segunda-feira, 29 de julho de 2013

NOTICIAS

Bolsa Família: cumprimento da frequência escolar atingiu 95,6%

Nos meses de abril e maio, 14,1 milhões de crianças e jovens de 6 a 17 anos beneficiários do Bolsa Família cumpriram a frequência escolar mínima exigida pelo programa. Eles representam 95,6 % dos 14,8 milhões de alunos que tiveram a frequência acompanhada no período.

Primeiro mês de seleção do Mais Médicos tem adesão de 3.511 municípios
O programa Mais Médicos para o Brasil encerrou, à meia-noite de quinta-feira (25), seu primeiro mês de inscrições com a adesão de 3.511 municípios, que equivalem a 63% do total de prefeituras no Brasil e a 92% das consideradas prioritárias para o programa. Juntas, estas cidades apresentaram demanda e capacidade para terem 15.460 médicos atuando na atenção básica. A região Norte teve a maior participação de seus municípios (73%), seguida de Sul (68%), Nordeste (66%), Centro-Oeste (60%) e Sudeste (55%). Entre os estados, destacam-se o Amazonas (97%), Amapá (94%), Acre (86%), Rondônia (85%), Ceará (82%), Roraima (80%), Bahia (76%), Piauí (74%), Pará (73%), Paraná (72%) e Espírito Santo (71%).

Café com a presidenta: Mais de 49 mil escolas públicas oferecem programa de ensino integral

A presidenta Dilma revelou, no Café com a Presidenta desta segunda-feira (29), que mais de 49.300 escolas públicas em todo o país aderiram ao programa de ensino integral. Segundo Dilma, esse número reflete o enorme esforço do governo em ampliar o número de estudantes dos ensinos fundamental e médio que recebem aula em dois turnos. Somente em 2013, foi investido R$ 1,8 bilhão na iniciativa.

Mensagem do Papa Francisco para a presidenta Dilma

Ao deixar o Brasil na noite deste domingo (28), o Papa Francisco enviou mensagem para a presidenta Dilma Rousseff em que expressa gratidão pelo “acolhimento generoso” que recebeu durante a realização da Jornada Mundial da Juventude. A mensagem foi lida pelo comandante do avião papal para o Cindacta 2, em Curitiba, ao deixar o espaço aéreo brasileiro.

Pesquisa do Ministério do Turismo revela números da JMJ

Uma pesquisa encomendada pelo Ministério do Turismo para o Instituto Coppe/UFRJ mostra que a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) gerou uma grande expectativa de retorno ao Brasil. A apuração parcial revela que 72,7% dos turistas estrangeiros da JMJ visitam o país pela primeira vez e nove entre dez (93%) pretendem voltar ao Brasil, mais especificamente ao Rio de Janeiro. A estimativa é que o País tenha arrecadado mais de R$ 1,8 bilhões durante o evento.

Aberta as inscrições para a V edição do Concurso Nacional de Histórias Revelando os Brasis

As inscrições podem ser feitas até dia 30 de setembro no site do programa, por qualquer pessoa com idade mínima de 18 anos e que more em cidades com até 20 mil habitantes. Não precisa ter experiência na área. O concurso é destinado a inclusão audiovisual em pequenos municípios brasileiros, através da produção de filmes de curta-metragem digitais.






Departamento de Relações com a Imprensa Regional
Secretaria de Imprensa

Nenhum comentário: