quarta-feira, 17 de julho de 2013

Comemorado no dia 19 de Julho, o Dia da Caridade é uma data para exercer a cidadania e oferecer ajuda a quem precisa. Este ano, para celebrar este dia, a Clínica Acallanto, organização em São Paulo especializada em cuidados paliativos e de retaguarda, irá acalantar os mais necessitados, e escolheu um lar de idosos para promover um dia especial: uma Noite das Sopas, na Casa dos Velhinhos de Ondina Lobo.
A Clínica Acallanto, em parceria com o Buffet Maria Café, oferecerá um jantar com diversas sopas, pães, sucos e sobremesas em um cardápio desenvolvido exclusivamente para os idosos. "Quando recebemos a solicitação da Clínica Acallanto, logo pensamos na importância do valor nutricional da ação. Por isso, o cardápio de sopas contará com ingredientes de muita valia para nutrição desses idosos", conta Luis Clauset, proprietário e chef do Maria Café. Outra preocupação do buffet foi com as possíveis restrições alimentares do público em questão.
Mas os cuidados e envolvimentos não páram por aí, a ação contará também com o empenho dos próprios funcionários da Clínica Acallanto que servirão voluntariamente os idosos, no dia do evento. “A idéia da campanha é levar acalanto para além do nosso espaço físico e reforçar os valores de companheirismo e trabalho em equipe nos nossos funcionários", diz Liv Soban, Gerente de Marketing da Clínica Acallanto.
O mote da Clínica Acallanto é "importância à vida", por essa razão, a instituição valoriza muito as relações interpessoais, os cuidados com o próximo e o acalanto. A iniciativa que mobilizará os funcionários da Clínica Acallanto promete levar um dia de descontração para os idosos e despertar uma consciência de ajuda ao próximo.
serviço:
Data: 18/07
horário: 17h30
Local: Ondina Lobo - Rua Regina Badra, 471, Santo Amaro São Paulo
Mais informações no site: http://www.ondinalobo.org.br/
Sobre a Clínica Acallanto
Importância à vida. Este é o mote da Acallanto, clínica de cuidados paliativos. Com expertise em pacientes com doenças crônicas e uma equipe focada em atender crianças e adolescentes, o objetivo principal da Acallanto é melhorar o curso da doença através da prática do cuidado paliativo. Por esta razão, a Acallanto tem o foco de seu trabalho na visão holística, observando e acompanhando os diversos aspectos que envolvem o paciente e sua família.

É parte integrante da nossa prática prevenir e aliviar o sofrimento, independente da doença e do seu estágio de evolução. E não só do paciente, mas de seus parentes e amigos também. Por representarem o núcleo social do paciente, merecem os devidos cuidados e atenção.

Esta visão nasceu em 2009 quando a empresa foi fundada. Na época, quatro ex-coordenadoras de unidades administrativas do Hospital Samaritano decidiram criar
a Acallanto. Atualmente, seguem no comando três das fudadoras – Elisangela Ribeiro, Andrea Canesin e Iraci Nunes dos Santos. A experiência no ramo hospitalar superior a
30 anos somados despertou nas enfermeiras o interesse pelos cuidados paliativos e, então, surgiu o sonho da Acallanto, uma clínica que, acima de tudo, acredita na humanização das relações profissionais.
Contato para Imprensa: Grupo Comunica Futuro
www.comunicafuturo.com.br - (11) 98553-5255 ou (11) 5594-3813

Nenhum comentário: