quinta-feira, 3 de janeiro de 2013


Relatório diário de prestações de serviços dos bombeiros de Santiago.

Nas últimas 24 hs os bombeiros de Santiago foram solicitados por duas vezes.
A primeira solicitação foi para que fossem até a Rua Bento Gonçalves às 08h00 da manhã de ontem. Com o auxilio do Caminhão Auto Bomba houve o corte de uma árvore que caiu na rua, colocando em risco as  pessoas que passavam pelo local.

A segunda foi às 21h30 também de ontem, na rua Mario Martineto –bairro Missões- no local a Ambulância de Salvamento e Resgate com os socorristas  prestaram apoio a equipe da SAMU para conduzir um homem de 62 anos que estava em surto psicótico.

A Seção de Prevenção e Combate a Incêndios efetuou 21 prestações de serviços, entre elas, liberou alvarás efetuou inspeções e algumas orientações aos proprietários de estabelecimentos comerciais.

E começou a Operação Golfinho Águas Internas 

Informamos a nossa comunidade que já começou a Operação Golfinho em águas internas da região. Dez salva-vidas do Corpo de Bombeiros sob jurisdição de Santiago já estão prestando seus serviços, cinco estão no Balneário Fernando Schilling em Jaguari, e mais cinco no Balneário de Ambú em São Vicente do Sul.

De acordo com o relatório da Operação Golfinho os Salva vidas já efetuaram 273 salvamentos na praias gauchas.    

Hoje o Telefonista é o 2° Sgt guerra, o Comandante da Guarnição de Serviço 2º Sgt Gonçalves.   
I
Informamos, que durante o ano de 2012 os Bombeiros de Santiago prestaram mil cento e 16 atendimentos a nossa comunidade, foram 1.116  ocorrências atendidas tanto pela Ambulância de Salvamento e Resgate como também ações com o Caminhão Auto Bomba Tanque.

Para termos uma idéia destacamos que em Novembro de 2012 foram 68 solicitações de serviços e dezembro pulou para 118, um aumento de 73% de novembro para dezembro, notamos que no verão ha um aumento de  ocorrências atendidas pelos bombeiros.  

Para terminar alertamos:

            Tenha atenção redobrada quanto à ingestão de bebidas alcoólicas, quando nas praias e balneários. O uso de bebida alcoólica  leva à perda de noção de perigo e desrespeito as normas de segurança por isso acontecem os afogamentos. 

Nenhum comentário: