terça-feira, 23 de julho de 2013

24 horas



JAGUARI
Cartão bancário utilizado indevidamente para realização de compras.
O sr de iniciais A.R. residente em Jaguari/RS relatou que emprestou sua conta corrente juntamente com o cartão bancário para seu neto V.B.R. o qual está residindo em Porto Alegre, em razão deste necessitar de uma conta para receber o salário de uma firma em que esta trabalhando atualmente. No dia 17/07/2013 quando foi até a agência bancária constatou que não havia saldo suficiente em sua conta e conforme um extrato verificou-se que foram feitas várias compras com o referido cartão as quais não foram autorizadas pelo comunicante e nem pelo seu neto, não sabendo informar quem teria utilizado os dados cadastrais do cartão pata tal fim. O cartão foi bloqueado até que seja esclarecida a origem das compras.

Polícia Civil de Jaguari concluiu investigação sobre crime previsto no Estatuto do Idoso.

         A Equipe de policiais civis da Delegacia de Polícia de Jaguari, coordenada pela Delegada de Polícia Fernanda Seibel Aranha, concluiu investigação policial, com o indiciamento de familiares de uma idosa, por terem se apropriado de cerca de R$ 4.000,00 (Quatro mil reais), da conta corrente da vítima e terem gasto o dinheiro, gerando-lhe grande abalo emocional.
       O crime está previsto no Estatuto do Idoso e prevê pena de reclusão de 01 (um) a 04 (quatro) anos e multa. Segundo a Delegada Fernanda, desde que assumiu a titularidade da DP de Jaguari tem se deparado com vários fatos relacionadas a esse tipo de crime sendo que as vítimas (idosos) na maioria das vezes deixam de registrar a ocorrência temendo represálias por parte da própria família. 

SANTIAGO
Em Santiago na data de ontem (22/07) também foi registrado um caso de crime contra Idoso onde um senhor de 79 anos, residente na Rua Servando Gomes, bairro Gaspar Dutra, relatou que após o falecimento de sua esposa, fato ocorrido há aproximadamente 18 anos, suas duas filhas E.T.F.J. e A.J.F.J. o abandonaram nesta cidade e não mais o ajudaram em nada, estando o comunicante a passar algumas necessidades básicas que vai da alimentação até a medicação, morando numa casa humilde. O comunicante disse que no passado foi proprietário de um mercado na cidade de São Borja e quando vendeu as suas filhas se apropriaram do dinheiro e acabaram gastando todo o dinheiro do negócio deixando-o na miséria.


Propriedade é alvo de furto em veículo e também de abigeato.
Um morador na localidade de Rincão dos Bastos, interior de Santiago, comunicou que no dia 19/07 foi furtada uma bateria, marca bosch, 150 amperes, de um trator de sua propriedade que estava estacionado numa área anexo a casa. No local já ocorreu furto de ovelhas fatos devidamente registrados. Na sua propriedade residem outras pessoas, mas no dia do fato ninguém notou nenhuma movimentação estranha apesar da porteira estar sem cadeado facilitando o acesso em sua propriedade. Em ambos os casos não há suspeitos.

Fonte: Assessoria de Imprensa da 21ª Região Policial (David da Silveira Nunes).

Nenhum comentário: