terça-feira, 3 de julho de 2012

15 ANOS DO DETRAN


Na semana em que celebra 15 anos, o Detran/RS também comemora a redução da acidentalidade no Estado. Após anos de crescimento dos índices, acompanhando o aumento da frota e da população, ocorreu uma redução de 6,6% das mortes no trânsito em 2011, em relação a 2010. Essa tendência de redução manteve-se nos primeiros quatro meses do ano, registrando - 3,7% em relação ao mesmo período de 2011. 

Mantidos esses índices, o Estado deve alcançar a meta da Década de Ação pela Segurança no Trânsito, de reduzir em 50% as vítimas de trânsito no período de 2011-2020. Para chegar a esse resultado, o Detran/RS investiu em parcerias com outros órgãos do Estado, municípios, ONGs. Seguiu a lição aprendida em visita a países da Europa que conquistaram índices importantes, nos últimos 10 anos, onde as palavras-chave são integração e informação. 

Campanha
Usuários que buscarem os serviços do Detran/RS, esta semana, seja nas sedes de Porto Alegre (nas ruas Voluntários da Pátria, Andradas e Aparício Borges), nas seis regionais no Interior do Estado ou ainda nos espaços do Tudo Fácil, encontrarão um banner comemorativo aos 15 anos da Autarquia. Com a mensagem "O trânsito é feito de pessoas. O Detran também. Quinze anos em defesa da vida", a peça gráfica busca uma identificação com o público, desmitificando a figura de um órgão repressor e punitivo. A aplicação de penalidades é apenas uma das tantas atividades que o Detran/RS desempenha. O slogan 'Em defesa da vida' transmite fielmente a missão do órgão, sua razão de ser.

Fonte - Assessoria de Imprensa do Palácio Piratini

Nenhum comentário: