sexta-feira, 26 de julho de 2013

Nutricionista ressalta que consumo excessivo de massas deve ser evitado 
O inverno parece combinar com uma lareira, vários cobertores e muita comida para espantar as baixas temperaturas.  Como consequência, ficam os quilinhos a mais para se perder até a chegada do verão. De acordo com Renata Fochesato, nutricionista do Grupo Prato Feito, é possível manter-se elegante mesmo em meio à tentação de massas e chocolates quentes.
< p style="text-indent: 35.45pt; line-height: 150%">Renata aconselha a inserção da sopa de legumes na dieta alimentar, que além de aquecer o corpo, possui baixo valor calórico.  A nutricionista aponta que o pinhão, alimento típico da estação na região Sul do país, deve ser consumido com moderação "principalmente nas paçocas, que além dos pinhões, ainda levam na maioria das vezes bacon e carnes mais pesadas", observa.
O cuidado com a alimentação também pode ser um forte aliado à prevenção de doenças comuns nos meses de intenso frio. "Os alimentos ricos em vitamina C, que aumentam a imunidade contra gripes e resfriados, são procurados nas prateleiras. Frutas como a laranja e a acerola possuem essa característica", recomenda a nutricionista.  
PROGRAMA QUALIVIDA
As baixas temperaturas também influenciam o cotidiano do Grupo Prato Feito, que cuida da al imentação de mais de 150 mil trabalhadores diariamente. Renata Fochesato destaca que a sopa passou a ser uma prioridade nos pratos fornecidos pelo maior grupo gaúcho de refeições coletivas. Atenta às novidades do mercado, a empresa desenvolve o programa Qualivida, onde os nutricionistas atendem de forma personalizada clientes com disfunções alimentares, como a intolerância à lactose e diabetes.
Conforme Renata, a elaboração do cardápio leva em consideração o setor da empresa onde o cliente atua. "As necessidades alimentares de profissionais que trabalham na produção ou em um ambiente de escritório são diferentes e procuramos refletir essas variáveis nos alimentos ofer ecidos", explica a nutricionista.

Mais informações:
Calebe De Boni / Marcelle Monteiro /Juçara Tonet Dini
Dinâmica Comunicação
Assessoria de Imprensa - Grupo Prato Feito
26 de julho de 2013
Contatos: (54) 3025.3030

Nenhum comentário: