segunda-feira, 15 de julho de 2013

A 3ª edição do Plano Safra Gaúcho será lançada nesta quinta-feira (18), no município de Soledade, com novidades para a economia camponesa e incentivos à agroindústria. A principal ação de governo, desenvolvida para a economia agroindustrial e familiar do Rio Grande do Sul, é o tema do programa Mateando com o governador desta segunda-feira (15).

"O Plano Safra Gaúcho foi implementado no nosso Governo, fazemos um mapeamento de todos os setores mais importantes da economia agroindustrial gaúcha e verificamos o que o Plano Safra Nacional não contempla", ressalta o governador. Os recursos utilizados para fomento do setor no Rio Grande do Sul são do Tesouro Estadual e da estrutura financeira do Estado, principalmente do Banrisul.

Plenárias de desenvolvimento Conforme o governador, é a partir de plenárias que o Estado possibilita que mais pessoas tenham acesso aos serviços do Plano Safra. O Executivo resolveu criar uma "irrigação de informação", por meio de reuniões locais, para que as pessoas tenham melhor acesso ao programa de Governo. "Embora o sucesso das duas primeiras edições, ainda há algumas regiões e alguns produtores que não sabiam da existência deste plano e como se reportar às agências e bancos do Governo para obter os benefícios".

Durante o programa de rádio, o governador falou ainda sobre as estratégias que devem impulsionar ainda mais a economia camponesa, e dos incentivos a agroindústria, um dos principais processos de geração e distribuição de renda para centenas de famílias do Estado.

O programa Mateando com o Governador é produzido pela Diretoria de Jornalismo da Secretaria de Comunicação e Inclusão Digital (Secom) e está disponível para download gratuito no Portal do Governo do Estado.
Texto: Daiane Roldão

Nenhum comentário: