quinta-feira, 17 de janeiro de 2013


RELATÓRIO DAS PRINCIPAIS OCORRÊNCIAS ATENDIDAS PELA BRIGADA MILITAR.
           Nas últimas 24 horas, foram fiscalizados 10 veículos automotores, abordadas e identificadas 25 pessoas, confeccionados 12 Boletins de Atendimento, confeccionado 01 termo circunstanciado, 01 boletim de ocorrência policial, expedidos 11 autos de infrações de trânsito, recolhidos 03 veículos automotores e apreendidas 02 carteiras nacional de habilitação.
Sendo que das principais destacamos as seguintes:

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA – LEI 11.340/2006 “ Lei Maria da Penha”

           Ontem por volta das 22:15hs, na Rua Zico Almeida, Bairro Carlos Humberto uma  Sra comunicou seu companheiro esteve em sua residência fazendo-lhe ameaças, caso ela não desistisse do processo de separação. O acusado não se encontrava mais no local e a vitima foi conduzida até a DPPA para efetuar o registro.

           Ontem por volta das 23hs, na Rua Pedro Carneiro uma Sra comunicou que foi agredida pelo seu companheiro, restando com escoriações nos braços, o autor não  se encontrava mais no local e a vitima foi encaminhada até a DPPA  para o devido registro.

PERTUBAÇÃO DA TRANQUILIDADE

         Ontem por volta das 12h na Rua vinte de setembro, bairro centro, um Sr comunicou que uma vizinha escutava música em volume muito alto, perturbando seu sossego, diante dos fatos foi lavrado  termo circunstanciado e a acusada teve apreendido o seu aparelho de som.


DANO

         Hoje por volta das 03:00 hs da manha o zelador da escola Thomas fortes comunicou que indivíduos atiraram pedras contra a  escola , resultando em dois vidros quebrados,  foram  realizadas buscas nas proximidades da escola , porém ninguém foi localizado, sendo confeccionado o boletim de ocorrência  policial.







AVISO

         O COMANDO DO 5º RPMon AVISA QUE DURANTE OS JOGOS DA COPA SANTIAGO DE FUTEBOL JUVENIL, NÃO SERÁ PERMITIDA ENTRADA NOS ESTÁDIOS ONDE SERÃO REALIZADOS OS JOGOS COM OS SEGUINTES OBJETOS:
- GARRAFAS PLÁSTICAS E DE VIDRO;
- RÁDIOS COM MAIS DE 10 cm²,
- GUARDA-CHUVAS PONTIAGUDOS;
- BANDEIRAS COM MASTRO DE MADEIRA E FERRO;
- BEBIDAS ALCOÓLICAS, REFRIGERANTES E SIMILARES;
- ARMAS, BRANCAS E DE FOGO;
- CAPACETES DE MOTOCICLISTAS.

GADO SEM PROCEDÊNCIA É APREENDIDO NO INTERIOR DE ALEGRETE

   A Patrulha Rural DO 5º Regimento e policiais de São Francisco de Assis em parceria com uma equipe da Polícia Civil encarregada das investigações de furto/abigeato no município apreenderam na manhã desta quarta-feira na localidade de Encruzilhada, interior de Alegrete, 27 cabeças de gado sem procedência comprovada. Podendo-se notar a tentativa de supressão da marca do proprietário.
   Os animais apreendidos foram encaminhados para o parque de exposições do Sindicato Rural de São Francisco. Os proprietários que comunicaram furtos desta natureza na região, serão chamados para reconhecer os animais
A Brigada Militar e Polícia Civil continuam as investigações com o objetivo de diminuir as ocorrências de furto/abigeato na região.

 CARNAVAL EM NOVA ESPERANÇA DO SUL


Ficou definido em reunião realizada nesta quarta-feira, que a segurança do Carnaval de Rua 2013 será feita pela Brigada Militar. Estiveram presentes no Grupamento, o Comandante do 5º RP MON, Capitão Muller, o Comandante do GPM de Nova Esperança do Sul, Sargento Fabio, o Comandante do Pel de Jaguari, Tenente Rechia, o Vice-prefeito, Otelvio Michelon, o Secretário de Trabalho e Desenvolvimento Social, Clóvis Ben-Hur Brasil e a Assessora de Turismo Alcione Schimidt.
    Na oportunidade, foram tratados assuntos relacionados ao Carnaval e a tradicional Festa de Enterro dos Ossos. Para o comandante Fábio, esse tipo de parceria entre Brigada Militar e Poder Público nas atividades festivas ajuda a fomentar o turismo de eventos no município e cria um elo de proximidade entre a comunidade e a Brigada. Tanto o carnaval de rua como o Enterro dos Ossos serão realizados na Avenida do Samba (esquina da Rua Marquês de Tamandaré com a Rua Vicentina).
Assessoria de imprensa da Prefeitura de Nova Esperança do Sul
Santiago, RS, 17 de Janeiro de 2013.

                                      _________________________
   LACORTE – 3º SGT
  Responsável da Sala de Operações
SANTIAGO
Jovem desaparece após sair de casa para o trabalho
Encontra-se desaparecido desde ontem (16/01) por volta das 16h, Luciano Cortese Rodrigues, 20 anos, o qual saiu de casa na Rua Pedro Palmeiro, para ir ao trabalho, não retornando até o registro desta ocorrência. E segundo informações do seu patrão, desde o dia anterior não comparece ao trabalho. O desaparecido é usuário de crack e seus familiares estão preocupados porque tomaram conhecimento que no início desta semana ele andava falando em se suicidar. Os familiares tentaram contato com Luciano, mas o telefone está desligado e o procuraram por todos os lugares onde ele costumava ir, mas não o localizaram.

Padrasto é denunciado por assédio sexual contra menina de oito anos.
Uma senhora residente nesta cidade, comunicou que teve uma união estável de oito anos com o indivíduo de iniciais A.N.L. e que o processo de separação foi bastante conturbado. A comunicante possui uma filha de oito anos de outro relacionamento. Na data de ontem (16/01) a menina relatou para a comunicante que à época em que moravam todos juntos, numa ocasião em que ela estava sozinha em casa, o seu padrasto começou a acariciá-la e passar a mão em suas partes íntimas. A menor disse que conseguiu fugir por uma janela. Também relatou que não havia contado para sua mãe até o momento, temendo a reação por parte do acusado. O fato foi comunicado ao Conselho Tutelar que orientou a comunicante a efetuar o registro policial.

Mulher sofre agressões físicas após discussão com seu companheiro.
A sra. I.C.V. residente na Tv Pedro Carneiro Pereira, relatou que nessa quarta-feira, por volta das 22h ocorreu uma discussão entre ela e seu companheiro M.A.D. e por isso pediu que ele saísse de casa. O acusado ficou muito exaltado e passou a agredir a comunicante com socos e chutes causando uma lesão em seu braço direito. Segundo a comunicante, já foi vítima de agressões por várias vezes por parte do acusado, registrou ocorrência e solicitou as medidas protetivas que foram deferidas. Mas em audiência no Fórum Local não quis que o seu companheiro fosse processado desistindo da ação e voltaram a conviverem juntos. Diante dos últimos fatos, a comunicante solicitou novamente as medidas protetivas.






SÃO FRANCISCO DE ASSIS
Lote de animais bovinos é apreendido em operação conjunta da Polícia Civil e BM de São Frâncico de Assis.

Numa diligência realizada pela Polícia Civil e BM de São Francisco de Assis numa propriedade rural no interior Alegrete, às margens da BR-290, foi aprendido um lote de 27 animais bovinos que apresentavam uma sobre marca recente. Diante do fato, a autoridade policial de São Francisco de Assis determinou a apreensão dos animais para que sejam submetidos a uma análise técnica pela Inspetoria Veterinária. A Polícia Civil está investigando a procedência dos animais, pois há uma suspeita de que tenham sido furtados.
JAGUARI
Adolescente com deficiência mental é agredida no Abrigo Municipal.
Na Delegacia de Policia de Jaguari foi registrada um fato de agressão ocorrido no Abrigo Municipal, ocasião em que um interno de 13 anos agrediu com socos e tapas no rosto uma adolescente interna de 15 anos que é deficiente mental. A agressão segunda a comunicante não teve nenhum motivo. A vítima apresentava um sangramento pelo nariz.

Fonte: Assessoria de Imprensa da 21ª DPR (David da Silveira Nunes)
Fones: (55) 8451 1694



Nenhum comentário: