terça-feira, 16 de julho de 2013

24 HORAS



RELATÓRIO DAS PRINCIPAIS OCORRÊNCIAS ATENDIDAS PELA BRIGADA MILITAR.

           Nas últimas 24 horas, foram fiscalizados 12 veículos automotores, abordadas e identificadas 17 pessoas, Confeccionados 16 Boletins de Atendimento, expedidos 02 autos de infrações de trânsito e efetuada, 03 termos circunstanciado, efetuadas 03 Prisões em Flagrante e 04 menores apreendidos por ato infracional.

Das Ocorrências destacamos as seguintes:

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA – LEI MARIA DA PENHA

           As 06h e 30min da manhã de ontem, policiais compareceram na Rua Coronel Tuca, bairro Itú, onde um senhor comunicou ter encontrado sua vizinha dormindo nos fundos de seu pátio. A mulher ao ser identificada relatou ter sido ameaçada de morte pelo seu companheiro, razão pela qual saiu de casa buscando refúgio na casa do vizinho, onde passou a noite sem que ninguém a notasse. Ela foi conduzida a delegacia de polícia para providências. O agressor não foi localizado.

ACIDENTE DE TRÂNSITO

           As 08h de ontem, ocorreu um acidente na Rua Sete de setembro, bairro centro, envolvendo um automóvel e uma motocicleta, cujo condutor ao ser abalroado caiu no chão, restando com escoriações pelo corpo. Não houve acerto entre os condutores. Que foram liberados após termo circunstanciado.



OUTROS CRIMES

           As 14h de ontem, uma moradora da Rua Cleito da Rocha, bairro jardim dos eucaliptos, comunicou que seu filho de 16 anos, o qual segundo ela é usuário de drogas, estava trancado no quarto desde ás 03h da manhã de ontem, com mais três menores, duas meninas e um menino, consumindo drogas. Com autorização da comunicante os policiais fizeram buscas no quarto, porém nada foi encontrado. Os menores foram apreendidos e encaminhados a delegacia de polícia para providências.






POSSE DE SUBSTÂNCIA ENTORPECENTE

           As 20h de ontem, uma guarnição abordou um homem na Rua Leônidas de Matos, bairro centro, e durante revista pessoal, encontrados em seu bolso, três tabletes de uma substância esverdeada com características de maconha, e uma faca de cozinha. O material foi apreendido e ele liberado após termo circunstanciado.


FURTO DE VEÍCULO

           A meia noite de hoje, policiais compareceram na Rua Treze de Maio, bairro Riachuelo, onde o proprietário da motocicleta Sundown Hunter placa IOL 2054 de cor preta, que estava estacionada em frente ao estádio Alceu Carvalho. Foram feitas buscas, porém não foi localizada.

QUALQUER INFORMAÇÃO PODE SER REPASSADA PELO FONE 190.

Santiago, RS, 16 de Julho de 2013.

BITTENCOURT – SD
Comunicação Social





NOTÍCIAS DA POLÍCIA CIVIL DE SANTIAGO E 21ª REGIÃO POLICIAL.                                   DATA: 16/07/2013
D


SÃO FRANCISCO DE ASSIS
Mulher é vitima de agressão física por parte do seu companheiro adolescente.
A BM de São Francisco de Assis foi acionada a atender uma ocorrência de Violência doméstica na tarde desse domingo (14/07) na Rua Ernesto Alves naquela cidade. Nas proximidades do local do fato, os policiais localizaram a sra de iniciais J.F.P. 26 anos que estava lesionada em via publica e apontou como o autor da agressão o seu companheiro  adolescente de 17 anos que também se encontrava na rua em frente a sua residência. Os policiais tentaram aborda-lo, mas o adolescente entrou no pátio da residência de um vizinho. Ao ser informado que deveria acompanhar os policiais até a delegacia, o infrator investiu contra a guarnição fazendo uso de um facão. Um dos policiais ordenou que largasse o facão, mas o infrator não obedeceu sendo necessário por parte do policial militar, sacar da pistola e efetuar um disparo para o chão. O agressor disparou e entrou na residência e uma senhora fechou a porta dificultando a ação policial. O policial militar conseguiu abrir a porta quando visualizou o infrator fugindo pela porta dos fundos atravessando pátios de residências vizinhas não sendo mais localizado. Foi apreendido um facão usado pelo agressor. A vítima não manifestou interesse em representar contra o autor nem solicitou as medidas protetivas.

SÃO BORJA
Vítima sofre mal súbito e morre a caminho do hospital.
Na noite de domingo (14/07) uma guarnição da BM de São Borja foi comunicada de que havia uma senhora desmaiada ao lado do seu veículo na garagem de sua casa na Rua Coronel Lago. Chegando no local os policiais foram informados de que a vítima já havia sido removida por sua filha num veículo próprio até o hospital onde chegou sem vida. A filha da vítima disse informalmente que sua mãe era alcoólatra. O resultado da necropsia deverá apontar a causa da morte.

SANTIAGO
Idosa é vítima de estelionato.
Uma idosa de 74 anos relatou que recebe sua aposentadoria pelo Banco do Brasil e que na data de ontem (15/07) quando foi usar seu cartão de crédito o mesmo estava bloqueado. Que foi até a agência bancária onde foi informada que sua conta corrente está com saldo negativo em virtude de estar sendo descontados dois empréstimos um no valor de R$ 275,37 e outro de R$ 108,61 os quais segundo a vítima não foram contraídos nem autorizados por ela.





Suspeita de clonagem de placa de veículo.
O sr. J.A.C.M. comunicou que no dia 05/07/2013 recebeu uma notificação de autuação de infração de transito noticiando que seu veiculo Fiat/pálio placas INM-8865 teria estacionado no passeio público cometendo infração prevista no artigo !81 do CTB. A infração teria ocorrido na Rua Otto Niemeyer, no bairro Cavalhada em Porto Alegre tendo como condutor Rafael Santos Fagundes. O comunicante alega que nunca viajou a Porto Alegre com seu veículo e também conhece o referido condutor, suspeita que a placa do seu veículo tenha sido clonada.

Veículo Furtado.
Por volta das 22:15min. de ontem (15/07) foi furtada a motocicleta placa IOL-2054 que estava estacionada em frente ao Cruzeiro Esporte Clube. O veículo não possuía nenhum sistema de segurança como cadeado ou alarme.  .

Polícia Civil de São Francisco de Assis cumpre mandados de busca e apreensão e recupera objetos furtados.

Na última sexta-feira (12/07) a Polícia Civil de São Francisco de Assis com o apoio da Brigada Militar  cumpriram cinco mandados de busca e apreensão resultando na apreensão e recuperação de objetos em ocorrência de furto, entre eles um aparelho de telefone celular em posse de uma adolescente.
Os mandados foram cumpridos nos bairros João XXIII e Mandarino.
Também foram abordados diversos indivíduos em atitudes suspeitas.

Fonte: Assessoria de Imprensa da 21ª Região Policial (David da Silveira Nunes).

Nenhum comentário: