quinta-feira, 2 de maio de 2013


MINISTÉRIO DA DEFESA
EXÉRCITO  BRASILEIRO
CMS                -              3ª DE
1ª BDA C MEC  - 9 º B LOG
“BATALHÃO CIDADE DE SANTIAGO”

 
NOTA À IMPRENSA
            Acerca do acidente que vitimou o Sr Edgar Dal'Osto, ocorrido aproximadamente às 12h, do dia 30 abril 13, na BR 287, próximo ao município de Nova Esperança do Sul, o Comando do 9º Batalhão Logístico informa o seguinte:
            Imediatamente após ter tomado ciência do ocorrido, o Comando do 9º B Log tomou todas as providências cabíveis para colaborar com os órgãos competentes. Inicialmente, foi confirmada a passagem de uma viatura militar da Unidade, no trecho e no horário do acidente.  Após contato com os militares que conduziam o veículo citado, os mesmos declararam não terem percebido qualquer ocorrência (incidente ou acidente) durante o trajeto – Santiago-RS / Santa Maria-RS.
            Na apuração dos fatos, por ocasião da perícia da viatura acidentada, foi encontrada uma peça metálica, utilizada como “manilha” (que prende reboque/ “cambão”).
            Mais tarde, aproximadamente às 18h, ao retornar de Santa Maria-RS e atendendo ao pedido da Polícia Civil, a viatura militar foi colocada à disposição para perícia no Posto da Polícia Rodoviária Federal de Santiago. Na oportunidade, foi constatado que a peça que provocou o acidente era da viatura militar. A apuração inicial indica que a referida peça estava corretamente posicionada junto ao “cambão”, no compartimento da carreta destinado para esse fim.
            O Comandante do 9º Batalhão Logístico lamenta o ocorrido e se solidariza aos familiares do Sr Edgar Dal´Osto neste momento de dor e informa que será instaurado um procedimento administrativo para apurar os fatos, a fim de que acidentes trágicos como este não voltem a ocorrer.
Santiago, 1º de maio de 2013.

ALESSANDRO MAGNO CALDEIRA – Coronel
Comandante do 9º Batalhão Logístico

Nenhum comentário: