segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Pesquisa vai mapear doenças e fatores de risco à saúde

Começa nesta segunda-feira (12) a coleta de dados para a Pesquisa Nacional de Saúde (PNS), estudo inédito realizado pelo Ministério da Saúde em parceria com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A pesquisa, que será baseada em exames laboratoriais para avaliar a saúde da população brasileira, vai mapear diversas doenças e fatores de risco à saúde, como hipertensão, diabetes e a obesidade. A pesquisa começa pelos estados de São Paulo, Mato Grosso do Sul, Goiás, Rondônia, Roraima, Amapá e Rio Grande do Sul e, nas próximas semanas, alcançará todas as unidades da federação. Cerca de 20 mil pessoas deverão ser submetidas aos exames, dos 80 mil domicílios pesquisados, em 1.600 municípios brasileiros.

Inscrição de candidato no Sisutec vai até as 23h59 desta segunda-feira

Os candidatos a vagas em cursos de educação profissional têm somente até as 23h59 desta segunda-feira (12) para fazer a inscrição on-line no Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec) do Ministério da Educação. A seleção será feita com base na nota do estudante no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2012. Até as 10h20 desta segunda-feira, o Sisutec registrava 305.230 candidatos e 586.395 inscrições — cada estudante pode fazer duas opções de curso. O sistema oferece 117 cursos em diversas áreas, com duração de 800 a 1,2 mil horas, em 586 instituições de ensino.

Café com a Presidenta: Programa Saúde Não Tem Preço já beneficiou 16,4 milhões de brasileiros

A presidenta Dilma Rousseff, no Café com a Presidenta desta segunda-feira (12), falou sobre a oferta gratuita de medicamentos para a população. No caso de remédios para asma, que começaram a ser distribuídos há um ano, já foram beneficiadas 781 mil pessoas em todo o país, com uma redução de 16% nas internações por conta da doença.

AVISO DE PAUTA – Presidenta Dilma e ministro da Saúde inauguram expansão da fábrica do laboratório Cristália

A presidenta da República, Dilma Rousseff, e o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, inauguram nesta terça-feira (13), em Itapira (SP), a nova planta de biotecnologia do laboratório Cristália e a expansão da fábrica de medicamentos oncológicos.  A iniciativa visa aumentar a produção de medicamentos estratégicos para o Sistema Único de Saúde (SUS) por meio de Parcerias para o Desenvolvimento Produtivo (PDPs),e o aumento da capacidade da empresa em atender o mercado nacional.

Departamento de Relações com a Imprensa Regional
Secretaria de Imprensa

Nenhum comentário: