quinta-feira, 24 de janeiro de 2013


Bate-papo com internautas sobre a Copa 2014

24/01/2013 08:00 - Portal Brasil

O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, e o novo técnico da seleção brasileira de futebol, Luiz Felipe Scolari, conversarão com os torcedores por meio de videoconferência logo mais, a partir das 11h. Entre os assuntos, os esforços do País para a organização do Mundial


Os internautas poderão  interagir com Felipão e Aldo Rebelo, enviando perguntas e comentários pelas redes sociais, utilizando hashtag #copabr ou deixando mensagens nos perfis do Portal da Copa, da EBC na Rede ou do Ministério do Esporte no Twitter, Facebook, Google+ ou Youtube.
O encontro é promovido pelo Ministério do Esporte em parceria com a Empresa Brasil de Comunicação – EBC e acontece na semana em que Felipão anunciou a convocação dos jogadores brasileiros que enfrentarão a Inglaterra no amistoso do dia 6 de fevereiro. É a primeira convocação do técnico desde que assumiu o comando do grupo.
Na mesma semana, na terça-feira, o ministério do Esporte lançou o Programa de Voluntariado para a Copa das Confederações, que pretende recrutar sete mil voluntários para a competição de julho de 2013. Além de falar do programa, o ministro Aldo Rebelo vai dar informações sobre o andamento das obras de estádios, portos, aeroportos e mobilidade urbana.
O bate-papo #copabr acontece via hangout, ferramenta de videoconferência da rede social Google+ que permite transmissões ao vivo de salas de bate-papo. Além de assistir e interagir, internautas também poderão transmitir o encontro em seus sites ou blogs (o código do player será publicado minutos antes). O Portal da Copa transmitirá o evento ao vivo.
Redes sociais do Portal da Copa
Google+: Copagov
Twitter: @copagov
Facebook: facebook.com/copagov
Youtube: youtube.com/copagov
Redes sociais do Ministério do Esporte
Google+: Ministério do Esporte
Twitter: @copagov
Facebook: facebook.com/MinisteriodoEsporte
Redes sociais da EBC
Google+: EBC na Rede
Twitter: @ebcnarede
Facebook: facebook.com/ebcnarede
Programa Brasil Voluntário
O Brasil Voluntário foi criado para atender a Copa das Confederações da Fifa Brasil 2013 e a Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014. Será coordenado pelo Ministério do Esporte e contará com o apoio dos ministérios da Defesa, do Turismo, da Ciência e Tecnologia, da Casa Civil, das Relações Exteriores, do Trabalho, da Educação, da Saúde, da Justiça, do Planejamento, Orçamento e Gestão, além da Secretaria de Aviação Civil.
A atuação dos voluntários será integrada com o programa de voluntariado da Fifa e funcionará como uma ampla rede de mobilização social que atenderá aeroportos, áreas de fluxo, pontos turísticos e festas públicas, dando suporte aos torcedores, imprensa não credenciada, turistas e população em geral. Com o objetivo de ampliar a integração entre as pessoas cadastradas, o programa contará com uma rede social própria. Nela, os usuários podem obter informações, tirar dúvidas, receber treinamento e interagir com outros voluntários que também atuarão na Copa das Confederações da Fifa Brasil 2013 e na Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014.
Fonte:
Portal da Copa

Nenhum comentário: