quarta-feira, 7 de agosto de 2013



AM-Centro promove reunião dia 09 em sua sede em Santa Maria

A Associação dos Municípios da Região Centro do Estado, AM-Centro, que tem na presidência o prefeito de Jaguari João Mário Cristofari, estará promovendo na sexta-feira, 09, mais uma reunião ordinária do Conselho de Prefeitos, em sua sede na rua Lamartine Souza, 68, em Santa Maria. De acordo com o presidente da entidade, a reunião tem início previsto para as 14 horas. Na pauta do encontro, segundo João Mário Cristofari, está a questão do Transporte Escolar e as dificuldades que estão enfrentando os municípios para efetivá-los. “Também estaremos tratando assuntos relacionados aos Objetivos do Milênio, ODM; multas impostas aos motoristas das Secretarias de Saúde da região; bem como a articulação para a realização de uma possível Marcha Gaúcha de Prefeitos; além de relato da situação em que se encontra atualmente a Federação das Associações dos Municípios do Rio Grande do Sul, Famurs”, informa.
Na reunião da AM-Centro, conforme João Mário Cristofari, também haverá um espaço inicial para as informações do Consórcio Intermunicipal da Região Centro, Circ, que é presidido hoje pelo prefeito de Santiago, Julio Cesar Viero Ruivo. O consórcio, inclusive, estará realizando reunião pela parte da manhã em sua sede anexa a AM-Centro, onde tratará de questões importantes para os municípios da região e, que serão comunicadas aos prefeitos no encontro à tarde.
O presidente da AM-Centro destaca como fundamental essa integração e parceria que a entidade vem mantendo com o Consórcio Intermunicipal da Região Centro do Estado. “Estamos trabalhando unidos, visando uma integração maior dos municípios da região central, bem como o fortalecimento e desenvolvimento dos mesmos em todas as suas áreas de atuação”, comenta João Mário.
Para ele, somente com a integração dos municípios que a região central poderá se desenvolver. “Para isso, temos que nos integrar e nos empoderar dos conhecimentos e tecnologias produzidas pelas universidades e institutos tecnológicos existentes em nossa região”, aponta o presidente da AM-Centro.
FOTO – João Mário Cristofari, presidente da AM-Centro.

Nenhum comentário: