terça-feira, 2 de julho de 2013

Pesquisa

Pesquisa revela que Brasil receberá número inédito de turistas estrangeiros neste ano

02/07/2014 08:05 - Portal Brasil

Dados revelam que os turistas estão à procura de sol e praia em cidades como o Rio de Janeiro, Foz do Iguaçu e Florianópolis

Pesquisa do Ministério do Turismo divulgada nesta segunda-feira (1°) revela que o País recebeu 5,8 milhões de viajantes estrangeiros em 2012, um recorde histórico. Para este ano a expectativa é bater os 6,2 milhões, de acordo com o Plano Nacional de Turismo. Um levantamento preliminar da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) mostra que apenas durante o período da Copa das Confederações, 25 mil turistas estrangeiros visitaram o Brasil.
Uma parcela dos visitantes estrangeiros tem como motivação o futebol e a cultura brasileira. Há um grupo significativo que vem a negócios, para convenções e congressos internacionais. A maior parte dos estrangeiros, está em busca de sol e praia, revela o Estudo da Demanda Turística Internacional , do Ministério do Turismo.

A segunda atividade preferida dos turistas estrangeiros é a contemplação de belezas naturais, seguida por passeios ecológicos e de aventura. Atividades culturais e diversão noturna ainda atraem pouco o visitante de fora. O estudo mostra que nove entre 10 turistas estrangeiros pretendem voltar ao Brasil.

Nenhum comentário: