terça-feira, 13 de agosto de 2013

24 HORAS



“RGT CEL PERACCHI”
RELATÓRIO DAS PRINCIPAIS OCORRÊNCIAS ATENDIDAS PELA BRIGADA MILITAR.

           Nas últimas 24 horas, foram fiscalizados 15 veículos automotores, abordadas e identificadas 18 pessoas, Confeccionados 17 Boletins de Atendimento, 03 boletins de comunicação de ocorrência policial, 02 termos circunstanciados, 02 autos de infração de trânsito, efetuadas 03 prisões em flagrante e 02 menores apreendidos por ato infracional.

Das Ocorrências destacamos as seguintes:


VIOLÊNCIA DOMÉSTICA - LEI MARIA DA PENHA

              As 06h da manhã de ontem, uma moradora da Rua Ilha da Fontoura, bairro Belizário, comunicou ter sido ameaçada e agredida com socos, pontapés e puxões de cabelo pelo seu ex-companheiro, que havia saído do local antes da chagada da BM.

              As 21h de ontem, na Rua João Evangelista, bairro João evangelista, uma senhora comunicou que foi ofendida e ameaçada de morte pelo seu companheiro o qual portava um machado. O homem foi desarmado e preso.

              Nos dois casos as partes foram encaminhadas a DPPA para registro do fato.

DANO AO PATRIMÔNIO PÚBLICO
         Por volta das 09h da manhã de ontem, uma guarnição compareceu no Ginásio Municipal, onde segundo informações jovens estariam depredando alguns objetos. No local, foram identificados três menores: de 12, 13 e 11 anos, os quais já teriam quebrado o vidro de uma janela. Os três estavam em horário de aula de educação física no Instituto Professor Isaías, de onde saíram sem autorização. Os adolescentes foram apreendidos e encaminhados a delegacia de polícia para registro do fato e a criança ficou a disposição do Conselho Tutelar.

RECUPERAÇÃO DE VEÍCULO FURTADO
         Ao meio dia de ontem, uma guarnição em apoio a Guarda Municipal de trânsito, fez buscas à procura de um veículo que havia se envolvido em acidente de trânsito no centro, e fugido do local. Durante buscas foi encontrado na Travessa Ângelo Maroneze um GM/Meriva de cor vermelha com placas de Porto Alegre, abandonado, o qual seria o outro veículo envolvido no acidente. Durante verificação da placa na base de dados do DETRAN verificou-se que o veículo havia sido furtado em Novo Hamburgo. Segundo testemunhas, um dos ocupantes fugiu em direção aos trilhos da estação ferroviária, e os outros saíram em um táxi. Foram feitas buscas, porém não foram encontrados.

ACIDENTE DE TRÂNSITO
         As 17h e 45min de ontem, ocorreu um acidente de trânsito na Rua Antonio João, vila rica, envolvendo um automóvel e uma motocicleta cujo condutor acabou com escoriações pelo corpo, sendo socorrido pelos Bombeiros e encaminhado ao pronto-socorro municipal.  Os condutores entraram em acordo referente aos danos.

             
Santiago, RS, 13 de AGOSTO de 2013.
                                                                       BITTENCOURT – SD
                          Comunicação Social


SANTIAGO

Menores são flagrados danificando bilheteria do ginasião municipal.
No inicio da manha dessa segunda-feira (12/08) um funcionário da prefeitura em serviço no ginasião municipal localizado na Rua Bento Gonçalves, acionou uma guarnição da BM para atender uma ocorrência de dano ao patrimônio público. No local foram localizados dois menores de idade que segundo informações do funcionário, estariam danificando a  bilheteria localizada na entrada do ginasião e também haviam subido e estariam correndo sobre a cobertura do prédio colocando em risco as suas próprias vidas. Os menores confirmaram que estavam subidos na bilheteria, mas que quem teria quebrado o vidro seria outro menor de 12 anos. A diretora do Instituto Estadual Professor Isaias contatou com o responsável pelo menor infrator. Os infratores foram apresentados no plantão da Polícia Civil acompanhados pelas professoras e uma Conselheira Tutelar

Menor de 10 anos desaparece ao sair de casa para a escola.
A sra. N.G.M. comunicou que na data de ontem (12/08) a sua filha Solange Garcia Machado de 10 anos de idade, residente na Rua Tv Alexandre Dri, 112, saiu de casa por volta de 08:00h da manhã para pegar o ônibus de transporte escolar com destino ao Projeto Criança Feliz e depois iria a Escola Alceu Carvalho. A comunicante disse que esperou a sua filha de volta pelo transporte escolar e como esta não retornou, a comunicante ligou para o motorista sendo informada que a menor foi aguardada na frente da escola para o retorno, mas ela não apareceu. A comunicante procurou o Conselho Tutelar sendo orientada a efetuar o registro policial do desaparecimento. A mãe salientou que em outras ocasiões a menor saiu de casa e ficou na rua. Até o momento do registro policial a menor não havia retornado.

Perturbação da tranqüilidade por cobrança indevida. 
A sra. S.P.V. registrou que uma vendedora de lingerie efetuou vendas para a comunicante e algumas colegas de trabalho. Que há mais ou menos duas semanas uma das colegas que havia adquirido produtos foi embora e não efetuou o pagamento. Ocorre que a vendedora passou a ligar e mandar mensagens para comunicante dizendo que deveria entrar em contato com a ex-colega para que esta pague o que esta devendo. A comunicante alega que não foi fiadora e nem garantiu tal venda e está se sentindo perturbada uma vez que a vendedora liga a qualquer horário e até mesmo quando está em seu local de trabalho ou estudo.




SÃO VICENTE DO SUL
Furto de fios e cabos de transformador de energia causa prejuízo de vinte mil reais.

Um proprietário rural da localidade de Salsinho, interior de São Vicente do Sul/RS registrou na Delegacia de Polícia daquela cidade que no início do mês em curso, pela madrugada, pessoas não identificadas invadiram a sua propriedade e foram ate as instalações da bomba central de irrigação do pivô e arrancaram e derrubaram o transformador que estava no poste, abriram o mesmo e retiraram toda a fiação de cobre, além dos cabos de instalação e do quadro de comando. A instalação era nova e estava pronta para der usada. O prejuízo é calculado em R$ 20.000,00.

JAGUARI
Abigeatários atacam propriedades rurais no interior do município.
Duas propriedades rurais no interior de Jaguari/RS, localidade de Santa Juliana foram alvos de furto/abigeato durante o último de semana. Em ambas as propriedades foi constatado o furto de animais suínos. Há suspeitas de que os animais foram abatidos, pois havia poças de sangue nos locais onde estavam.


Fonte: Assessoria de Imprensa da 21ª Região Policial (David da Silveira Nunes).
 

Nenhum comentário: