segunda-feira, 26 de agosto de 2013

48 HORAS



NOTÍCIAS DA POLÍCIA CIVIL DE SANTIAGO E 21ª REGIÃO POLICIAL.                                   DATA: 26/08/2013


ITAQUI
Adolescente sofre maus tratos por parte do próprio pai.
Uma senhora residente em Itaqui relatou que tomou conhecimento de que o seu filho adolescente de 15 anos de idade, que atualmente mora somente com o pai de iniciais S.L.L.T. vem sendo obrigado a trabalhar, caso contrário fica sem se alimentar. O próprio adolescente relatou o fato à sua mãe e ainda disse que nos finais de semana tem que sair de casa para não ver o seu pai e a madrasta e outros indivíduos usando cocaína. O adolescente ainda sofre outros tipos de maus tratos como dormir dentro de carroça no lado de fora de casa mesmo nos dias frios. A comunicante disse que não consegue ver o seu filho porque é impedida pelo acusado.

SÃO BORJA
Menor é vítima de tentativa de seqüestro.
Uma menor de 13 anos comunicou na Delegacia de Polícia de São Borja que no dia 22/08, por volta das 17:00h estava esperando o ônibus no ponto localizado na Rua Andradas quase esquina com a Rua Francisco koltermann quando parou um carro preto e desceu um rapaz e conversou com uma mulher loira que também estava na parada de onibus. A mulher entrou no carro momento em que o rapaz chegou por trás da menor e começou a empurra-la para dentro do veiculo dizendo: entra ai...cala a boca se não vou te bater. Que circularam com a vítima pela Rua Andradas e quando chegaram na esquina com a Rua Borges do Canto a vítima começou a chutar a porta do veículo conseguindo abri-la e sair correndo. O automóvel arrancou e foi embora. A vítima disse que nunca tinha visto o rapaz do carro ou a moça que estava na parada. A menor não conseguiu identificar o veículo nem a placa. Também não foi possível ver se o rapaz estava armado.

SANTIAGO
Pichações estão causando danos em prédios residências e comerciais na cidade.
A sra. R.B.B. comunicou que na noite de sexta-feira (23/08) ao passar em frente ao escritório de advogacia da sua prima, nma Av. Getúlio Vargas, observou que as paredes do prédio recentemente pintadas haviam sido pichadas com tinta preta. Não há suspeitos da autoria do dano. Segundo a comunicante em outras regiões da cidade foram, constadas pichações do mesmo tipo.






Compra via internet com suspeita de golpe.
O sr. J.L.R.VC. residente nesta cidade, relatou que no dia 05.08.2013, efetuou a compra de um televisor smart tv led 3d, 55 polegadas, através do site http//www.leoeletroshop.com.br, sendo que toda a transação foi efetuada por meio eletrônico e o pagamento realizado através de boleto bancário  no valor de R$ 3.232.00 (tres mil duzentos e trinta e dois reais). O prazo de entrega constado no anuncio e confirmado via e-mail, seria de dez dias, porem passado este prazo como não recebeu o produto tentou contato com os telefones disponibilizados no site, mas ate o momento não conseguiu atendimento. Tentou também acessar o site da empresa mas o mesmo foi retirado da rede. Foi feita uma pesquisa na Receita Federal onde foi confirmado o cnpj da empresa que ainda está ativo. O comunicante já suspeita que tenha caído num golpe.

Apreensão de pássaros mantidos em cativeiros.
Na data de ontem (25/08) policiais militares atenderam uma denúncia anônima de criação de pássaros silvestres em cativeiro, na Rua Centenário onde foi realizada fiscalização ambiental, constatando-se a existência de 10 pássaros da fauna silvestre que eram mantidos em cativeiros das espécies cardeal, sabiá e pintassilgo. A s aves estavam sem anilhas de identificação e todos em gaiolas, dentro de dois compartimentos da residência. E no fundo do pátio foram localizadas duas armadilhas para captura de pássaros, inclusive em uma arvore. Foram apreendidos 10 pássaros, 11 gaiolas e 02 armadilhas, os quais serão encaminhados ao Criadouro Conservacionista São Brás de Santa Maria/RS. O criador das aves não possui cadastro técnico federal, mas disse que tinha conhecimento que era crime ambiental manter as aves em cativeiro.




Fonte: Assessoria de Imprensa da 21ª Região Policial (David da Silveira Nunes).

Nenhum comentário: