segunda-feira, 15 de julho de 2013

Médicos estrangeiros têm até dia 30 para se inscrever em exame de revalidação
Os médicos estrangeiros interessados em trabalhar no Brasil têm até o próximo dia 30 para fazer a inscrição no Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos expedidos por Instituições de Educação Superior Estrangeiras (Revalida) de 2013. Este ano, o Revalida será realizado no dia 25 de agosto, em dez capitais brasileiras, quatro a mais em relação ao ano passado. Em 2012, participaram do exame 884 candidatos. A inscrição deve ser feita on-line, na página do Revalida na internet (http://revalida.inep.gov.br/revalida/inscricao).
Receita Federal libera pagamento do segundo lote da restituição do Imposto de Renda
A Receita Federal libera hoje (15) o segundo lote das restituições do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF). Os contribuintes que têm direito ao dinheiro podem resgatar o valor nas redes bancárias indicadas. O número de contribuintes incluídos nos dois lotes chega a 2,9 milhões. Ao todo, estão previstos sete lotes regulares, sendo o último em dezembro.
Faixa etária para vacinação gratuita contra hepatite B é ampliada
O Ministério da Saúde ampliou a faixa etária de vacinação contra a hepatite B. A partir de agora, homens e mulheres com até 49 anos poderão receber a vacina gratuitamente em qualquer posto de saúde. A medida beneficia um público-alvo de 150 milhões de pessoas - 75,6% da população total do Brasil. No ano passado, a idade limite para vacinação gratuita era até 29 anos.  A vacina é a medida de prevenção mais segura e eficaz contra a hepatite B e hepatite D.
Simplificação nas regras do Programa Cisternas impulsiona universalização do acesso à água no Semiárido
O governo federal simplificou as regras para a construção de tecnologias de captação e armazenamento de água para consumo e produção no Semiárido brasileiro. O objetivo é impulsionar o alcance da meta de universalização do acesso à água e o enfrentamento dos efeitos da estiagem prolongada, característica da região. Com as novas regras, o Programa Cisternas permitirá a contratação direta, por meio de parcerias, para implantação de equipamentos para captação e armazenamento de água, desenvolvidos pelas próprias comunidades beneficiadas em conjunto com instituições locais não governamentais e redes oficiais de pesquisa.
Café com a Presidenta: Dilma defende que a agricultura familiar é importante para o desenvolvimento da sociedade e da economia
A presidenta Dilma Rousseff falou, no programa Café com a Presidenta desta segunda-feira (15), sobre o Plano Safra da Agricultura Familiar 2013/2014, que terá R$ 21 bilhões para financiar custeio e investimento com taxas do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), que oferecem juros negativos, abaixo da inflação, que vão de 0,5% a 3,5% ao ano.



Departamento de Relações com a Imprensa Regional
Secretaria de Imprensa

Nenhum comentário: