terça-feira, 2 de julho de 2013

Cotrijui

IRRIGAÇÃO DUPLICA PRODUÇÃO DE LEITE NA MESMA ÁREA
 
Desde 1981, o Departamento Técnico da Cotrijui presta todo o tipo de assessoria aos associados que produzem leite. Segundo o Gerente do setor, Alberto Rossetto, o segmento do leite está cada vez mais exigente e enfatiza que os produtores estão cientes desse quadro, e investem pesado em tecnologia. Isso passa por qualificação do rebanho, alimentação que garanta mais rentabilidade e irrigação.

Diante disso, a tendência é aumentar, ou até duplicar, numa mesma área, o volume de leite produzido. Apenas a título de ilustração, há o caso de um produtor de Augusto Pestana, cuja propriedade obtém mensalmente 70 mil litros e deve atingir com um projeto de irrigação quase 140 mil litros. “Qualquer associado que precisar de apoio do setor, pode procurar a equipe, pois haverá o suporte necessário”, ressalta Rosseto.

FRIGORÍFICO DA COTRIJUI PROJETA FATURAMENTO DE MAIS DE 200 MILHÕES


O Frigorífico da Cotrijui, situado em São Luiz Gonzaga, anuncia que neste ano pretende garantir uma média de produção de embutidos de 92 toneladas por dia (recorde histórico). São mais de 90 itens de embutidos da marca Tchê que saem diariamente para atender consumidores em praticamente todos os estados brasileiros.

Já no que concerne a carne in natura, a empresa segue com exportações para a Argentina, Armênia, República da Geórgia, Albânia e Hong Kong. Existem expectativas futuras sobre a liberação para ingresso da carne brasileira na Rússia, um dos maiores compradores mundiais.

O gerente do Frigorífico de São Luiz Gonzaga, Dirceu Fracaro, disse hoje que em 2013 o segmento projeta faturar mais de 206milhões de reais. Acrescentou que daquilo que é fabricado, 67% é consumido no mercado brasileiro e outros 33% no Mercado Internacional. Fracaro ainda demonstra grande entusiasmo sobre um projeto de ampliação da indústria, cujos detalhes ainda não é possível revelar, acrescentando apenas que as tratativas estão adiantadas.

FABRICA DE RAÇÕES PRODUZ 7 MIL TONELADAS NO MÊS DE JUNHO


A Fábrica de Rações da Cotrijui atingiu no mês de junho uma produção de 7 mil toneladas. Esse volume atende todos os associados que atuam no sistema de integrados.

A projeção do setor é chegar, em poucos meses, a 11 mil toneladas mensais. Segundo o gerente da Fábrica de Rações, Laimar Pedroso, a Unidade Fabril atua fornecendo produto para 11.500 matrizes.

Ainda, segundo Laimar, nas terminações da área de ação da Cotrijui, são aproximadamente 80 mil animais; número que deve evoluir nos próximos anos, especialmente pela crescente demanda do Frigorífico que a Cooperativa mantém, em São Luiz Gonzaga.

ESTOQUES DOS SUPERMERCADOS COTRIJUI FORAM NORMALIZADOS



Após contratempos iniciais, a Redecop superou adversidades, especialmente junto a fornecedores, permitindo que os supermercados tenham excelente desenvoltura. Como é de conhecimento público, os supermercados da Rede, que tem o controle acionário da Cotrijui, estão presentes em vários municípios das regiões Planalto Médio, Celeiro e Fronteira.

Segundo o Diretor da Rede, Rolf Strey, todos os setores de produtos estão abastecidos e com preços efetivamente competitivos. Segundo a mesma fonte, o volume e a oferta de marcas está dentro do projetado pela direção da Rede.

Rolf destaca também, que deve ganhar força a partir desta semana, a campanha de aniversário dos 56 anos da Cotrijui. Nessa promoção, os clientes compram a partir de 30 reais em qualquer um dos supermercados, recebem cupons e concorrem a mais de 21 mil reais em prêmios, com sorteio dia 3 de agosto. Por outro lado, a Redecop já projeta uma campanha para incrementar as vendas para o dia da criança, cuja data transcorre em 12 de outubro, inclusive com sorteio de prêmios para os pequenos clientes e familiares.


O projeto mais audacioso está previsto para o período que antecede as festas de Natal e Ano Novo. Essa premiação que está em fase de ajuste, será definida após o início da campanha para o dia da criança.

Att.
Franciele Piccoli

Nenhum comentário: