quarta-feira, 17 de julho de 2013

Nova norma de acessibilidade para o transporte aéreo é aprovada
A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) publicou novas regras para acesso ao transporte aéreo de Passageiros com Necessidade de Assistência Especial (PNAE). O objetivo é melhorar a qualidade do atendimento prestado aos passageiros com necessidade de assistência especial. A nova norma abrange pessoas com deficiência, pessoas com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, gestantes, lactantes, pessoas acompanhadas por criança de colo, pessoas com mobilidade reduzida ou qualquer pessoa que, por alguma condição específica, tenha limitação na sua autonomia como passageiro.
Governo amplia oferta de água em municípios do semiárido
O Governo Federal está perfurando poços estratégicos para abastecer a população com água de qualidade nos municípios do semiárido pernambucano de Ibimirim, Serra Talhada e Mirandiba. Ao todo serão 21 poços de alta vazão para extrair até 100 metros cúbicos de água por hora. O objetivo é abastecer imediatamente os municípios afetados pela estiagem. A perfuração e instalação de poços profundos estão acontecendo nos seguintes estados: Bahia, Rio Grande do Norte, Paraíba, Ceará, Pernambuco, Sergipe, Alagoas e Piauí.

Comissão de faculdades de Medicina fará sugestões ao programa

Representantes de 12 faculdades de Medicina de universidades públicas de diversas regiões do País formaram uma comissão para elaborar sugestões ao programa Mais Médicos. Segundo o Ministério da Saúde, o governo federal está aberto a todo tipo de sugestão, só não vai recuar em três questões: os critérios para abertura de novas faculdades de Medicina; os dois anos do segundo ciclo de treinamento em serviço na atenção básica e na urgência e emergência do Sistema Único de Saúde (SUS) complementando a formação do médico; e a abertura de uma vaga de residência para cada médico.

Sisu: instituições começam a chamar hoje os integrantes da lista de espera

A partir desta quarta-feira, 17, as instituições públicas de educação superior participantes do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) começam a convocar candidatos integrantes da lista de espera para ocupar as vagas remanescentes. A partir de agora, é de responsabilidade do estudante o acompanhamento das convocações diretamente com as instituições.

Governo federal lança hoje Observatório Participativo da Juventude

A Secretaria-Geral da Presidência da República lança nesta quarta-feira (17) o Observatório Participativo da Juventude – Participatório, que deve estimular a participação e o debate sobre temas, entre os jovens, por meio do ambiente virtual. A plataforma do Participatório foi estruturada em três eixos: o Núcleo de Estudos e Pesquisas, Núcleo de Comunicação e Mobilização e o Núcleo de Desenvolvimento.


Departamento de Relações com a Imprensa Regional
Secretaria de Imprensa

Nenhum comentário: