quinta-feira, 4 de julho de 2013

PUBLICAÇÃO

presidenta Dilma Rousseff anunciou nesta quarta-feira (3) os 50 primeiros Terminais de Uso Privado (TUPs). Serão R$ 11 bilhões de investimentos privados que vão contribuir para remover os entraves do setor, aumentar a capacidade portuária e elevar a concorrência, com mais eficiência e menor custo logístico. Os projetos serão construídos, principalmente, na região Norte, fronteira agrícola mineral, e devem movimentar aproximadamente 105 milhões de toneladas de cargas. O processo para a liberação efetiva da construção dos TUPs deve durar 120 dias. Dada a autorização para a construção dos terminais, o empreendedor terá até três anos para começar a operar.

SUS distribui Tamiflu para pacientes da rede pública e privada

O Ministério da Saúde está orientando os estados e os municípios que facilite o acesso ao Oseltamivir (Tamiflu) para pacientes com receitas médicas emitidas tanto por profissionais dos serviços de saúde públicos como privados. A recomendação é para disponibilizar o antiviral nas unidades de saúde da rede pública. O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, informou que existe estoque suficiente de Tamiflu. Padilha lembrou que neste ano o Ministério da Saúde já repassou mais de 1,9 milhão de tratamentos da gripe para todas as unidades da federação.

Parceria entre Rio 2016 e Sebrae promove qualificação de micro e pequenas empresas
O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 e o Sebrae assinaram acordo de cooperação técnica para o desenvolvimento de micro e pequenas empresas de todo o país. O objetivo do projeto “Sebrae No Pódio” é qualificar potenciais fornecedores do Rio 2016 para atender as demandas do evento, contribuindo para fomentar de modo sustentável as cadeias produtivas nacionais, criando oportunidades de negócios antes, durante e depois do evento. Para auxiliar as empresas brasileiras a se qualificarem e buscarem um novo patamar de competitividade, maximizando as possibilidades de contratações do Comitê no mercado, o Rio 2016 estruturou uma série de ações, como a parceria com o Sebrae, a serem desenvolvidas ao longo dos próximos anos.

Ministro das Cidades considera fundamental parceria para retomada das obras de mobilidade no país
O Ministério das Cidades afirmou que são fundamentais as parcerias com estados e municípios para alavancar as obras de mobilidade urbana no país. De acordo com o Ministério, o país não tinha investimentos em infraestrutura, modernização e planejamento na área de mobilidade urbana há cerca de 30 anos até o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) de 2011.




 


Departamento de Relações com a Imprensa Regional
Secretaria de Imprensa

Nenhum comentário: