terça-feira, 27 de agosto de 2013

24 horas



ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL
SECRETARIA DA SEGURANÇA PÚBLICA
BRIGADA MILITAR
COMANDO REGIONAL DE POLÍCIA OSTENSIVA CENTRAL
5º REGIMENTO DE POLÍCIA MONTADA
“RGT CEL PERACCHI”
RELATÓRIO DAS PRINCIPAIS OCORRÊNCIAS ATENDIDAS PELA BRIGADA MILITAR.

           Nas últimas 24 horas, foram fiscalizados 12 veículos automotores, abordadas e identificadas 17 pessoas, Confeccionados 10 Boletins de Atendimento.
Das Ocorrências destacamos as seguintes:


ACIDENTE DE TRÂNSITO

         As 19h e 30min de ontem, ocorreu um abalroamento na Av. Batista Bonoto Sobrinho, bairro são Vicente, envolvendo uma GM/Montana e uma vã de transporte escolar. Houve apenas danos materiais. As partes não entraram em acordo referente aos danos.



Santiago, RS, 23 de AGOSTO de 2013.  

 BITTENCOURT – SD
Comunicação Social


NOTÍCIAS DA POLÍCIA CIVIL DE SANTIAGO E 21ª REGIÃO POLICIAL.                                 DATA: 27/08/2013
________________________________________________________________________________
SANTIAGO
Clientes reclamam de fraudes em compras via internet. 
Serve de alerta aos consumidores internautas as inúmeras ocorrências que estão são registradas em Santiago e na região por parte de clientes que adquirem produtos pela internet e acabam sendo vítimas de fraudes.
A sra. E.F.J.A. comunicou que faz parte de uma comunidade de compra e venda, na internet, conhecida como “santiago briks”. Que após a ver um anúncio de vendas de tablet, negociou via internet. Pelo de R$ 350,00, sendo que teria que dar uma entrada no valor de 100,00(cem reais) e o prazo de entrega seria menos de uma semana. Ocorre que até o momento não recebeu o referido equipamento e também não teve seu dinheiro ressarcido. Que não é a primeira vitima do referido golpe. O vendedor lhe confirmou que a nota fiscal seria fornecida no momento da entrega do produto.
A Polícia Civil alerta os consumidores que antes de adquirir os produtos verifiquem se a empresa é confiável ou consulte junto a Receita Federal a existência de cnpj e outros dados comerciais julgados necessários para complementação da compra.

Suspeita de vandalismo na frente da prefeitura de Unistalda.
A sra. L.C.O. residente em Unistalda/RS relatou que na data de ontem (26/08) por volta das 09:00h quando passava em frente a prefeitura percebeu que haviam três pneus e dois mastros de bandeiras em frente a porta principal do prédio. Segundo a comunicante os referidos pneus encontravam-se no Galpão da Amizade, que fica ao lado da prefeitura, e  achou anormal estarem na porta da prefeitura, suspeitando-se que os autores teriam a idéia de atear fogo no local. A comunicante também constatou manchas de sangue na frente da porta principal. Também foi constatado danos na porta de madeira e numa janela do galpão.

MATA
Tentativa de arrombamento em creche municipal
O secretário de administração da prefeitura municipal de Mata/RS registrou que foi informado pelo funcionário da Creche Gente Miúda, de que havia encontrado a fechadura da porta da frente da creche retirada do local com evidências de tentativa de arrombamento, porém não foi constatado furto de nenhum objeto.




JAGUARI
Engenho é alvo de furto de produto agrícola
O sr. de iniciais O.B.P. relatou que é responsável pelas instalações do engenho Marchiori localizado na Av. Dr. Severiano de Almeida em Jaguari e que na madrugada do último domingo ouviu um  barulho num dos depósitos do engenho e ao verificar do que se tratava constatou que pessoas desconhecidas haviam furtado 08 bolsas de milho de 50 kg cada. A BM foi acionada e efetuou buscas nas proximidades mas os autores não foram localizados.
ITAQUI
Homem foge ao avistar viatura policial.
Na tarde de domingo (25/08) uma guarnição da BM passava pela Vila Nova em Itaqui/RS quando um indivíduo avistou a viatura policial e empreendeu fuga e entrou no pátio de uma residência. Os policiais seguiram o suspeito e ouviram um disparo de arma de fogo vindo do fundo do pátio. Passados alguns minutos o indivíduo apareceu na porta da residência e ao ser questionado sobre o disparo, disse que não possuía arma de fogo e franqueou a entrada dos policiais que efetuaram buscas dno local e não encontraram nenhuma arma., Os policiais continuaram a busca num terreno ao lado quando localizaram uma arma. O suspeito foi encaminhado ao plantão da Polícia Civil para as devidas providências.

SÃO BORJA
Vítima de agressão é localizada caída em via pública com vários ferimentos pelo corpo.
Na madrugada de domingo (25/08) um homem identificado pelas iniciais J.A.P.S. foi localizado caído em via pública na rótula da Av, Borges do Canto com vários ferimentos pelo corpo tais como cortes no rosto e no pescoço. Quando da chegada da BM no local o homem estava em estado de choque e não conseguia falar. Foi socorrido pelo SAMU e encaminhado ao hospital e foi submetido ao uma cirurgia devido a gravidade dos ferimentos. O vigia de um oposto de combustível disse que viu dois indivíduos agredindo a vítima, A Polícia Civil de São Borja vai investigar as circunstâncias do delito.

Fonte: Assessoria de Imprensa (David da Silveira Nunes)

Nenhum comentário: