda, em São Borja, portando um facão em uma das mãos. O menor foi desarmado e ao ser feita uma revista pessoal foi encontrado na sua cintura uma faca. O menor estava saindo do festival de músicas carnavalescas no Caís do Porto. O adolescente alegou que portava as armas para sua segurança em virtude de estar sendo ameaçado de morte por um grupo de jovens. O infrator foi encaminhado ao plantão da Polícia Civil de São Borja para o registro do fato.


Já na madrugada de hoje (21/01) um outro adolescente de 17 anos também foi apreendido portando um facão, tramontina, com 32 cm de lâmina, em via pública próximo do Caís do Porto de São Borja. Ao ser questionado sobre o porte da referida arma, o menor disse que possuía muitos inimigos. Ao ser apreendido por ato infracional, o adolescente reagiu investindo contra a guarnição da BM sendo necessário o uso de algemas para conte-lo.

Fonte: Assessoria de Imprensa da 21ª DPR (David da Silveira Nunes).

Nenhum comentário: