terça-feira, 2 de julho de 2013

24 HORAS

Duas ocorrências envolvendo adolescentes foram registradas na tarde dessa segunda-feira.
Por volta das 15h de ontem (01/07) um morador na Rua Benigna de Oliveira Garcia, acionou uma guarnição da BM para comunicar que havia flagrado dois adolescentes no interior de sua granja apanhando laranjas. Com os infratores foi apreendido uma sacola de mercado contendo duas  dúzias de laranjas. Diante deste fato os adolescentes foram conduzidos ao plantão da Polícia Civil para os procedimentos que o caso requer.

Na mesma data (01/07) por volta das 15h40min. a BM foi acionada a comparecer na Loja Via Brasil, localizada na Av. Getúlio Vargas onde três adolescentes haviam entrado na loja e furtado um radio bom box, sendo que um dos infratores havia sido detido pela vitima com um óculos de sol. Os outros dois adolescentes conseguiram fugir. Vítima e infrator foram encaminhados à DPPA para o registro do fato.

Candidatas ao cargo de secretária denunciam assédio durante entrevista. 
Na tarde de ontem (01/07) uma denúncia levou uma guarnição da BM  a comparecer na Av. Getulio Vargas 2286, nesta cidade, onde um homem estaria entrevistando candidatas ao cargo de secretária e estaria “assediando” as candidatas. No local entraram em contato com algumas candidatas ao emprego que confirmaram a denúncia relatando que  o acusado teria lhes feito perguntadas indiscretas e fazer elogios de forma suspeita. O acusado foi identificado como J.I.G.B. e foi conduzido ao plantão da Polícia Civil juntamente com algumas vítimas. Em poder do acusado foram apreendidos dez curriculuns vitae de candidatas ao emprego e varias folhas manuscritas.
SÃO VICENTE DO SUL

O funcionário de uma fazenda ás margens da RS 640, interior de São Vicente do Sul/RS comunicou que no último final de semana foi constatado que a casa de máquinas do pivô de irrigação havia sido arrombada, sendo furtado do seu interior, um motor trifásico, marca weg 125cv, 1750rpm e uma chave de partida compensadora de 125cv. No  local ficaram marcas de pisadas e rastros de pneus.Foi constatado também que os referidos equipamentos foram carregados em um veiculo há aproximadamente 500 metros do local do furto e que uma cerca teve os arames cortados e o cadeado da porteira arrombado.



Fonte: Assessoria de Imprensa da 21ª Região Policial (David da Silveira Nunes).

RELATÓRIO DAS PRINCIPAIS OCORRÊNCIAS ATENDIDAS PELA BRIGADA MILITAR.

           Nas últimas 24 horas, foram fiscalizados 12 veículos automotores, abordadas e identificadas 17 pessoas, Confeccionados 06 Boletins de Atendimento, 01 Comunicação de Ocorrência Policial, expedidos 03 autos de infrações de trânsito e efetuada 01 Prisões em Flagrante e 02 menores apreendidos por ato infracional.

Das Ocorrências destacamos as seguintes:

FURTO – menores apreendidos

           As 14h e 50min de ontem uma guarnição compareceu na Rua Getúlio Vargas, centro, onde a funcionária de uma loja, comunicou que três adolescentes estiveram no estabelecimento, pegaram alguns objetos e fugiram em seguida. Durante buscas um dos jovens foi localizado e com ele encontrado um óculos de sol.

           As 14h e 59min de ontem, o proprietário de uma granja no bairro Ana bonato, encontrou dois menores em sua propriedade, segundo funcionários, eles estariam furtando laranjas do local, com eles foram encontradas 02 sacolas com as frutas.

         Em ambos os casos os menores foram apreendidos por ato infracional e conduzidos a delegacia de polícia para providências.



OUTROS CRIMES

           As 15h de ontem, após denúncia, policiais compareceram na Rua Getúlio Vargas, centro, onde 10 mulheres se disseram vítimas de um homem que durante entrevista de emprego, fazia perguntas sobre suas vidas pessoais, além de elogios sobre seus corpos e beleza. As mulheres se sentiram constrangidas e efetuaram registro na delegacia de polícia. O homem foi preso e conduzido a delegacia, onde prestou esclarecimento sendo liberado após lavratura de termo circunstanciado.

Santiago, RS, 02 de Julho de 2013.

BITTENCOURT – SD
Comunicação Social


Nenhum comentário: