segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

48 HORAS


RELATÓRIO DAS PRINCIPAIS OCORRÊNCIAS ATENDIDAS PELA BRIGADA MILITAR. 
            Nas últimas 48 horas, foram fiscalizados 23 veículos automotores, abordadas e identificadas 29 pessoas, confeccionados 33 Boletins de Atendimento, 12 Comunicações de Ocorrência Policial, 01 Termo Circunstanciado  expedidos 08 autos de infrações de trânsito  e efetuadas 08 Prisões em Flagrante.

Sendo das ocorrências destacamos as seguintes:

ACIDENTE DE TRÂNSITO COM LESÕES CORPORAIS

         Por volta da 08h e 30min de Sábado, na Rua Sete de Setembro, Bairro Centro, ocorreu um acidente de trânsito com lesões corporais do tipo abalroamento, envolvendo os veículos VW parati e Motocicleta Honda CG 150 do qual causou lesões no condutor da Motocicleta, quanto aos danos houve acerto entre os condutores.

         Por volta das 12h e 20min de Sábado, ocorreu um acidente dom lesões corporais do tipo abalroamento, envolvendo os veículos GM Celta e Motocicleta Honda NXR 150 do qual causou lesões no condutor da Motocicleta, confeccionados Boletins da comunicação de Ocorrência Policial e de Trânsito.

LESÃO CORPORAL

Às 15h e 50minde sábado, um Sr comunicou que comprou uma televisão em uma loja de Móveis usados, na Rua Osvaldo Aranha, Bairro Centro, sendo que q referida televisão estava estragada, ao voltar ao local para efetuar uma reclamação, foi agredido pelo proprietário do estabelecimento, que durante o registro da ocorrência não estava mais no local, confeccionado Boletim de Comunicação de Ocorrência Policial.

         Ontem por volta das 08h e 50min, um Sr comunicou que foi buscar seu filho na residência de sua ex-companheira, na Rua Graciliano Dorneles, Bairro Guabiroba e foi agredido pelo atual companheiro da mesma, que durante o atendimento da ocorrência não estava mais no local.

 VIOLÊNCIA DOMÉSTICA – LEI 11.340/2006 “ Lei Maria da Penha”

         Por volta das 19h e 40min de Sábado, na Rua Homero Finamor, Bairro Vista Alegre, uma sra comunicou  que foi ameaçada juntamente com sua filha pelo seu companheiro, o qual foi preso e encaminhado até a Delegacia onde foi efetuado o registro da ocorrência.

         Por volta das 20h e 40min de sábado, na Rua Alberto Kucera, Bairro Jardim dos Eucaliptos, uma Sra comunicou que foi agredida pelo seu companheiro que foi preso e encaminhado até a Delegacia onde foi efetuado o registro da ocorrência.

         Ontem por volta das 20h e 20min, na Rua Duque de Caxias, Bairro Centro, um Sr comunicou que foi agredido por sua irmã, a qual também disse ter sido agredida, diante dos fatos os dois foram presos e encaminhados até a Delegacia onde foi efetuado o registro da ocorrência.

         Por volta das 22h de ontem, um indivíduo que é menor de idade ameaçou sua ex-namorada, na Rua Padre Assis, Bairro Monsenhor Assis, sendo apreendido por ato infracional e conduzido até a Delegacia onde foi efetuado o registro.

         Já na Madrugada de Hoje, na Rua Treze de maio, uma Sra comunicou que seu ex marido esteve em sua residência lhe ameaçando, diante dos fatos foi preso e encaminhado até a Delegacia onde foi efetuado o registro da ocorrência.

FURTO

         Às 13h e 50min de ontem, na Rua Primo Zambeli, Bairro Ana Bonato, um Sr comunicou que uma amiga sua esteve em sua residência para lhe visitar e num momento de descuido seu ela furtou de dentro de sua carteira uma quantia de R$ 70,00 em moeda corrente e após fugiu do local, confeccionado Boletim de Comunicação de Ocorrência Policial.

         Por volta das 22h e 30min de ontem, na Rua Professor João Batista, bairro Itú, um Sr comunicou que a porta que dá acesso as peças dos fundos da residência foi arrombada, sendo furtado um aparelho de som marca Sony que estava colocado dentro de sua Camioneta, diante dos fatos foi confeccionado Boletim de comunicação de ocorrência Policial.



AMEAÇA

         Por volta das 19h e 30min de ontem, na Rua Gumercindo saraiva, Bairro Vila Rica, dois Senhores trocaram ameaças entre si, sendo que um deles alegou que foi ameaçada comum facão, o facão não Foi localizado e confeccionado um Termo Circunstanciado e ouvidas as versões dos dois envolvidos na ocorrência.


AUTOS DE INFRAÇÕES DE TRÂNSITO NOTIFICAÇÕES

         Nas ultimas 48 horas foram confeccionados 08 autos de infrações de trânsito, sendo que 01 condutor conduzia veículo com sintomas de embriagues alcoólico, 01 condutor conduzia veículo registrado, porém não licenciado, 02 pessoas conduziam veículo sem possuir CNH, 01 CNH e foi apreendida e 01 veículo recolhido ao depósito do DETRAN.


        
Santiago, RS, 03 de Dezembro de 2012. 



_________________________
MULAZZANI – 1º SGT


Polícia Civil Gaúcha comemora 171 Anos,
          A organização policial de fato e autônoma no Brasil, foi oficializada através da Lei nº 261, de 03 de dezembro de 1841, assinada pelo Imperador Dom Pedro II. A data marca a criação da Polícia Civil gaúcha, da então Província de São Pedro do Rio Grande do Sul.
         Em 31 de janeiro de 1842 foi regulamentada e fixada a ordem hierárquica e a distinção entre Polícia Administrativa e Polícia Judiciária.              Já pelo  Decreto nº 11, de 04.01.1896, era criada a Chefatura de Policia e em 21.01.1929 nascia a Guarda Civil, que junto com a Guarda de Trânsito, compunha a Polícia Civil.
        Atenta às demandas de segurança pública ao longo dos anos, a Polícia Civil foi se adaptando, sendo que em 23.12.1970 formou a 1ª turma de agentes policiais femininas e em 04.08.1987 a primeira de delegadas, com três integrantes.
        Incorporando novas tecnologias, adotando modernas técnicas de segurança, com atendimento qualificado à população, a Policia Civil torna-se uma instituição de referência no Brasil, que, como diz seu lema, uma instituição "para servir e proteger".
          A programacão comemorativa aos 171 anos da Policia Civil Gaúcha inicia hoje, ás 14h com a solenidade de entrega da Medalha Plínio Brasil Milano, no Auditório do Palácio da Polícia, em Porto Alegre, aos servidores policiais que completaram 20 e 30 anos de serviços prestados ä Instituição. 
         Na terca-feira (04/12) no Auditório do Palácio da Polícia, acontece a cerimônia de entrega do Diploma Integração Polícia Civil-Comunidade, quando serão agraciadas pessoas de diversas comunidades, que prestaram relevantes serviços em prol da Polícia Civil.
         A 21 Região Policial com sede em Santiago, indicou o nome do Promotor de Justiça Rafael Schneider de Azeredo, In Memorian, cujo diploma será recebido por familiares do agraciado na Capital do Estado.
        As comemorações encerram nos dias 06 e 07/12 com a realização do Seminário Estadual da Polícia Civil “A INSTITUICÃO EM PRETO E BRANCO” que deverá definir os rumos da Instituição para as próximas décadas.

Desentendimento entre irmãos.
L.P.F. 24 anos, residente na Rua Duque de Caxias, comunicou no início da noite desse domingo (02/12) foi agredido fisicamente por sua irmã de iniciais T.P.F. 27 anos, a qual lhe desferiu arranhões no rosto e no peito. A vítima manifestou o desejo de representar criminalmente contra a sua irmã.
Jovem é vítima de agressão no interior de uma boate no centro da cidade.
A jovem de iniciais L.T.C. registrou que na madrugada de sábado (01/11) estava numa boate na Rua Dr. Rivota, centro, quando foi agredida pela mulher de iniciais S.P.V. 22 anos, a qual lhe agarrou pelos cabelos e lhe derrubou no solo e ainda lhe desferiu socos no rosto e também mordidas na cabeça, causando uma lesão. A vítima disse que foi agredida sem nenhum motivo. Os seguranças da boate intervieram e as retiraram para fora do estabelecimento.
Briga na frente de bailão na área central da cidade.
Na mesma data, num outro local da cidade, na Rua Pinheiro Machado, na frente de um bailão, o sr. de iniciais R.M.S. foi separar uma briga, momento em que  foi segurado pelos braços por dois seguranças enquanto isso era agredido fisicamente por outros dois seguranças do bailão, resultando lesionado no nariz, no rosto lado direito e nas pernas, estes últimos provocados por pontapés.









Fonte: Assessoria de Imprensa da 21ª DPR (David da Silveira Nunes)


Nenhum comentário: