sexta-feira, 3 de maio de 2013


NOTÍCIAS DA POLÍCIA CIVIL DE SANTIAGO E 21ª REGIÃO POLICIAL.                                 DATA: 03/05/2013
________________________________________________________________________________

SANTIAGO

Homem é ferido por disparo de arma de fogo, supostamente acidental.
Por volta das 23h58min. a Equipe Volante da DPPA recebeu um telefonema do Pronto Socorro do HCS informando que dera entrada um individuo com ferimento provocado por arma de fogo. A vítima foi identificada como Francisco de Assis Antunes Rodrigues, 61 anos. Segundo uma testemunha ao chegar próximo de um acampamento numa área rural no interior de Unistalda/RS encontrou a vítima com quem trabalha, ferida na região do peito por um disparo de espingarda. Ao ser questionada sobre o que havia ocorrido, a vítima alegou que o disparo foi acidental. A Equipe Volante foi ao até o local do fato e efetuou a apreensão da referida espingarda e da munição para fins de perícia e apurar as circunstâncias do fato. Em contato com o plantão do Pronto Socorro do HCS agora pouco foi informado que a vítima foi transferida para um hospital em Santa Maria.

Estudante recebe ameaças de agressão e morte através de rede social.
A mãe de uma aluna de 13 anos que estuda na Escola Thomas Fortes, nesta cidade, comunicou que a sua filha vem sofrendo ameaças de agressões físicas e de morte através do twitter por uma aluna da outra série da mesma escola. As ameaças são compartilhadas por outras adolescentes colegas da infratora que a incentivam a consumar as agressões. A comunicante disse que tais ameaças começaram após uma conversa mal entendida entre sua filha e uma outra adolescente. A comunicante alega que também foi ameaçada pela infratora pela mesma rede social.

Dano em veículo
O sr. M.B.B. relatou que na data de ontem (02/05) estava com seu carro placa ITR-1527,  parado na esquina das Ruas Getulio Vargas com Venâncio Aires, em frente a Farmácia São João, aguardando para atravessar quando teve seu veículo abalroado por uma motocicleta, cor vermelha, placa IRQ-9923. O comunicante falou com o motoqueiro a respeito dos danos em seu veículo e este disse para reclamar com um taxista que no momento abriu a porta do seu carro quando passava pelo local.





SÃO FRANCISCO DE ASSIS
Aluno de 10 anos de idade pagava para não ser agredido por colega de aula.
A sra. K.C.F.P. registrou na Delegacia de Polícia de São Francisco de Assis que o seu filho de 10 anos de idade vem sendo importunado e ameaçado de agressão e de morte por um colega de aula da Escola Coronel Pimpa onde ambos estudam. O menor infrator também passou a extorquir dinheiro da vítima para que as agressões não ocorressem. Segundo a comunicante, o seu filho não comentava nada sobre os fatos, por medo do infrator. Na última vez o menino se negou a dar R$ 15,00 para o infrator e resolveu contar o que estava ocorrendo. O fato foi comunicado ao Conselho Tutelar de São Francisco de Assis que o orientou a comunicante a registrar o caso na Polícia Civil para que sejam tomadas as devidas providências

Propriedade rural é alvo de furto/abigeato de ovinos.
Um proprietário rural da localidade de Passinho, 3º distrito de São Francisco de Assis, comunicou o desaparecimento de 10 animais ovinos, (machos e fêmeas) da raça corriedale com três anos de idade. O proprietário suspeita de furto o que somente foi constatado durante a contagem do rebanho no dia 15/04. No local havia rastros de um veículo que pelas marcas dos pneus, poderá ser de uma camioneta. A propriedade já foi alvo de furto/abigeato em outras ocasiões, fatos devidamente registrados.

ITAQUI
Adolescente é flagrado dentro de uma residência e proprietário é ameaçado com uma faca.
Um morador em Itaqui residente na Rua Luisinha Aranha, registrou no plantão da Polícia Civil que no dia 01/05, que se ausentou de casa por meia hora e ao retornar constatou que a janela e a porta dos fundos estavam com os vidros quebrados e ao entrar deparou-se com um adolescente de 16 anos dentro da sua residência armado com uma faca e passou a ameaçar o comunicante, culminando por roubar a sua bicicleta 18 marchas.

Fonte: Assessoria de Imprensa da 21ª DRP (David da Silveira Nunes). Fone (55) 84511694

Nenhum comentário: