segunda-feira, 8 de julho de 2013

48 HORAS

RELATÓRIO DAS PRINCIPAIS OCORRÊNCIAS ATENDIDAS PELA BRIGADA MILITAR.

           Nas últimas 48 horas, foram fiscalizados 42 veículos automotores, abordadas e identificadas 35 pessoas, Confeccionados 21 Boletins de Atendimento, 05 Comunicações de Ocorrência Policial, 02 Termos Circunstanciados, expedidos 17 autos de infrações de trânsito e efetuadas 06 Prisões em Flagrante.

Das Ocorrências destacamos as seguintes:

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA – LEI MARIA DA PENHA

           As 13h de sábado (06/07), na Rua Inácio Bernardes Vieira, bairro Ana bonato, uma senhora comunicou que foi ameaçada de morte por seu ex-namorado. O acusado não foi encontrado.

           As 18h e 50min de sábado na Rua Irandir Teixeira, bairro missões, uma senhora comunicou que foi ameaçada pelo seu companheiro. O acusado que havia fugido, foi encontrado nas proximidades e preso.

           As 21h de sábado, na Rua Princesa Isabel, uma senhora comunicou foi agredida pelo enteado. Ela teria revidado as agressões. Ambos foram presos.

           Nos três casos as partes foram conduzidas a delegacia de polícia para registro do fato.

EMBRIAGUEZ AO VOLANTE – PRISÃO

           A 01h da manhã de domingo (07/07) policiais abordaram um automóvel na Rua Bento Gonçalves, centro, e durante identificação verificaram que o condutor apresentava visíveis sinais de embriaguez alcoólica, negando-se a realizar o teste do etilometro. Ao ser dada voz de prisão, investiu contra os policiais sendo imobilizado e preso. Após ser autuado em flagrante pelo delegado de plantão foi encaminhado ao presídio local.

TENTATIVA DE HOMICÍDIO

           A 01h e 50min de domingo (07/07) uma guarnição compareceu na Rua Centenário, bairro são Vicente, onde segundo informações um homem teria sido esfaqueado, ele foi socorrido e encaminhado ao HCS para atendimento, onde passou por cirurgia. O ferimento teria atingido o abdômen, e ocorrido durante uma briga, em frente ao clube São Vicente. O autor fugiu do local, porém foi identificado por testemunhas.


          

ACIDENTES DE TRÂNSITO

             As 09h e 25 min da manhã de sábado, Na Rua João Escobar Carpes, centro, um ônibus foi abalroado por um automóvel Fiat/Palio. Houve apenas danos materiais.

           As 15h e 50 min de sábado, na Rua Bento Gonçalves, centro, houve um acidente de trânsito do tipo abalroamento, envolvendo um automóvel e uma motocicleta, cujo condutor restou com escoriações nas pernas, sendo socorrido pelos bombeiros e encaminhado ao HCS.

           As 19h de sábado, na Rua Tito Becon, centro, ocorreu um acidente do tipo choque, envolvendo dois automóveis, onde um deles ao parar diante da faixa de pedestres foi atingido na traseira por outro automóvel. Houve apenas danos materiais.

           As 21h e 45 min de sábado, na Rua Getulio Vargas, centro, ocorreu um acidente de trânsito do tipo colisão,  envolvendo um automóvel que fugiu do local sem que seu condutor fosse identificado e uma motocicleta, cujo condutor restou com escoriações pelo corpo, sendo atendido e medicado no pronto socorro do HCS.

           As 21h e 50min de sábado, uma senhora comunicou ter sido atropelada na Rua Tito Becon, centro, quando atravessava a rua. O condutor do veículo fugiu do local não sendo identificado. A vítima que restou escoriações pelo corpo, foi encaminhada pelo SAMU ao HCS.

EM JAGUARI


ESTUPRO DE VULNERÁVEL - PRISÃO       

           Após denúncia anônima, uma guarnição compareceu no balneário Fernando Shiling, onde abordou um automóvel com placas de Santiago, que estava parado em um local com pouca iluminação. Ao ser dada de voz de abordagem os policiais perceberam que havia dois ocupantes e que estariam se vestindo. Ao saírem do veículo estavam com as roupas desalinhadas, sendo identificado um homem com 27 anos e um menino com 11 anos de idade. O homem foi preso e o conselho tutelar acionado para que assistisse o menor.

Santiago, RS, 08 de Julho de 2013.




BITTENCOURT - SD

Comunicação Social


Autor de tentativa de homicídio é preso em flagrante pela Polícia Civil logo após o fato.
Por volta das 02;030min da madrugada de domingo(07/07)  a BM foi acionada a atender uma ocorrência de tentativa de homicídio em frente ao Clube São Vicente nesta cidade, onde estaria ocorrendo uma festa. O fato também foi comunicado ao Delegado de Polícia Guilherme Milan Antunes, titular da DPPA de Santiago que imediatamente iniciou as investigações sobre o caso, deslocando-se com a Equipe Volante ao Hospital de Caridade de Santiago para onde a vítima havia sido encaminhada após ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros, a fim de obter informações sobre o caso. A vítima foi identificada como Valter Roni do Amaral Rodrigues, 40 anos. No HCS foi realizado contato com familiares e amigos da vítima os quais informaram que o autor do fato teria sido um individuo que atenderia pelo nome de “Jorge” e segundo populares residia próximo do local do fato. Ao chegar na residência do suspeito identificado como Jorge Edson Dorneles Vieira, 45 anos, este assumiu a autoria do crime e informou que havia praticado o delito com uso de uma faca e que a havia jogado fora num matagal próximo do clube, sendo convidado a indicar o local. A arma foi apreendida e o acusado recebeu voz de prisão em flagrante e foi encaminhado ao plantão da Polícia Civil onde foi autuado e recolhido ao presídio. O acusado apresentava sinais de embriaguez alcoólica e não soube informar o motivo do crime. A vítima foi internada no HCS com ferimento no abdômen e foi submetida a uma cirurgia devido o seu estado de saúde ser de natureza grave. O fato foi testemunhado por seguranças que atuavam no local do fato.

Roubo a Pedestre com lesões.
C.P.C. 25 anos foi vítima de roubo a pedestre na madrugada de domingo (07/07) após sair de um bar foi abordado na Rua Venâncio Aires, próximo ao Clube União, por um indivíduo que lhe desferiu um soco no rosto e lhe roubou uma carteira contendo todos os documentos pessoais e a quantia de R$ 180,00 em espécie. O comunicante resultou lesionado na face devido a ação agressiva do acusado



Fonte: Assessoria de Imprensa da 21ª Região Policial (David da Silveira Nunes).

Nenhum comentário: