segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Policia



NOTÍCIAS DA POLÍCIA CIVIL DE SANTIAGO E 21ª REGIÃO POLICIAL.                                   DATA: 05/08/2013

SANTIAGO
Furto/arrombamento em estabelecimento de ensino.
A responsável pelo patrimônio e dependências da Escola Rubem Machado Lang, localizada às margens da BR-287, km 01, nesta cidade, comunicou que na tarde do dia 03/08 verificou que a sala da secretaria havia sido arrombada pela parte da frente que é de madeira. Foi furtada uma mesa para computador e um aparelho de vídeo-cassete de cor preta. O interior da sala foi todo revirado. Não há suspeitos da autoria do crime.

Cadáver de pessoa do sexo masculino é localizado no interior do município.
No início da manhã de sábado (03/08) a Equipe Volante da DPPA foi acionada a comparecer na localidade de Lava-pés, interior do município,  onde havia sido o cadáver de uma pessoa do sexo masculino. A vítima foi identificada como Adelir Domingos Corsini, 52 anos, que segundo informações colhidas no local no dia anterior (02/08) pela parte da tarde se deslocava no sentido Rincão dos Lencini/Lava-pés e teria caído de cima da ponte do Rio Curuçu no momento em que uma van escolar cruzava pelo local. O cadáver foi recolhido pelo Corpo de Bombeiros de Santiago e encaminhado ao necrotério para fins de necropsia para apurar a causa da morte.

Denúncia de maus tratos à adolescente.
A sra. L.D.P.B. comunicou que sua filha adolescente de 16 anos foi residir na cidade de Farroupilha/RS na companhia do indivíduo de iniciais A.A.S. que é maior de idade. A comunicante disse que tem recebido ligações telefônicas da sua filha relatando que esta sendo agredida e ameaçada de morte pelo seu companheiro e que quer vir embora mais é impedida pelo acusado. Registra o fato para que sejam tomadas as providências que o caso requer.
SÃO BORJA
Dois indivíduos armados com revólver assaltam estabelecimento comercial.
Por volta das 21h30min. de ontem (04/08) dois indivíduos adentraram numa lancheria localizada na Rua Engº Manoel L.Fagundes, centro de São Borja e anunciaram que se trava de um assalto. Um dos indivíduos estava armado com um revólver e apontou em direção ao proprietário da lancheria e logo após encostou abaixo das suas costelas lado direito e exigiu que fosse entregue todo o dinheiro. O assaltante pegou a gaveta do caixa e a deixou cair no chão, oportunidade em que a vítima conseguiu sair correndo para o meio da rua e pedir socorro. Um dos indivíduos ficou na frente do estabelecimento com uma moto ligada aguardando o comparsa para fuga. Ambos fugiram sem roubar nada.

ITAQUI
Duas pessoas são atropeladas por motorista embriagado.

Na madrugada de ontem (04/08) o condutor do veículo Fiat/Pálio, placa IJI-3161 atropelou duas pessoas que transitavam pela Rua Cel. Sá Brito, em Itaqui/RS e fugiu do local sem prestar auxilio às vitimas. Populares seguiram o veículo que foi localizado na Rua Tomás Sanchotene, ocasião em que foi constatado que o motorista apresentava sinais de embriaguez alcoólica e a capacidade psico-motora alterada. A BM foi acionada tendo o motorista admitido que estava desde o meio-dia de sábado (03/08) ingerindo bebida alcoólica. As vítimas do atropelamento foram socorridas pelo Samu e pelo Corpo de Bombeiros e conduzidas ate o hospital da cidade. Uma das vítimas permaneceu internada e a outra foi transferida para a cidade de Uruguaiana devido a gravidade dos ferimentos. O autor foi preso e encaminhado à Polícia Civil de Itaqui onde a autoridade policial determinou a lavratura do auto de prisão em flagrante e o recolhimento do acusado ao presídio daquela cidade. 


Fonte: Assessoria de Imprensa da 21ª Região Policial (David da Silveira Nunes).


RELATÓRIO DAS PRINCIPAIS OCORRÊNCIAS ATENDIDAS PELA BRIGADA MILITAR.

           Nas últimas 48 horas, foram fiscalizados 50 veículos automotores, abordadas e identificadas 42 pessoas, Confeccionados 30 Boletins de Atendimento, 07 boletins de comunicação de ocorrência, 01 termo circunstanciado, 21 autos de infração de trânsito e efetuadas 05 prisões em flagrante.

Das Ocorrências destacamos as seguintes:

LESÃO CORPORAL

              As 05h e 40min de sábado, uma guarnição compareceu na Rua Cel. Tuca, centro, onde dois homens teriam brigado, após a saída de uma casa noturna, ambos apresentavam lesões. Foram presos e liberados após termo circunstanciado.

ACIDENTE DE TRÂNSITO

              As 12h e 25min de sábado, ocorreu um acidente na Av. Aparício Mariense, vila nova, envolvendo um Fiat/Uno e um Ford/Fiesta cujo condutor fugiu do local sem ser identificado. Houve apenas danos materiais.

             
VIOLÊNCIA DOMÉSTICA - LEI MARIA DA PENHA

              As 16h e 45 min de sábado, uma moradora da Rua Manoel Luiz Dorneles, bairro guabiroba, comunicou ter sido ameaçada de morte pelo seu companheiro, momento em que o filho da vítima interveio e foi ameaçado com uma faca.

              As 17h e 50 min de sábado, uma moradora da Rua Paulo Silva, bairro são Jorge, relatou ter sido agredida pelo seu companheiro, porém não restou lesionada.

              As 18h e 35 min de sábado, uma moradora da Travessa Florisbello Bitencourt, bairro jardim dos eucaliptos, comunicou ter sido ameaçada de morte pelo seu ex-companheiro, o qual segundo ela não aceitaria a separação.

              Nos três casos os acusados foram presos e as partes encaminhadas a delegacia de polícia para registro do fato.

              DANO

              As 05h da manhã de domingo, um senhor comunicou que ao sair de uma festa no GSSGS, encontrou seu veículo, que estava estacionado nas proximidades, com um dos espelhos retrovisores quebrado. Foi confeccionado boletim de ocorrência policial.



             

             


EM CACEQUI

– HOMEM É PRESO APÓS ROUBAR SUPERMERCADO

              Na tarde de sábado, policiais compareceram no centro onde informações davam conta de que um jovem estaria assaltando um supermercado, e teria agredido um cliente. Antes da chegada da BM ele fugiu do local, porém foi localizado e preso nas proximidades.

– VELA ACESA CAUSA INCÊNDIO EM RESIDÊNCIA

              Por volta das 06h da manhã de sábado, uma guarnição compareceu no centro, onde segundo informações uma residência estava em chamas. Com a ajuda de vizinhos o fogo foi controlado, porém alguns objetos e parte da casa ficou danificada. Como a casa não tem energia elétrica, uma vela acesa pode ter sido a causa do fogo.


O Departamento Administrativo da BM informa que foi PRORROGADO até 30 de agosto de 2013, o período das inscrições do Processo Seletivo do Programa de Militares Estaduais Temporários da Brigada Militar.




Santiago, RS, 05 de AGOSTO de 2013.

BITTENCOURT – SD
Comunicação Social
 

Nenhum comentário: