quinta-feira, 11 de julho de 2013

O deputado federal Nelson Marchezan Junior (PSDB-RS) afirmou que o anúncio de R$ 3 bilhões para os municípios, prometido pela presidente Dilma Rousseff,  é insuficiente para reverter a condição de pobreza que vigora na maior parte das cidades brasileiras.
“Os prefeitos precisam de uma nova maneira de relação entre os municípios e o governo federal. Não é o que a presidente trouxe. Ao contrário: veio com algo que está mais para um ‘favorzinho’. É uma grande decepção, mais um fator para comprovar a incompetência de um governo que está há 10 anos no poder”, declarou.
Segundo o deputado, a medida comprova o desinteresse do PT em estimular a independência dos estados e cidades. “O PT não quer uma relação republicana. Prefere continuar com sua política do ‘favorzinho’, da troca, da distribuição de benesses”, apontou.
O fortalecimento da gestão das cidades foi defendido também pelo presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves (MG), na terça-feira (9). O parlamentar participou da Marcha dos Prefeitos e defendeu a ampliação de, no mínimo, 1% dos recursos federais destinados ao Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

Nenhum comentário: