quinta-feira, 22 de agosto de 2013

24 HORAS



Nas últimas 24 horas, foram fiscalizados 25 veículos automotores, abordadas e identificadas 17 pessoas, Confeccionados 16 Boletins de Atendimento, 04 boletins de comunicação de ocorrência policial, 01 termo circunstanciado, 15 autos de infração de trânsito, efetuadas 06 prisões em flagrante.

Das Ocorrências destacamos as seguintes:


ACIDENTE DE TRÂNSITO

            As 09h e 20min de ontem, uma moradora da Rua Francisco Camargo, bairro centro, comunicou que um automóvel Ford/Ka havia chocado-se contra a parede de sua residência. No local os policiais encontraram o veículo totalmente danificado, abandonado, em cima da calçada. Ele foi recolhido ao depósito do DETRAN. O condutor não foi localizado.

         As 19h e 45min de ontem, ocorreu um abalroamento envolvendo dois automóveis, na Rua João Aquino, bairro vista alegre. Houve apenas danos materiais, e acerto entre os condutores.

        
EXERCÍCIO ARBITRARIO DAS PRÓPRIAS RAZÕES

         Ao meio dia de ontem, um morador da Rua Ariano Aquino Pinto, vila rica, comunicou ter sido vítima de roubo. Segundo ele, 04 homens estiveram em sua casa, em um Fiat/Siena, portando armas de fogo, e levaram seu automóvel GM/Corsa, fazendo uma ligação direta. A BM apoiada pela PRF fez buscas dentro do perímetro urbano e na BR 287, onde foi localizado o Corsa próximo ao aeroporto. Os ocupantes do veículo ao serem identificados, relataram uma versão diferente da dada pela então vítima de roubo. Segundo um dos ocupantes do Corsa, ele seria o proprietário, e teria dado o veículo como pagamento  de um serviço de pedreiro que seria realizado pelo comunicante do roubo . Como o serviço não foi realizado, ele teria retornado para buscar o automóvel, negando ter usado qualquer tipo de arma.
        O comunicante do então roubo mudou sua versão e confirmou aquela dada pelos ocupantes do Corsa. Um Fiat/Siena que também teria sido usado no “roubo” foi abordado na BR 287, próximo ao 5º R P Mon, com dois ocupantes, os quais confirmaram terem também participado do fato, e desmentindo a ocorrência de roubo.
        Cinco pessoas foram presas, dentre eles uma mulher, e conduzidos a delegacia de polícia para providências.

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA – LEI MARIA DA PENHA

         Foram registradas duas ocorrências de ameaça.


- 02 condutores foram flagrados conduzindo veículo sem possuir CNH ou permissão para dirigir, e 02 condutores conduzindo veículo com suspensão do direito de dirigir.


Santiago, RS, 22 de AGOSTO de 2013.   BITTENCOURT – SD  Comunicação Social

.


Funcionário de mecânica pede demissão por perseguição por parte de um colega.
O sr. E.J.S.E. relatou que trabalha numa mecânica localizada na Av. Aparício Mariense, há aproximadamente um ano e seis meses, no cargo de serviços gerais. Que de uns meses para cá o funcionário de iniciais T.I.L. que começou a trabalhar há pouco tempo na mesma empresa como mecânico passou a importunar lhe colocando apelidos, reclamando do seu serviço sem razão e lhe humilhando na frente dos colegas, inclusive apelidando o comunicante de “Neguinho”. Que no dia 21/08 o comunicante estava fazendo um lanche na oficina, momento em que o acusado lhe disse - isso é hora de estar comendo? - sendo que os outros funcionários também estavam. O comunicante relatou ainda que não agüentou mais essa situação e acabou pedindo demissão. Logo após, o acusado lhe ligou perguntando por que havia falado para seu chefe que o pedido de demissão teria sido em razão das suas atitudes. O comunicante não sabe o motivo de tanta perseguição por parte do acusado.

Veículo é abandonado em via pública  após colidir contra imóvel. 
No início da manhã de ontem (21) uma guarnição da BM compareceu na Rua Francisco Camargo, próximo a Escola Apolinário, onde segundo informação de populares havia um veículo abandonado sobre a calcada e havia colidido contra uma parede de um imóvel causando danos no reboco na parte inferior. O veículo foi retirado da calcada e encontrava-se com três pneus furados e com o pára-lama direito, pára-choque e o farol direito quebrados. O automóvel é um veículo Ford/ka de cor cinza placa MCT-4962. O condutor fugiu do local e até o final do registro da ocorrência, não havia se apresentado. O veículo foi recolhido pelo guincho ao deposito do Detran por não ter condições de rodar e estar com o licenciamento vencido, conforme informação obtida através de consulta no sistema.

JAGUARI
Invasão de domicílio.
A sra. M.F.S.T. residente em Jaguari comunicou que seu irmão era proprietário de imóvel na cidade de Pedro Osório, vindo a falecer no início do ano de 2012 e não possuía filhos. Na data de ontem (21) a comunicante ficou sabendo através de um morador nas proximidades da antiga residência do seu irmão, que o indivíduo de iniciais A.R.S. invadiu o imóvel, passando a residir no local com a sua família. A comunicante foi orientada a registrar o fato para que sejam tomadas as devidas providências.


SÃO VICENTE DO SUL
Várias espécies de peixes aparecem mortos em propriedade rural.
Um proprietário rural na localidade de Rincão dos Weiss, interior de São Vicente do Sul/RS relata que tem um açude em sua propriedade onde cria carpas e que no início desta semana notou que havia varias espécies mortas, inclusive alguns lambaris e outras varias ainda agonizando. O comunicante destacou que sentiu um forte cheiro de veneno agrícola e suspeita seja de uma lavoura distante 600 metros do local. O comunicante retirou alguns peixes do açude e uma amostra da água para possível exame visando apurar o causa da morte.

Polícia Civil de Santiago realiza palestra sobre o tema “ Violência contra a Criança e o Adolescente na cidade de Unistalda.

“Violência contra a Criança e o Adolescente” foi o tema abordado pelo Delegado de Polícia Regional Cairo Adalberto Abreu Ribeiro, titular da 21ª Região Policial e o Comissário de Polícia Aposentado e advogado João Gentil de Andrade Ávila, por ocasião de palestra realizada na manhã dessa quarta-feira (21) na Câmara de Vereadores do município de Unistalda/RS.
O evento faz parte do “Projeto Prevê” que compreende uma série de ações preventivas contra a violência, implantado pela Secretaria Municipal de Saúde.
A primeira parte da palestra foi direcionada à estudantes do ensino fundamental da rede municipal e num segundo momento para professores, orientadores, conselheiros tutelares e profissionais da saúde.
A Secretária de Saúde do Município, Carla Elisângela Oliveira, agradeceu a participação da Polícia Civil e destacou a importância do tema desenvolvido pelos palestrantes.

Fonte: Assessoria de Imprensa da 21ª Região Policial (David da Silveira Nunes).
 

Nenhum comentário: